4ª Jornada, III Divisão Serie E, Barreirense - 3 Electrico Ponte Sor - 1

Foto: Barreirense - ElectricoO quadro eléctrico foi abaixo, culpa de Miguel Gomes e companhia
 
No primeiro jogo "em casa" para o campeonato, o Barreirense derrotou o Eléctrico por 3-1. Foi a melhor resposta que a equipa podia dar após o descalabro de Sintra mostrando que se jogarmos pelo menos um pouco do que sabemos, a vitória é sempre possível contra qualquer adversário.
Ao contrário do que vem sendo habitual, os homens de Duka entraram no jogo praticamente a ganhar, já que aos 4 minutos, Sérgio Canas aproveitou um "slalom" de Miguel Gomes desde o meio-campo para colocar os alvi-rubros em vantagem no marcador.


A boa entrada em jogo durou cerca de 15 minutos, sensivelmente até ao lance em que David Pinto teve na cabeça o 2-0, isto porque até ao descanso foi a equipa forasteira do Eléctrico quem pegou no jogo e teve as melhores situações para chegar ao empate. Que o diga o seu capitão Billy, com duas clamorosas oportunidades para marcar, aos 36 e 39 minutos de jogo.
 
"Dejá vu" Vasco Firmino
 
A 2ª parte voltou a demonstrar um Barreirense mais sólido do que tinha sido até aí, querendo mandar no jogo e com a clara intenção de trocar mais a bola e incomodar de forma mais trabalhada o último reduto do Eléctrico. No entanto, aos 53 minutos, o Barreirense vê-se reduzido a 10 unidades por expulsão do marcador do golo, Sérgio Canas, adivinhando-se mais dificuldades para o resto da partida.
Mesmo assim, o Barreirense revelou aquilo que conhecemos desta equipa, garra, união e força de vontade, tudo palavras que estiveram presentes na época passada e que fez desta equipa campeã. Numa jogada desenvolvida pela direita, Miguel Gomes (grande jogo do jovem jogador), aparece na cara de Passarinho e beneficiando, ainda de um desvio de Jójó para a sua baliza, aumentou a vantagem para dois golos pensando-se que mesmo reduzido a 10, os 3 pontos estariam mais perto. Mas foi sol de pouca dura já que no minuto seguinte, Rui Costa fez jus ao nome e num remate forte, à entrada da área que só parou no fundo das redes de José Carlos, reduziu para 2-1.
Foi o momento de cerrar fileiras, e passar por dois calafrios onde José Carlos teve a sagacidade necessária para impedir a igualdade ao adversário, em especial num remate à queima de Serginho, ao minuto 80.
Mas o melhor estava para vir, com apenas dois minutos em campo, Vasco Firmino teve mais um daqueles lances que começam a ser habituais no avançado barreirense: o cruzamento veio do lado contrário, Vasco Firmino dominou, derivou para o meio e rematou para mais um grande momento fazendo recordar os golos na Amora. Fantástico. Estava resolvido o jogo.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Complexo Desportivo do Vale da Amoreira
Piso: Sintético
Árbitro: Hugo Quintino (Évora)
Árbitros Auxiliares: José Chilrito e Henrique Canelas
Tempo: Sol com algumas nuvens

Barreirense: José Carlos; Miguel Gomes, Monzelo, Fábio Fragoso, Lampreia, David Martins (c), Sérgio Canas, David Pinto, João Nuno, Bailão e Amadeu 
 
Suplentes: Carlos Soares; André Cansado, João Jesus, Ivan Tavares, João Racha, Nuno Dias e Vasco Firmino 
 
Cartões Amarelos: Sérgio Canas (34´e 53´), Bailão (78´) e José Carlos (89´)
Cartão Vermelho: Sérgio Canas (53´)
Treinador de Guarda-redes, José Silva, expulso do banco (55´)
Substituições: João Nuno por Nuno Dias (61´), Lampreia por Vasco Firmino (82´) e David Pinto por André Cansado (90´+2´)  
Golos: Sérgio Canas (4´), Miguel Gomes (65´) e Vasco Firmino (84´)  

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto, João Renato, está a cumprir castigo
 
Eléctrico Ponte Sôr: Passarinho; Paéco, Jójó, Serginho, Crisanto, Rui Costa, André Dias, Billy (c), David Nunes, Nivaldo e Carlos Carneiro 

Suplentes: Tiago; João Dias, Miguel Oliveira, Marco Lopes e Yoruba
 
Cartões Amarelos: Serginho (68´) e Crisanto (71´) 
Substituição: Carlos Carneiro por Yoruba (74´)   
Golo: Rui Costa (66´) 
 
Treinador: Américo Rosa
Treinador-Adjunto: Quim Dias
 
Filme do jogo:

4´- FCB - O Barreirense entra a matar no jogo após uma jogada fantástica de Miguel Gomes pelo flanco direito. Ainda no seu meio campo e sendo apertado por vários adversários, Miguel Gomes, ultrapassa um defesa do Eléctrico e desequilibra toda a estrutura defensiva dos forasteiros correndo mais de 50 metros com a bola. Já na grande área, centra atrasado e rasteiro, para a entrada de Sérgio Canas, que de pé esquerdo faz o golo. 1:0.
15´- FCB - Cruzamento de João Nuno, cabeça de David Pinto em óptima posição, para fora.
19´- EPS - Má reposição de bola em jogo do Barreirense, Crisanto tenta aproveitar o adiantamento de José Carlos mas a bola sai ao lado.
26´- FCB - Remate prensado de Sérgio Canas para as mãos de Passarinho.
29´- FCB - Trabalho de David Pinto pela direita, remate forte sobre a barra.
36´- EPS - Contra-ataque muito perigoso dos forasteiros com Rui Costa pela direita a cruzar para o 2º poste, Billy recolhe e fica cara-a-cara com José Carlos, mas falha o remate atirando ao lado.
39´- EPS - Mais uma grande oportunidade para o Eléctrico: cruzamento do flanco direito, José Carlos e Miguel Gomes não se entendem, Billy em esforço toca na bola e esta vai ao poste direito de José Carlos com a bola a ser agarrada pela guarda-redes em cima da linha de golo. 
44´- FCB - Cruzamento de Lampreia, corte deficiente da defesa do Eléctrico para a entrada da área onde Miguel Gomes remata para a defesa de Passarinho.
50´- FCB - Remate de João Nuno, ao lado.
53´- FCB - Sérgio Canas é expulso após segundo amarelo
58´- FCB - Livre de David Martins, igualmente ao lado.
65´- FCB - Mesmo com um homem a menos, o Barreirense faz o 2-0: passe do central Fábio Fragoso a desmarcar Miguel Gomes pela direita, o lateral entra na área e remata com a bola ainda a desviar em Jójó e a anichar-se nas redes do Eléctrico. 2:0.
66´- EPS - Só durou 1 minuto a felicidade barreirense já que após um cruzamento da direita e mau alívio da defesa "da casa", Rui Costa remata colocado e sem hipóteses para José Carlos. 2:1.
79´- EPS - Jogada de perigo do Eléctrico com Crisanto a rematar para defesa de José Carlos para canto.
80´- EPS - No minuto seguinte a melhor oportunidade dos forasteiros para empatar a partida: cruzamento atrasado de Paéco, entrada de Serginho a rematar para uma defesa por extinto de José Carlos com as pernas.
83´- EPS - Jogada de Rui Costa que entrega a Paéco que remata, de pé esquerdo, mas fraco.
84´- FCB - Mais um momento para mais tarde recordar de Vasco Firmino: acabadinho de entrar, o nº 15 do Barreirense recebe um cruzamento da direita, deriva para o meio e remata para mais um grande golo. 3:1. Fantástico.

 

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com