7 ª Jornada - 2ª fase, 3ª Divisão, Série E, Barreirense - 2 Sacavenense - 0

Foto: Barreirense - SacavenenseMarcar cedo e sofrer para terminar em beleza
 
O sonho continua com os resultados desta 7ª jornada da fase de subida. A vitória frente ao Sacavenense (a terceira em quatro jogos esta temporada) colocou a equipa de Duka completamente dentro da luta pela promoção e faz do próximo derby do concelho do Barreiro, um desafio ainda mais aliciante.
Neste difícil jogo frente a uma boa equipa como é o Sacavenense, os alvi-rubros entraram praticamente a ganhar quando David Pinto fez o primeiro golo do jogo, logo aos 3 minutos.
A vantagem no jogo aumentou a confiança da equipa (com o mesmo onze que fez um excelente jogo em Ponte de Sôr) mas teve que saber sofrer com a reacção dos visitantes que dificultaram, e muito, a nossa tarefa.


O experiente Pedro Neves utilizou a meia distância para importunar José Carlos (8´) mas a reacção do Sacavenense, em termos práticos não passou disso mesmo já que apesar da maior posse de bola e vocação atacante que demonstrou nesta 1ª parte, foi mesmo o Barreirense que demonstrou maior clarividência atacante ficando apenas a faltar maior eficácia no último toque.
Bom recomeço por parte dos forasteiros, no início do 2º tempo, que se mostraram mais rápidos e intensos no jogo provocando um ou outro calafrio para o guardião José Carlos como foi o caso do minuto 48´ (quase auto-golo de Miguel Gomes) e 53´ excelente finalização de Beirão (quando deixar de se atirar para o chão pode ser um bom avançado este jovem de 19 anos). 
Depois destes primeiros 10 minutos da 2ª parte, os técnicos começaram a mexer nas equipas com o Sacavenense a arriscar tudo e o Barreirense a pretender meter gelo no jogo.
Começou-se igualmente a acentuar, uma gritante falta de critério disciplinar por parte do árbitro da partida que não perdoando nada ao Barreirense (e não é aí que o criticamos) o mesmo já não acontecia do lado contrário com Pedro Neves a ter uma entrada para 2º amarelo que não foi devidamente punida e que levou cinco minutos depois, o treinador do Sacavenense a tirá-lo do jogo.
Foi dentro deste cenário que num contragolpe pela esquerda, Bailão "acabou" com as dúvidas e fez o 2º golo barreirense carimbando uma vitória muito saborosa mas muito difícil de obter pelo adversário e critério do juiz da partida.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: da Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora) 
Árbitros Auxiliares: Gonçalo Mendes e Pedro Correia
Tempo: Sol e calor 
 
Barreirense: José Carlos; Miguel Gomes, Bruno Costa, Valter, Lampreia, David Martins (c), David Pinto, Vasco Campos, Bailão, Dieb e Vasco Firmino 
 
Suplentes: Daniel Vital; André Cansado, Monzelo, Sérgio Canas, João Nuno, Daniel Lourenço e Amadeu 
 
Cartões Amarelos: João Nuno (48´), Bruno Costa (70´), Vasco Campos (74´), Bailão (79´), David Martins (84´) e José Carlos (89´)  
Substituições: David Pinto por João Nuno (40´), Dieb por Amadeu (55´) e Vasco Firmino por Monzelo (66´)
Golos: David Pinto (3´) e Bailão (87´)

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato 
 
Sacavenense: Carlos Gomes; Duarte, Alassane, Runa (c), Bébé, Manuel, Pedro Neves, Neio, Beirão, Elvis e Cláudio  
 
Suplentes: Hugo; Mendes, Sérginho, Paulo Neves, Horta, Beto e Mauricío
 
Cartões Amarelos: Pedro Neves (31´), Runa (81´) e Alassane (82´)     
Substituições: Pedro Neves e Elvis por Paulo Neves e Horta, respectivamente (60´) e Duarte por Maurício (85´)
Golos: -     
 
Treinador: Nuno Carvalho 
Treinador-Adjunto: Ramiro Neves
 
Filme do jogo:
 
2´- SGS - Livre apontado por Bébé, ao lado da baliza.
3´- 1:0 - Momento mágico de um jogador que praticamente só jogou nesta 2ª fase: Vasco Campos. O talento está lá mas quando se está sem ritmo as coisas não saem. Hoje ele já é quase o Vasco que conhecemos e a sua jogada no lance do 1º golo é algo de sublime quando num gesto técnico incrível consegue arranjar espaço para cruzar, o guarda-redes Carlos Gomes alivia para a frente e David Pinto remata para o fundo da baliza.
8´- SGS - Foi o lance de maior perigo do Sacavenense na 1ª parte: Pedro Neves remata fora-da-área, a bola desvia num defesa barreirense e sai muito perto do poste direito de José Carlos. Na sequência do canto, Alassane remata para defesa do guardião barreirense junto ao relvado.
11´- FCB - Belo remate de pé esquerdo de David Martins com Carlos Gomes a defender a punhos.
15´- FCB - Passe de David Pinto para a velocidade de Dieb que se isola mas atrapalha-se com a bola perdendo tempo para a recuperação de Bébé que só permite que o remate do jovem barreirense saia fácil para as mãos do guarda-redes Carlos Gomes.
35´- FCB - Livre de Vasco Campos apontado de forma rápida para Miguel Gomes que cruza tenso, o guarda-redes só consegue defender para a frente e a bola é aliviada de qualquer maneira pela defesa do Sacavenense.
46´- FCB - Na bola de saída da 2ª parte, Vasco Firmino consegue ir por ali fora e já perto da área remata ao lado da baliza.
48´- SGS - Livre de Elvis, a meio do meio-campo barreirense, Miguel Gomes, é apertado e cabeceia para trás fazendo a bola sair muito perto do poste direito de José Carlos com este batido. Canto.
49´- SGS - Remate de longe de Neio, José Carlos segura.
53´- SGS - Cruzamento de Bébé, Beirão domina, roda e remata para a defesa de José Carlos.
87´- 2:0 - Contra-ataque que decidiu o jogo: Vasco Campos faz um passe de mestre colocando para a desmarcação de Bailão que, mesmo apertado por um defesa, remata para o segundo golo da equipa.

 

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com