1ª Eliminatoria da Taça de Portugal: Barreirense - 2 Oeiras - 2 (6-7 após gp)

Foto: Barreirense - 2 Oeiras - 2 (6-7 apos gp)Equipa deu tudo mas a malapata dos penalties continua
 
Foi uma tarde inglória para o Barreirense neste regresso à Taça de Portugal depois de perder, nas grandes penalidades por 6-7, frente a uma equipa de um escalão acima, o Oeiras.
Se por um lado todos estamos tristes, por outro lado a equipa técnica alvi-rubra só pode ficar contente com o desempenho da sua equipa, já que se viu desfalcado de 8 elementos, muitos deles de peso, em especial no sector atacante pois quando as circunstâncias do jogo assim o obrigavam, no banco de suplentes o homem mais ofensivo era o jovem João Racha que tem sido testado a...defesa-esquerdo.


Esperava-se por isso mesmo um jogo complicado, pois caso o desafio fosse para prolongamento temia-se o efeito do cansaço nos jogadores e sem alternativas de ataque e perante uma equipa da 2ª divisão, não seria uma tarefa nada fácil.
O jogo começou praticamente com o golo dos visitantes logo aos 5 minutos, apontado por Leonel, sem dúvida o homem do jogo, pois apontou os 2 golos da sua equipa, um dos penalties e ainda saíram dos seus pés as (poucas) jogadas de perigo da sua equipa.
A perder e com todos os condicionalismos que referimos atrás, o Barreirense abanou um pouco, Leonel voltou a ter o golo nos pés à passagem do quarto de hora, mas aos 21 minutos, João Nuno tem um canto ao seu estilo e engana o guarda-redes Germano fazendo o empate no marcador.
A partir desse momento e beneficiando da passividade do adversário, o Barreirense podia ter chegado ao intervalo em vantagem: Bailão de cabeça, David Pinto isolado e David Martins com um desvio por cima, tiveram nos pés oportunidades para isso mesmo, mas em tudo é preciso uma pontinha de sorte e hoje ela não quis nada com a equipa barreirense.
 
Faltaram os avançados para resolver no tempo regulamentar
 
Entrou mais pressionante o Oeiras, a assumir o jogo, mas foi sol de pouca dura já que numa insistência, Mauro Cordeiro foi mais rápido que o guarda-redes Germano e deu a vantagem no marcador aos alvi-rubros, decorria o minuto 52.
Arriscou no ataque a equipa de Oeiras com a colocação de um homem na ala e outro na área e foram esses dois jogadores que estiveram perto do empate aos 73 minutos, num remate ao poste de Fábio, mas foi numa perda de bola ofensiva que a equipa ficou desposicionada, a bola sobrou para Leonel que da esquerda para o meio, tirou da frente Bruno Costa e rematou em arco, para um bonito golo, sem hipóteses para Carlos Soares.
Até ao final dos 90 minutos, as equipas arriscaram pouco, por um lado pelo cansaço e por outro lado não querendo arriscar demasiado.
Duka, viu-se forçado a mexer na equipa substituindo os extenuados Mauro Cordeiro e David Pinto, ainda antes do prolongamento.
No período extra, poucas oportunidades de verdadeiro perigo sendo que a maior foi mesmo a de Bruno Costa quando cabeceou para defesa de Germano, aos 114 minutos.
Estava escrito que o vencedor seria encontrado na lotaria das grandes penalidades e mais uma vez o Barreirense não foi feliz. Nas últimas três vezes que teve de decidir uma eliminatória na taça de Portugal desta forma (incluindo esta), os alvi-rubros saíram sempre derrotados (Oriental, em 2004/2005 e Portomosense, em 2005/2006). A malapata acabou por recair no capitão David Martins, o único que não marcou pois Germano fez uma grande defesa.
Resultado final de 6-7 e uma certeza que no futebol não existem ses mas...se tivéssemos todos os jogadores disponíveis...e se jogássemos no nosso campo...
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Vale D´Abelha, na Aldeia de Paio Pires
Piso: Sintético
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)
Árbitros Auxiliares: Graciano Vieira e Alberto Oliveira 
Tempo: Calor tórrido  

Barreirense: Carlos Soares; Miguel Gomes, Valter, Bruno Costa, Lampreia, David Martins (c), João Nuno, David Pinto, Mauro Cordeiro, Bailão e Dieb 
 
Suplentes: José Carlos; André Cansado, Fábio Fragoso, Ivan Tavares, Jorge Palme e João Racha 
 
Cartões Amarelos: João Nuno (26´), David Pinto (59´) e David Martins (68´)
Substituições: Mauro Cordeiro por João Racha (80´), David Pinto por André Cansado (87´) e Bailão por Ivan Tavares (105´)  
Golos: João Nuno (21´) e Mauro Cordeiro (52´)  

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Oeiras: Germano; Pedro Ferreira, Lima (c), Nuno Abreu, Cuca, Aladino, Levy, Leonel, Josymar, Jerry e Didi
 
Suplentes: Edivado; Bruno, Denis, Fábio, Edson Almeida, Erico e Pina
 
Cartões Amarelos: Didi (36´), Lima (55´), Cuca (66´) e Denis (120´) 
Substituições: Jerry e Levy por Denis e Fábio, respectivamente (59´) e Aladino por Bruno (72´)   
Golos: Leonel (5´e 78´) 
 
Treinador: Aquiles
Treinador-Adjunto: Hugo
 
Filme do jogo:
 
5´- ADO - Golo do Oeiras: logo na primeira aproximação à baliza adversário, o Oeiras chega à vantagem quando um passe de Josymar colocou Leonel na cara de Carlos Soares colocando a bola por baixo do guarda-redes. 0:1
16´- ADO - Jogada pela direita, cruzamento para a área, Valter na dividida perde para Leonel que remata para a defesa de Carlos Soares. Perigoso.
21´- FCB - O Barreirense empata a partida num canto directo de João Nuno que o guarda-redes Germano ainda chega a tocar. 1:1 
23´- FCB - Embalado pelo empate, Miguel Gomes cruza para a cabeça de Bailão mas a bola sai ligeiramente ao lado. Grande oportunidade.
29´- FCB - Mais uma óptima oportunidade dos alvi-rubros quando David Pinto combina com Mauro que devolve a David Pinto ficando o ex-Cova da Piedade cara-a-cara com o guarda-redes Germano mas este defende com a perna.
38´- FCB - Cruzamento de Lampreia, Lima alivia mal, Dieb remata e David Martins Desvia sobre a barra.
51´- ADO - Cruzamento do lado direito, Leonel domina e remata com perigo, para as mãos de Carlos Soares
52´- FCB - No minuto seguinte o Barreirense chega à vantagem: Jogada pela esquerda com Dieb a cruzar ao 2º poste, David Pinto cabeceia para trás, para o remate enrolado de Bailão que o guarda-redes Germano não segura, aparecendo Mauro Cordeiro a desviar para o golo. 2:1
65´- ADO - Livre de Leonel, David Martins corta para canto mas quase faz auto-golo.
73´- ADO - Lançamento de linha lateral para a área de Denis, Fábio remata ao poste esquerdo de Carlos Soares.
78´- ADO - Jogada de contra-ataque do Oeiras apanhando a defesa do Barreirense desposicionada. Leonel deriva da esquerda para o meio e faz um grande golo em jeito. 2:2
86´- FCB - David Martins descobre Dieb que se embrulha com o guarda-redes, ganha o ressalto e em desequilíbrio remata de pé esquerdo para a baliza onde um defesa tira sobre a linha de golo.
90´+2´- ADO - Combinação entre Fábio e Leonel com o marcador dos dois golos do Oeiras a rematar para as mãos de Carlos Soares. Prolongamento.
 
97´- FCB - Cruzamento de André Cansado, corte para a entrada da área onde Miguel Gomes aparece em boa posição, a rematar sobre a barra.
106´- ADO - Remate algo perigoso de Didi, ao lado do poste esquerdo de Carlos Soares.
114´- FCB - Canto de João Nuno, que quase enganava novamente Germano, que desta vez desvia para canto. No seguimento João Racha marca ao primeiro poste e para a cabeça de Bruno Costa para uma defesa de Germano naquela que foi a melhor oportunidade de golo do prolongamento.
118´- ADO - Livre de Josymar por cima da barra. O jogo iria ser resolvido nas grandes penalidades.
 
0:0 - FCB - David Martins remata para a direita de Germano que faz uma grande defesa
0:1 - ADO - Bruno
1:1 - FCB - João Nuno
1:2 - ADO - Leonel
2:2 - FCB - Dieb
2:3 - ADO - Nuno Abreu
3:3 - FCB - Valter
3:4 - ADO - Josymar
4:4 - FCB - Lampreia
4:5 - ADO - Lima
 
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado no final dos 90 minutos: 2-2
Resultado no final do Prolongamento: 2-2
Resultado após grandes penalidades: 6-7

Próximos eventos

sexta-feira, 03 maio 2024 - 21:00 -22:30 : FCB(B) - Vendas Azeitão:
sábado, 04 maio 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - V.Setúbal (Sub-13 Fut11)
sábado, 04 maio 2024 - 10:30 -11:45 : Desp.Fabril - FCB (Sub-13 Fut7)
sábado, 04 maio 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Desp.Fabril (Sub-13 Fut9)
sábado, 04 maio 2024 - 11:00 -12:15 : Esc.Fut.Setúbal - FCB (Sub-15 Femininos)
sábado, 04 maio 2024 - 11:45 -12:50 : FCB - Alcochetense (Sub-11)
sábado, 04 maio 2024 - 11:45 -13:00 : Almada 2015 - FCB (Sub-12)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com