Que jogo mais bizarro...
É o mínimo que se pode dizer um desafio que aos 26 minutos já registava 6 golos.
Após uma entrada de rompante da equipa barreirense com dois golos em 9 minutos (Nuno Dias e Vasco Firmino), respondeu o Real com quatro golos em 15 minutos sendo o primeiro um auto-golo de Bruno Costa, o segundo num mau alívio de Daniel Vital, o terceiro num auto-golo André Cansado e o quarto num cruzamento/remate, ou seja, foi uma eficácia superior aos 100% já que só pela parte do Real, conseguiu fazer 4 golos num remate e...meio.
De facto, não estando em causa a excelente qualidade técnica da equipa forasteira que mostrou sempre um futebol muito ofensivo, o Barreirense acabou por ser penalizado por erros próprios mas também por muita infelicidade (2 auto-golos).
Com uma desvantagem de dois golos no marcador, as dificuldades acentuaram-se ainda mais ao minuto 41 com a expulsão de Bailão por duplo amarelo.
Na 2ª parte, Duka retirou Nuno Dias e colocou Miguel Gomes na lateral esquerda reposicionando o seu sector mais recuando e procurando fazer jogo directo para a dupla Vasco Firmino/Amadeu enquanto que do lado do Real o seu treinador optou por retirar o amarelado Paulinho e reforçado a intermediária com o possante Milton.
O Barreirense entregou-se de corpo e alma perante tantas adversidades, lutou, correu, deu tudo o que tinha e não tinha mas como resultado prático de tudo isto...zero.
Em inferioridade numérica mais de 50 minutos, a equipa teve o mérito de não se desposicionar e não permitir os contra-golpes ao adversário (excepção ao minuto 83 quando Ladeiras apareceu isolado) mas nunca conseguiu "voltar ao jogo" com a falta do terceiro golo. Vasco Firmino e Amadeu, cada um deles, ainda estiveram perto de consegui-lo (79´e 85´) mas o facto é que não aconteceu e o Real mostrou-se sempre muito mais confortável perante o desenrolar do desafio conseguindo suster as iniciativas atacantes dos alvi-rubros. Verdade seja dita: a sorte do jogo também nunca esteve do nosso lado.
Ficha do jogo:
Campo: Santos Jorge, no Pinhal Novo
Piso: Sintético
Árbitro: Pedro Sancho (Algarve)
Árbitros Auxiliares: Bruno Brás e João Tengarrinha
Tempo: Chuva miudinha e algum vento
Barreirense: Daniel Vital; André Cansado, Bruno Costa, Valter, Bailão, David Martins (c), David Pinto, Vasco Campos, Nuno Dias, Vasco Firmino e Amadeu
Suplentes: Rúben Furtado; Monzelo, João Racha, Lampreia, Miguel Gomes, João Pais e João Nuno
Cartões Amarelos: André Cansado (25´), Bailão (30´e 41´), Vasco Firmino (50´), Bruno Costa (54´) e Monzelo (88´)
Cartão Vermelho: Bailão (41´)
Substituições: Nuno Dias por Miguel Gomes (ao int.), Vasco Campos por João Nuno (58´) e David Pinto por Monzelo (75´)
Golos: Nuno Dias (4´) e Vasco Firmino (9´)
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Real: André Martins; David Rosa, Araújo, Jibril (c), Rui Loures, Bernardo, Paulinho, Ladeiras, Mota, Pratas, Tomás Costa
Suplentes: César; Tiago, Romano, Milton, David Cardoso, Miguel Santos e Miguel Cardoso
Cartão Amarelo: Paulinho (34´)
Substituições: Paulinho por Milton (ao int.), Mota por Miguel Cardoso (72´) e Ladeiras por Miguel Santos (83´)
Golos: Bruno Costa (11´p.b.), Tomás Costa (17´), André Cansado (19´p.b.) e Mota (26´)
Treinador: João Silva
Treinador-Adjunto: Tiago Teixeira
Filme do jogo:
4´- 1:0 - Cruzamento de André Cansado, a bola bate na relva a sobra para Nuno Dias que tira David Rosa da frente e remata com a bola a sofrer um desvio em Jibril e a trair André Martins.
9´- 2:0 - Bailão rouba a bola a David Rosa e cruza para a boca da baliza onde Vasco Firmino desvia para o golo.
11´- 2:1 - Lançamento de linha lateral para a área barreirense, Bruno Costa faz uma "rosca" com a bola a sobrevoar o guardião Daniel Vital e a entrar na baliza.
17´- 2:2 - Bola atrasada para Daniel Vital, o jovem guarda-redes alivia mal e coloca a bola nos pés de Tomás Costa que avança no terreno e faz o empate.
19´- 2:3 - Cruzamento de Ladeiras da direita, André Cansado na tentativa de cortar, faz auto-golo.
26´- 2:4 - Mota, no flanco esquerdo, faz um cruzamento/remate (só ele pode dizer qual a sua intenção, se cruzar ou rematar) e a bola faz um chapéu ao guardião Daniel Vital.
33´- RSC - Livre na esquerda, Bruno Costa alivia para a entrada da área onde David Rosa remata pouco por cima da barra.
35´- FCB - Cruzamento de Bailão com um defesa do Real a antecipar-se a Vasco Firmino a quase a fazer auto-golo. Canto.
36´- FCB - Trabalho de André Cansado na direita, cruzamento difícil para o guarda-redes que consegue segurar com Amadeu por perto.
38´- RSC - Perda de bola do meio-campo barreirense, Mota remata de longe, fácil para Daniel Vital.
41´- Expulsão de Bailão (2º amarelos)
45´- RSC - Canto de Ladeiras muito chegado à baliza com Daniel Vital a dar uma "sapatada" para canto.
45´+1´- RSC - Alivio de David Rosa, a bola sobra para Ladeiras que tira André Cansado da frente e remata ligeiramente ao lado ainda desviado para canto.
70´- RSC - Remate de Mota para as mãos de Daniel Vital
79´- FCB - Passe longo para Amadeu que desvia de cabeça para Vasco Firmino, à saída do guarda-redes toca-lhe por cima mas um defesa tira perto da linha de golo.
83´- RSC - Passe de Miguel Cardoso para Ladeiras, nas costas de André Cansado, com o jogador do Real a ficar isolado e a falhar na cara de Daniel Vital rematando muito torto.
85´- FCB - Canto de João Nuno para a cabeça de Amadeu, a bola sai a rasar a barra.
Ler mais...