8 ª Jornada - 2ª fase, 3ª Divisão, Série E, Fabril - 3 Barreirense - 2

Foto: Fabril - BarreirenseO dia em que a injustiça se armou em protagonista
 
Para quem viu este jogo com que sentimento saiu do Alfredo da Silva, perguntamos nós? Desalento? Satisfação? Um pouco das duas parece-nos, mas acabou por ser a injustiça que acabou por falar mais alto e ditar a sua lei.
Torna-se portanto, nada fácil fazer um comentário lógico e racional quando o Barreirense faz uma excelente primeira parte (principalmente o primeiro quarto-de-hora) com um futebol rápido, ao primeiro toque, de rápidas transições ofensivas, boas oportunidades de golo e...sai a perder por 3-0 ao intervalo.
A verdade é que uma equipa jogou e a outra marcou e até nem faltou já a nossa conhecida malapata dos auto-golos (foi o 5º da temporada) e desta vez, logo a abrir (6´) a colocar o resultado inclinado para a equipa da casa quando um pouco antes David Martins teve tudo para abrir o marcador (3´).


Bastaram mais um par de oportunidades (11´e 12´) para se começar a sentir no ar que hoje era daqueles dias em que nada saía bem, situação que piorou drasticamente entre os 37´ e os 40´ com o veterano Catarino a explorar as deficiências defensivas barreirenses para colocar o placard num mentiroso 3-0 para os locais.
Bailão acentuou a máxima de quem não marca sofre e nem isolado ( 45´+1´) conseguiu trazer alguma justiça para o marcador.
Veio o segundo tempo e na bancada poucos acreditavam em que o vencedor não estivesse encontrado mesmo apesar da superioridade alvi-rubra (parece um comentário sem sentido quando se está a ser goleado ao intervalo...).
Após mais um escandaloso desperdício (50´), o Barreirense volta a entrar no jogo numa insistência de Vasco Firmino (64´) e num remate de Bailão (78´) numa altura em que Duka colocava tudo o que dispunha no banco para o sector ofensivo.
Os últimos minutos foram impróprios para cardíacos e quando Bolinhas falha um golo feito (86´) que acabaria com o jogo, o Barreirense tem duas enormes chances para trazer algo do Lavradio mas o guarda-redes Ruben mostrou elasticidade (90´+1´) e 90´+2´) fazendo com que a vitória caísse, injustamente, para os do Lavradio. Contámos, pelo menos, 9!! oportunidades de golo desperdiçadas pelo Barreirense na partida...
Meus amigos, depois do que vimos hoje, quando no final do jogo meia equipa do Lavradio estava de rastos caída no relvado, só nos apetece agradecer a este grupo de jogadores barreirenses que mostraram mais uma vez, serem uns campeões independentemente do desfecho final deste campeonato. 
Mesmo assim...o sonho continua...
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Alfredo da Silva, no Lavradio
Piso: Relvado natural
Árbitro: Rui Figueiredo (Leiria) 
Árbitros Auxiliares: Michael Silva e Pedro Figueiredo
Tempo: Tempo com alguns nuvens, ventoso e algo friorento
 
Desportivo Fabril: Ruben; Carlos André, Marinheiro, Mota, Letras, Miguel Pimenta, Mário Jorge, Bruno Cruz, Bolinhas, Ruben Guerreiro e Catarino (c)
 
Suplentes: Bonifácio; Espanta, Luis Conceição, Martinho, Banana, Danilo e Janú
 
Cartões Amarelos: - 
Substituições: Mário Jorge por Luis Conceição (41´), Bruno Cruz por Espanta (52´) e Catarino por Danilo (60´)    
Golos: David Martins (6´ p.b.) e Catarino (37´ e 40´) 
 
Treinador: Manuel Correia
Treinador-Adjunto: Marco Tábuas 

Barreirense: José Carlos; Miguel Gomes, Valter (capitão a partir dos 76´), Bruno Costa, Lampreia, David Martins (c), David Pinto, Vasco Campos, Bailão, Vasco Firmino e Amadeu
 
Suplentes: Daniel Vital; André Cansado, Monzelo, Ivan Tavares, João Nuno, Nuno Dias e Dieb
 
Cartões Amarelos: Lampreia (24´), Valter (83´) e Bruno Costa (90´+2´)
Substituições: Lampreia por Dieb (ao int.), David Pinto por João Nuno (68´) e David Martins por Nuno Dias (76´)  
Golos: Vasco Firmino (64´) e Bailão (78´)  

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Filme do jogo:
 
3´- FCB - Canto de Vasco Campos, desvio para o 2º poste onde David Martins tem muito espaço para rematar com a bola a sair a rasar a barra.
6´- 1:0 - Canto curto com Mário Jorge a cruzar, David Martins desvia de cabeça, e faz um chapéu a José Carlos fazendo auto-golo.
11´- FCB - Canto de Vasco Campos, novo desvio ao 1º poste, desta vez de Bailão, a bola sai muito perto do poste esquerdo de Ruben.
12´- FCB - Mais uma escandalosa oportunidade: Lançamento de linha lateral de Miguel Gomes para a área, Amadeu desvia para trás e David Pinto, em excelente posição, remata para fora.
25´- GDF - Livre quase do meio-campo, de Letras, a bola sai ao lado.
28´- GDF - Cruzamento de Miguel Pimenta, Ruben Guerreiro tenta o desvio ao 1º poste, mas a bola sai ao lado do poste direito de José Carlos.
37´- 2:0 - Livre de Mário Jorge para a molhada, Catarino cabeceia entre os defesas para o segundo golo.
40´- 3:0 - Bola colocada nas costas de Bruno Costa onde Catarino segue para a baliza, consegue desviar a bola de José Carlos e em esforço no chão, desviar para o fundo da baliza.
45´+1´- FCB - Ressalto de bola à entrada da área que isola Bailão, este só com o guarda-redes pela frente e descaído pela direita, remata às malhas laterais.
47´- FCB - Passe de Vasco Campos para Dieb que entra na área mas chuta contra o guarda-redes. Canto.
50´- FCB - Mais uma perdida: Excelente jogada de Dieb pela esquerda, a levar tudo à frente, cruzamento para trás onde David Pinto volta a falhar com a baliza à mercê.
56´- GDF - Bolinhas segue com a bola dominada desde o meio-campo e remata à entrada da área, para José Carlos agarrar sem problemas.
64´- 3:1 - Grande abertura de Vasco Campos para as costas do lateral direito e para a entrada de Vasco Firmino que entra na área, chuta para a defesa de Ruben, mas na recarga reduz finalmente o marcador.
68´- FCB - Passe de David Martins para a entrada de Dieb, cruzamento/remate para fora.
72´- GDF - Cruzamento na direita, Ruben Guerreiro remata com força mas José Carlos agarra.
77´- FCB - Bola colocada em Amadeu, passe a desmarcar Miguel Gomes que cruza para a entrada de Dieb que remata ao lado. Muito Perigo.
78´- 3:2 - Miguel Gomes cruza para a área, Bailão aparece nas costas da defesa e remata com a bola a embater na trave e a entrar. O jogo estava relançado.
81´- FCB - Passe longo para a área, Amadeu amortece para o remate de Vasco Firmino, em óptima posição para marcar, atira sobre a baliza.
85´- FCB - Após vários passes à entrada da área adversária, João Nuno remata em jeito, para defesa de Ruben.
86´- GDF - Se retirarmos os golos, esta foi a única verdadeira oportunidade de golo da equipa do Lavradio desperdiçada: bola longa para as costas dos centrais, Bruno Costa não consegue aliviar e isola Bolinhas que remata ao poste direito de José Carlos.´
87´- FCB - É mais uma grande oportunidade com Vasco Firmino a puxar a "culatra" atrás e a rematar muito forte, a rasar o poste direito de Ruben.
90´+1´- FCB - Ufa, cá vai mais uma: Bola longa para a área, um defesa do Lavradio atrapalha-se e corta para a sua baliza obrigando Ruben a ter um golpe de rins em cima da linha de golo.
90´+2´- FCB - Esta ainda foi mais escandalosa: mais uma bola para a área, vários ressaltos, Vasco Campos tem um remate acrobático incrível e Ruben faz uma defesa monstruosa quando toda a gente já gritava golo.

 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com