18ª Jornada, III Divisão Serie E, Barreirense - 3 U. Tires - 1

Foto: Barreirense - U.TiresComeçou tremido, terminou tranquilo
 
Depois de três derrotas seguidas, o Barreirense procurava agarrar-se à bóia de salvação que constitui o 6º lugar do campeonato. Para tal, teria de regressar aos triunfos perante uma equipa que na 1ª volta deixou um boa imagem, principalmente na 1ª parte dessa partida.
Duka mudou meia equipa em relação ao último jogo na tentativa de dar uma nova alma a um conjunto profundamente afectado pelos últimos resultados, mas com apenas 30 segundos jogados, já perdíamos com um...auto-golo de Valter.
Parecia o pronúncio de mais uma tarde negra tanto a nível de estado do tempo como a nível de resultado até porque poucos minutos depois, Herman teve tudo para ampliar a vantagem mas falhou escandalosamente sozinho o segundo golo.


Só que Duka acabou por ter a pontinha de sorte que procurava, já que três dos novos jogadores titulares acabaram por ser os responsáveis pela reviravolta. Sérgio Canas, num excelente cabeceamento, empatou a partida à passagem do quarto-de-hora (ele que haveria de sair lesionado pouco depois), mais tarde, Vasco Campos e Bailão (este por duas vezes) ficaram pertinho de dar a vantagem à equipa ainda antes do intervalo, sempre em lances bem delineados pelo ataque barreirense.
De realçar que esta 1ª parte ficou marcada por algumas entradas à margem da lei, mas que também teve uma arbitragem demasiado rigorosa por parte de Luis Godinho, de Évora, que recorreu ao cartão amarelo por 9 vezes (5 para os alvi-rubros, 4 para os homens de Tires).
Excelente entrada barreirense no 2º tempo, com Amadeu ao seu estilo a fazer o 2-1, logo no primeiro minuto e bons primeiros quinze minutos que quase ficaram marcados pelo... golo do empate, com novamente Herman a aparecer isolado, desta vez foi Daniel Vital a fazer uma óptima defesa.
O jogo ficou repartido a partir desse lance com o golo a poder surgir em qualquer uma das balizas até que Vasco Campos (claramente em subida de forma) assistiu Bailão para o 3-1 a dez minutos do fim, ele que voltou à posição de extremo neste jogo.
Notas finais para dois jogadores: Pedro Martins, o ex-Amora, que se estreou a titular e que, enquanto teve força, demonstrou bons apontamentos técnicos e boas combinações com os seus colegas e André Cansado que fez mais um óptimo jogo correndo quilómetros no flanco direito, algo que tem acontecido nos últimos tempos.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Leonel Martins, na Quinta do Anjo
Piso: Sintético
Árbitro: Luis Godinho (Évora) 
Árbitros Auxiliares: -
Tempo: Chuva miudinha, vento e frio 
 
Barreirense: Daniel Vital; André Cansado, Monzelo, Valter, Miguel Gomes, David Martins (c), Sérgio Canas, Vasco Campos, Bailão, Pedro Martins e Amadeu 
 
Suplentes: Rúben Furtado; Bruno Costa, João Pais, João Nuno, David Pinto, Nuno Dias e Vasco Firmino 
 
Cartões Amarelos: Pedro Martins (9´), Sérgio Canas (14´), André Cansado (34´), Amadeu (41´), Monzelo (45´+2´), Vasco Firmino (52´no banco de suplentes), Vasco Campos (86´)  
Substituições: Sérgio Canas por João Nuno (23´), Pedro Martins por David Pinto (73´) e Bailão por Vasco Firmino (87´)
Golos: Sérgio Canas (15´), Amadeu (46´) e Bailão (79´)

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato 
 
Tires: Pedro Carvalho; Pedro Conceição, Rui Viegas, Basílio (c), Fogeiro, Rocha, Herman, Nildo, André Lopes, Ilmo e Guti  
 
Suplentes: André Bicho; Gonçalo, Almeida, Patrick, Raimundo e Ricardo 
 
Cartões Amarelos: Herman (14´), Guti (19´), André Lopes (20´), Ilmo (45´+1´) e Basílio (83´)    
Substituições: Fogeiro por Patrick (35´), Herman por Ricardo (64´) e André Lopes por Raimundo (75´)
Golo: Valter (30 segundos na p.b.)     
 
Treinador: Rui Sousa 
Treinador-Adjunto: Nuno Oliveira
 
Filme do jogo: 
 
0:1 - Aos 30 segundos já perdíamos: cruzamento do lado esquerdo de Guti, Valter desvia para a própria baliza. Auto-golo.
5´- TIR - Contra-ataque veloz conduzido por Guti na esquerda, cruzamento para Herman, que completamente sozinho, atira ao lado.
15´- 1:1 - Vasco Campos aponta de forma perfeita um livre, descaído pela esquerda, com Sérgio Canas a desviar de cabeça para o golo do empate.
18´- FCB - Canto à maneira curta, André Cansado cruza e Vasco Campos de bicicleta, atira muito perto do poste esquerdo de Pedro Carvalho. Era um golão.
27´- FCB - Cruzamento de André Cansado, Amadeu toca para Vasco Campos que desmarca Bailão, em boa posição na área, atira ao lado. Bem jogado.
45´+3´- FCB - Talvez a melhor jogada do jogo: jogada de Vasco Campos que coloca em Amadeu, entra na área e assiste Bailão, só com o guarda-redes pela frente atira para as mãos do 55 do Tires.
46´- 2:1 - Excelente início de segunda parte com André Cansado a cruzar largo ao 2º poste, e Amadeu a cabecear para o golo.
48´- FCB - Remate de Amadeu de longe a sair um pouco por cima.
51´- FCB - Passe para Amadeu que se isola e adianta ligeiramente a bola que permite a Pedro Carvalho que a agarre.
55´- FCB - Bailão ganha um ressalto à entrada da área e remata por cima.
56´- TIR - Cruzamento de Herman, Nildo desvia para fora.
58´- TIR - Canto para...o Barreirense, a bola é aliviada pela defesa do Tires que coloca Guti numa velocidade vertiginosa com dois jogadores barreirenses, e já perto da área, aparece Herman, completamente sozinho na área, a rematar para óptima intervenção de Daniel Vital.
63´- TIR - Canto de Patrick para a cabeça de Rocha com Daniel Vital a segurar.
66´- FCB - Cruzamento em balão de André Cansado, Amadeu desvia de cabeça, mas a bola sai um tudo-nada por cima da barra.
67´- TIR - Nildo, com algum espaço na zona central, remata para a defesa de Daniel Vital junto ao relvado.
69´- FCB - Canto de Bailão, cabeça de Amadeu à figura de Pedro Carvalho.
78´- FCB - Combinação de André Cansado com Vasco Campos, o defesa-direito entra na área e cruza para o desvio de Amadeu mas Basílio antecipa-se e "corta" o perigo.
79´- 3:1 - Vasco Campos tira um adversário do caminho com um ligeiro toque, assiste Bailão que, em carrinho e à saída do guarda-redes, atira para o fundo da baliza.
81´- TIR - Ricardo combina com Patrick que remata, em jeito, ao lado do poste direito de Daniel Vital.
85´- FCB - Livre de João Nuno dando a sensação de golo. Muito perto do poste.
90´- FCB - Contra-ataque com David Pinto a ter muito espaço mas a perder algum tempo quando seguia isolado para a baliza o que o obriga a ter que ir para o meio e rematar, em jeito, ao lado do poste esquerdo de Pedro Carvalho.

 

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com