22ª Jornada, III Divisão Serie E, Peniche - 0 Barreirense - 1

130310_peniche_barreirenseAmadeu resolveu mas Daniel foi...Vital

 
O Barreirense alcançou o primeiro grande objectivo da temporada ao terminar nos primeiros 6 lugares no final da 1ª fase do campeonato.
Para esse desfecho, foi muito importante a vitória em Peniche por 0-1 com Amadeu a voltar a resolver mas a contar com um guarda-redes, de seu nome Daniel Vital, que acabou por ser o seu braço direito na conquista dos três pontos.
De facto, já se sabia que esta equipa de Peniche fazia do seu campo a sua força (Desp.Fabril, Sacavenense, Eléctrico todos lá perderam), mas apanhou um Barreirense que tinha que jogar todas as fichas na vitória pois até o empate não seria suficiente mediante os resultados das outras equipas que também lutavam pelos 6 primeiros lugares.


Durante o primeiro tempo, apesar de algum equilíbrio, foi sempre o Barreirense a ter maior iniciativa atacante não só porque atacava a favor do vento mas também porque notava-se que a equipa queria chegar à vantagem no marcador para poder controlar melhor a situação do apuramento.
A primeira meia-hora trouxe alguns sustos para o guarda-redes Ruben nomeadamente aos 4 e 12 minutos de jogo, primeiro num cruzamento de Nuno Dias e mais tarde num cabeceamento de Vasco Firmino.
Aos poucos, os alvi-rubros começaram a tentar o remate de fora da área, na tentativa de aproveitar o tal vento que se fazia sentir mas as bolas não levavam a direcção certa.


Sensivelmente a partir da meia-hora, o Peniche, finalmente, aparece no jogo com duas jogadas de algum perigo (30´ e 36´) mas aos 41 minutos, o Barreirense acabaria por chegar ao golo que seria decisiva para o apuramento: jogada de André Cansado que acaba nos pés de Nuno Dias, o extremo vem da direita para o meio, tirando o defesa-esquerdo André da frente e com o seu pior pé, o esquerdo, remata à barra sobrando a bola para Amadeu que fazendo uso da sua envergadura cabeceou para a baliza deserta.
Estava feito o mais difícil, pensava-se. Longe disso...


Veio o 2º tempo, Amadeu voltou a estar perto do golo logo aos 48 minutos mas o certo é que durante os próximos 20/25 minutos, o Peniche, agora jogando a favor do vento, exerceu uma forte pressão no último reduto barreirense que só por um Daniel Vital muito atento e porque não, alguma felicidade à mistura, não deu em empate.
A equipa da casa passou a ganhar os lances divididos e as segundas bolas o que aliado aos vários cantos e livres que teve a favor, esteve por diversas vezes perto da igualdade como foram os casos aos 56´, 58´, 71´e 75´ onde em três dessas situações valeu o jovem Daniel Vital para segurar o zero na sua baliza.


Num momento onde Duka já tinha lançado sangue novo na equipa (Dieb e David Pinto), o Barreirense podia ter "matado" o jogo aos 79 minutos mas David Pinto, por duas vezes na mesma jogada e de calcanhar, esbarrou no guarda-redes e no poste da baliza do Peniche.
No dealbar do jogo, o último susto para as redes alvi-rubras com Valter (mais conhecido por Motinha, ele que colocou a cabeça em água a André Cansado com a sua rapidez e que tinha sido o jogador que marcou o golo do empate no jogo da 1ª volta, no Vale da Amoreira), ainda atirou uma bola à barra.
Felizmente que o jogo terminaria pouco depois com a vitória e qualificação da nossa equipa para a 2ª fase.
Acabámos em 3º lugar a 4 pontos dos dois primeiros o que na prática significa que estamos a dois porque os pontos são divididos pela metade. Se tudo é possível? Claro que sim. Com o apoio de todos nós, adeptos, tal como o fizemos em Peniche, o sonho fica mais perto.
PARABÉNS A TODOS. VIVA O BARREIRENSE!!
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Do Grupo Desportivo de Peniche
Piso: Relvado natural
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa)
Árbitros Auxiliares: -  
Tempo: Nublado e com muito vento
 
Peniche: Ruben; Edgar (c), Edilson, Abel, André, Sancheira, Emanuel, Luisinho, Gata, Valter e Lupeta 
 
Suplentes: Ricardo; Bruno Veríssimo, Jonathan, Penas, Rui Costa, João Rosado e Fábio Mateus 
 
Cartões Amarelos: André (60´), Edgar (63´), Rui Costa (75´) e Emanuel (90´+3´) 
Substituições: Luisinho por Rui Costa (57´), Lupeta por João Rosado (63´) e André por Bruno Veríssimo (74´)     
 
Treinador: Mário Correia
Treinador-Adjunto: Vasco Oliveira

Barreirense: Daniel Vital; André Cansado, Monzelo, Fábio Fragoso, Bailão, David Martins (c), João Nuno, Vasco Campos, Nuno Dias, Vasco Firmino e Amadeu 
 
Suplentes: José Carlos; Valter, Miguel Gomes, Ivan Tavares, David Pinto, Pedro Martins e Dieb  
 
Cartões Amarelos: Amadeu (46´), Vasco Campos (67´) e André Cansado (90´+3´) 
Substituições: Nuno Dias e Vasco Campos por Dieb e David Pinto, respectivamente (73´) e Vasco Firmino por Pedro Martins (82´) 
Golo: Amadeu (41´)   

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Filme do jogo:

4´- FCB - Jogada pela direita do ataque com Nuno Dias a cruzar para a área onde Amadeu e Vasco Firmino estavam sozinhos mas a bola passa fora do alcance de ambos.
12´- FCB - Livre na esquerda apontado por Vasco Campos, a bola em arco vai direitinha para a cabeça de Vasco Firmino que falha o alvo por muito pouco, antecipando-se ao guarda-redes Ruben.
16´- FCB - Livre de João Nuno, em zona frontal, a bola passa ao lado do poste esquerdo.
19´- FCB - Vasco Firmino cruza da esquerda, Amadeu domina e entrega para o remate de Nuno Dias, por cima.
29´- FCB - Remate de Vasco Firmino, de longe, tentando aproveitar o vento, ao lado.
30´- GDP - Gata recebe a bola descaído pela esquerda e remata ligeiramente por cima.
36´- GDP - Canto de Valter para a cabeça de Edilson pouco por cima da barra.
41´- 0:1 -  jogada de André Cansado que acaba nos pés de Nuno Dias, o extremo vem da direita para o meio tirando o defesa-esquerdo André da frente e com o seu pior pé, o esquerdo, remata à barra sobrando a bola para Amadeu que fazendo uso da sua envergadura cabeceou para a baliza deserta.
48´- FCB - Amadeu é lançado em velocidade e na luta ombro-a-ombro com o defesa do Peniche a bola acaba por ser cortada pelo guarda-redes.
49´- FCB - No minuto seguinte, Vasco Firmino, pela esquerda do ataque, remata em arco, para a defesa de Ruben.
52´- GDP - Contra-ataque do Peniche com Valter a desmarcar Lupeta que coloca em Gata que remata ao lado.
56´- GDP - Livre de Emanuel, grande defesa de Daniel Vital.
58´- GDP - Iniciativa de Valter que tenta o remate, a bola bate nas pernas de vários jogadores do Barreirense que não conseguem afastar, Gata também remata, a bola sai em rosca e vai ter com Lupeta que cabeceia muito perto do poste esquerdo do guardião barreirense.
64´- FCB - Livre para a área, Amadeu assiste Nuno Dias que remata, de pé esquerdo, por cima.
69´- GDP - Livre de Emanuel, no lado esquerdo, com Daniel Vital a sacudir a punhos.
71´- GDP - Novo livre de Emanuel, ninguém consegue sacudir o perigo, Valter remata, Daniel Vital defende de forma incompleta, a defesa barreirense volta a não conseguir tirar da área até que Rui Costa remata um tudo-nada por cima da barra.
75´- GDP - Cruzamento longo da direita, Valter consegue impedir que a bola saia pela linha de fundo e coloca em Rui Costa que em excelente posição remata para mais uma defesa enorme de Daniel Vital.
76´- FCB - Cruzamento de Vasco Firmino para Dieb, que de pé esquerdo remata ligeiramente ao lado.
78´- FCB - Dieb desmarca André Cansado pela direita que entra na área e assiste David Pinto que desvia de calcanhar contra o guarda-redes Ruben, na recarga, também de calcanhar, a bola vai ao poste.
79´- FCB - Livre de João Nuno para a cabeça de Monzelo, que antecipando-se ao guarda-redes, atira por cima.
88´- GDP - Valter, na lateral esquerda da área e com André Cansado pela frente, tenta várias fintas, cruza, a bola ganha altura e embate na barra.

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com