21ª Jornada, III Divisão Serie E, Barreirense - 3 Sacavenense - 2

barreirense sacavenense 55 20130303 1392595170Na biqueira de Amadeu pode ter estado a chave do apuramento

 

As portas do apuramento para a 2ª fase onde se discutirá quem sobe de divisão ficou a um pequeno passo depois da difícil vitória frente ao Sacavenense por 3-2 com destaque para a dupla Amadeu/Vasco Firmino que já no jogo da 1ª volta havia feito miséria em Sacavém.

Já sabíamos que tínhamos que deixar tudo em campo pois foi dessa forma que esta equipa foi campeã distrital o ano passado e só assim será possível continuar esta maravilhosa caminhada pelos caminhos do nacional numa série que é, de longe, a mais competitiva da 3ª divisão.

A equipa foi quase a mesma do último jogo frente ao Cartaxo mas a atitude, entrega, motivação foram completamente diferentes pois o adversário também assim o exigia.

Por isso mesmo, foi um jogo intenso, com reviravoltas no marcador e muita emoção até aos últimos minutos da partida. 

O Barreirense começou melhor até porque se adiantou no marcador cedo, logo aos 13 minutos, numa jogada individual de Vasco Firmino que finalizou de pé esquerdo.

Apesar de tentar responder, o Sacavenense não conseguia criar situações de perigo para a baliza de Daniel Vital e foi mesmo a equipa de Duka que esteve perto do segundo em dois remates de David Martins (29´) e Vasco Firmino (34´) que levaram muito perigo para a baliza de Hugo.

 

Veio a 2ª parte e o treinador visitante substituiu o brasileiro Elvis, o marcador de serviço das bolas paradas pelo atacante Mano, ex-junior da Académica e essa alteração viria a mostrar-se importante no decorrer da partida.

No entanto, numa reposição de bola em jogo do guarda-redes Daniel Vital, o árbitro assinalou falta por supostamente o guardião ter excedido os 6 segundos para se libertar da bola, algo que não me lembro de alguma vez ter sido assinalado mas nem vamos discutir isso. O certo é que no seguimento do lance, Beirão rematou com força e Daniel Vital terá deixado a bola passar a linha de golo (de onde nós estávamos era impossível analisar o lance) e assim o Sacavenense chegou ao empate. Daniel Vital é que não se conteve e viu o cartão amarelo por protestos.

A equipa sentiu o golo e perdeu confiança. Mano, o tal que entrou ao intervalo, aproveitou o físico para ganhar no corpo a corpo com Fábio Fragoso e à saída do guardião barreirense fez o 1-2, aos 62 minutos.

 

Mas todos os campeões têm que ter uma pontinha de felicidade e no minuto seguinte, Vasco Campos encontrou o outro Vasco, o Firmino, na esquerda do ataque e o defesa Beto, ao tentar antecipar-se, acaba por tocar na bola e fazer auto-golo.

Estava encontrado o antídoto para o rejuvenescimento psicológico da equipa que pouco depois viu Monzelo cabecear a rasar a barra (72´) e Amadeu proporcionar a defesa da tarde a Hugo Seguro (81´). Pelo meio (76´) Soca apareceu isolado na cara de Daniel Vital mas o júnior barreirense foi um autentico sénior e manteve a equipa com esperança na vitória, ele que se estreou no campeonato precisamente no jogo da 1ª volta, em Sacavém.

Chegava o minuto 87 e depois de alguns jogos onde perdemos nos últimos minutos (Eléctrico e Pêro Pinheiro), a justiça chegou nos pés de Amadeu após rápida desmarcação entre os centrais contrários e passe de mestre de Vasco Firmino. Um ligeiro desvio com a biqueira da bota fez toda a diferença e provocou uma enorme festa entre todo o muito público presente.

21 jogos fora e estamos em 4º lugar a 4 pontos dos lugares de subida e a um passo do apuramento. O que é que querem mais?? 
 
Ficha do jogo:
 
Campo: da Madalena, no Rosário - Moita
Piso: Sintético
Árbitro: Sandro Soares (Leiria) 
Árbitros Auxiliares: Eduardo Gaspar e João Branco
Tempo: Nublado com algum vento e frio 
 
Barreirense: Daniel Vital; André Cansado, Monzelo, Fábio Fragoso, Bailão, David Martins (c), João Nuno, Vasco Campos, Nuno Dias, Vasco Firmino e Amadeu 
 
Suplentes: José Carlos; Lampreia, Ivan Tavares, João Racha, Pedro Martins, David Pinto e Dieb 
 
Cartões Amarelos: João Nuno (44´), Daniel Vital (51´), Vasco Firmino (66´) e Bailão (90´+5´)  
Substituições: Nuno Dias por Dieb (63´), Vasco Firmino por David Pinto (88´) e Vasco Campos por Pedro Martins (90´+4´)
Golos: Vasco Firmino (13´), Beto (63´a.g.) e Amadeu (87´)

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato 
 
Sacavenense: Hugo; Beto, Mendes, Runa (c), Bébé, Pedro Neves, Neio, Sérginho, Beirão, Elvis e Leo  
 
Suplentes: Carlos Gomes; Alassane, Manuel, Moita, Soca, Juninho e Mano 
 
Cartão Amarelo: Soca (90´+6´)     
Substituições: Elvis por Mano (ao int.), Sérginho por Soca (64´) e Leo por Moita (80´) 
Golos: Beirão (51´) e Mano (62´)     
 
Treinador: Nuno Carvalho 
Treinador-Adjunto: Ramiro Neves
 
Filme do jogo:
 
3´- SGS - Lance desenhado junto à linha de fundo com cruzamento/remate de Elvis ao poste com a bola ainda a desviar num defesa do Barreirense. Canto.
13´- 1:0 - Bola colocada em Vasco Firmino, Mendes deixa a bola bater à sua frente e esta vai ter com o avançado barreirense que domina com o pé direito e remata com o esquerdo para o fundo da baliza, com a bola ainda a tocar no poste esquerdo de Hugo.
24´- SGS - Cruzamento de Elvis desde o flanco direito, a bola não é desviada por ninguém e vai para o flanco oposto onde surge novo cruzamento mas para um jogador já em posição irregular.
29´- FCB - Trabalho de Amadeu na esquerda junto à linha de fundo, passando por Beto e assistindo Bailão que cruza, mas a bola é mal sacudida pela defesa do Sacavenense e vai ter aos pés de David Martins que remata, rasteiro, a rasar o poste direito de Hugo.
33´- SGS - Tentativa de Sérginho, em jeito, mas fácil para a defesa de Daniel Vital.
34´- FCB - Bola dividida no ar perto da área de Sacavém, Amadeu ganha e serve Vasco Firmino que remata forte para a defesa de Hugo junto ao relvado.
46´- SGS - Cruzamento da direita com Beirão a não conseguir chegar.
48´- FCB - Amadeu esgueira-se pela direita e segue isolado para a baliza e à saída do guarda-redes, remata, mas a bola sai ao lado.
51´- 1:1 - Livre indirecto apontado por Beirão, a bola sai forte com Daniel Vital a não conseguir segurar o esférico e o árbitro auxiliar a dizer que a bola já havia ultrapassado a linha de golo perante muitos protestos do jovem guardião que acabou por ver o cartão amarelo.
59´- FCB - Remate de Nuno Dias, fácil para Hugo.
60´- FCB - Pedro Neves (lembram-se dele na 1ª divisão ao serviço do Alverca?) tenta o remate mas ao lado.
62´- 1:2 - David Martins cabeceia atrasado para o meio dos centrais, Fábio Fragoso no ombro a ombro com Mano perde o lance para o avançado que tira o guardião Daniel Vital da frente e faz o golo da reviravolta.
63´- 2:2 - Só durou 1 minuto a felicidade visitante já que no lance seguinte, Vasco Campos tenta desmarcar o extremo do Barreirense Vasco Firmino, mas Beto antecipa-se e faz auto-golo.
72´- FCB - Canto curto com Vasco Campos a cruzar e Monzelo ao 2º poste aparece a cabecear com a bola a rasar a barra.
76´- SGS - Soca desmarcado pela direita, isola-se e remata para defesa de Daniel Vital.
81´- FCB - Cruzamento de Dieb na esquerda, corte da defesa do Sacavenense para a meia-lua onde Amadeu remata para a defesa da tarde de Hugo.
84´- SGS - Canto apontado para a área barreirense, a bola é aliviada na direcção de Moita que remata por cima da barra.
85´- FCB - Vasco Campos serve a entrada de Amadeu que, apertado por um defesa, remata ao lado.
86´- SGS - Tentativa de Mano, um pouco por cima.
87´- 3:2 - Passe de Vasco Campos para Vasco Firmino que coloca para o desvio subtil de Amadeu fora do alcance do guarda-redes do Sacavenense. Foi a loucura.

 

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com