15ª Jornada, III Divisão Serie E, Eléctrico - 2 Barreirense - 1

Foto: Barreirense - Electrico, jogo da 1a voltaA luz apagou-se no último minuto
 
Oito jogos depois a equipa alvi-rubra voltou a conhecer o sabor da derrota (1-2) com o golo do Eléctrico a surgir aos 93 minutos. Num jogo disputado debaixo de chuva, o primeiro registo que queremos deixar é para o excelente estado do relvado do Municipal de Ponte de Sôr que apesar de pesado permitiu sempre que o jogo decorresse de forma natural sem se notar que estava um tempo invernoso.
A partida começou muito rápida de parte a parte na tentativa de poderem tirar algo de um jogo que mais cedo ou mais tarde teria que fazer mossa a nível físico, pelas condições climatéricas que se faziam sentir. 

 

Após esses primeiros momentos, foi o Eléctrico que começou a ter mais paciência para segurar e girar a bola o que fez com que o Barreirense deixasse de surgir no meio-campo ofensivo tal como o tinha feito na parte inicial.
Apesar do domínio do jogo, a equipa da casa não conseguia criar ocasiões de golo a Daniel Vital (mais um enorme jogo deste júnior) sendo mesmo um ex-jogador barreirense, Yoruba, quem se mostrou mais inconformado com o desenrolar da partida.
O nulo ao intervalo justificava-se na perfeição.
A toada manteve-se no primeiro quarto-de-hora da 2ª parte e o jogo começava a encaminhar num rumo que fazia prever a divisão de pontos.


No entanto, o minuto da mudança foi o 66, altura em que num lance na grande área do Eléctrico, Crisanto joga a bola com a mão e coloca a possibilidade do Barreirense chegar ao primeiro golo no jogo. Vasco Firmino, não perdoou na transformação da grande penalidade e colocava os alvi-rubros na frente do marcador. De referir que foi o primeiro golo sofrido em casa pela equipa do Eléctrico esta temporada, sem dúvida um registo muito interessante.
A partir daí o jogo foi completamente outro, o Eléctrico procurou reagir ao golo sofrido e aos 72 minutos fez entrar Miguel Oliveira para o lugar do seu capitão Bily e a verdade é que o seu treinador não podia ser mais feliz com a substituição já que no minuto seguinte, o jovem jogador restabeleceu a igualdade.


O curioso é que o mesmo jogador esteve muito perto do 2-1 nos dois minutos seguintes em dois remates que Daniel Vital negou com categoria.
Não foi dessa vez, pensou-se que seria ao minuto 78: desta vez a fava calhou a Bailão que jogou a bola com o ombro na grande área. O árbitro assinalou grande penalidade e Crisanto teve nos pés a hipótese do segundo golo mas, mais uma vez, Daniel Vital, disse presente e defendeu mais uma grande penalidade neste campeonato (já o tinha feito em Sacavém).
O Eléctrico desmotivou-se com as oportunidade falhadas e o Barreirense, já com Vasco Campos...em campo para os últimos 10 minutos, acabou por responder de forma quase letal em especial numa grande defesa de Tiago a remate de Bailão e depois num livre desviado por Valter que não deu golo por milagre.


Quando tudo fazia crer que o empate seria o resultado final, um cruzamento da esquerda apanhou Rui Costa ao 2º poste fazendo o 2-1.
Excelente entrega da toda a equipa mostrando que estamos na luta. Podemos dizer que não tivemos aquela pontinha de felicidade que é sempre preciso mas o futebol é mesmo isto. É preciso seguir em frente e domingo tentar regressar às vitórias frente ao Real.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Municipal de Ponte de Sôr
Piso: Relvado natural
Árbitro: António Franco (Lisboa)
Árbitros Auxiliares: Tiago Abrantes e Márcio Azevedo  
Tempo: Invernoso com muita chuva e frio
 
Eléctrico: Tiago; Jó-Jó, Mauro Cerqueira, Crisanto, Rui Costa ((c) a partir dos 72´) , André Dias, Bily (c), Nivaldo, Carlos Carneiro, Yoruba e Balela 
 
Suplentes: Passarinho; Serginho, David Nunes, João Dias, Miguel Oliveira, Duarte Silva e Marco Lopes 
 
Cartões Amarelos: Mauro Cerqueira (57´), Crisanto (66´), Bily (71´), Miguel Oliveira (79´), Yoruba (89´) e Rui Costa (90´+3´) 
Substituições: Mauro Cerqueira e Bily por Serginho e Miguel Oliveira, respectivamente (72´)  
Golos: Miguel Oliveira (73´) e Rui Costa (90´+3´)  
 
Treinador: Américo Rosa
Treinador-Adjunto: Joaquim Dias

Barreirense: Daniel Vital; André Cansado, Bruno Costa, Valter, Bailão, David Martins (c), Sérgio Canas, João Nuno, David Pinto, Nuno Dias e Vasco Firmino 
 
Suplentes: Ruben Furtado; Lampreia, Miguel Gomes, Ivan Tavares, João Racha, Vasco Campos e Amadeu  
 
Cartões Amarelos: João Nuno (33´), Bailão (78´) e Bruno Costa (79´) 
Substituições: João Nuno por Amadeu (ao int.), Nuno Dias por Vasco Campos (79´) e Sérgio Canas por Ivan Tavares (85´) 
Golo: Vasco Firmino (66´de g.p.)   

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Filme do jogo:

1´- FCB - Cruzamento de Bailão na esquerda, Vasco Firmino em raquete ao 2º poste, remata contra um defesa do Eléctrico
2´- EFC - Passe de Bily para Yoruba, descaído pela esquerda remata sobre a barra com a bola ainda a tocar em André Cansado. Canto.
3´- FCB - Nuno Dias, com muito espaço, recebe e roda à entrada da área, remata com força mas ao lado do poste direito de Tiago.
11´- EFC - Trabalho de Yoruba na zona frontal a rematar ao lado.
12´- EFC - Novamente Yoruba com a iniciativa, acaba por atrapalhar-se e a bola sobra para Balela que remata sobre a barra.
17´- EFC - Canto de Crisanto, cabeça de Nivaldo por cima.
24´- FCB - Livre lateral de Bailão fácil para as mãos de Tiago.
32´- FCB - Nuno Dias, na direita, cruza, Carlos Carneiro falha o corte e Vasco Firmino, que não esperava a falha, não consegue reagir a tempo.
54´- FCB - Vasco Firmino remata rasteiro para as mãos de Tiago.
60´- EFC - Livre lateral de Crisanto com a bola a passar em frente da baliza e ninguém a conseguir desviar.
66´- 0:1 - Lance aéreo na área do Eléctrico com Crisanto a cortar a bola com a mão, penalty que Vasco Firmino não perdoou. 
73´- 1:1 - A resposta de Eléctrico surgiu através de Miguel Oliveira, acabado de entrar, aproveitou um cruzamento da esquerda para empatar o jogo.
74´- EFC - Miguel Oliveira, muito motivado com o golo, remata forte com Daniel Vital a sacudir numa grande defesa.
75´- EFC - Cruzamento do lado direito direitinho para a cabeça de...Miguel Oliveira com Daniel Vital a fazer mais uma bola defesa. Canto.
78´- EFC - Penalty cometido por Bailão: Crisanto, chamado à marcação, remata para mais uma enorme defesa de Daniel Vital. Fantástico. 
81´- FCB - David Pinto, na meia-lua, remata para as mãos de Tiago.
88´- FCB - Livre de Bailão, descaído pela esquerda, com a bola a sobrevoar a barreira e a ir ter com Tiago que defende com dificuldade.
90´- FCB - Livre lateral de David Pinto muito bem marcado para a zona entre o guarda-redes e a defesa, Valter desvia ligeiramente de cabeça, com a bola a passar muito perto do poste direito.
93´- 2:1 - Miguel Oliveira desmarca André Dias na esquerda, cruzamento para o 2º poste onde apareceu Rui Costa a encostar para o golo.  

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com