Cinco minutos fatais colocam-nos agarrados à máquina de calcular
O Barreirense está em maus lençóis para a última jornada em Sintra. Apesar de ter conquistado o segundo objectivo da temporada (o apuramento para a Taça de Portugal na próxima época), os alvi-rubros viram em cinco minutos cair por terra, tudo o que haviam conquistado ao longo da 1ª hora de jogo, ou seja, a vantagem no marcador.
Até ao golo barreirense (21´), as equipas optaram por não arriscar demasiado, jogando pelo seguro e procurando apenas o erro adversário que surgiu com o golo de Dieb.
A partir daí, o jogo foi mais movimentado e não fosse a atenção de Dário ao remate de Vasco Campos (28´) e a vantagem podia ter sido maior mas as bolas paradas dos visitantes também colocaram em sentido a defesa da casa com Portela e Ricardinho (que passou uma tarde complicada pelos apupos que levou do público barreirense devido ao seu gesto obsceno no jogo da 1ª volta) a serem os protagonistas desses dois lances (32´ e 41´).
A 2ª parte iniciou-se com o Barreirense novamente muito perto do golo num remate de David Pinto ao poste (47´), mas pouco depois, cinco minutos de desconcentração, deitaram tudo a perder, primeiro com o lateral direito Luis Veloso (muito rápido) a empatar (60´) e o central Silva (65´) a recargar uma defesa incompleta de José Carlos (65´).
A reacção barreirense ficou patente pouco depois (68´) num desvio de Dieb e num golo anulado a Valter, aos 79 minutos, com muitos protestos do público, mas a equipa acabou por ficar muito perturbada depois de se encontrar em desvantagem e nunca mais se conseguiu encontrar.
A expulsão, por protestos de Monzelo, no seguimento do golo anulado (79´), complicou ainda mais a situação, ele que não merecia terminar a carreira desta maneira.
Resta agarrar-nos à máquina de calcular e tentar ainda trazer qualquer coisa de Sintra: que seja a subida de divisão.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)
Árbitros Auxiliares: João Ribeiro e Filipe Pereira
Tempo: Tarde de sol e calor com algum vento
Barreirense: José Carlos; André Cansado, Bruno Costa, Valter, Miguel Gomes, David Martins (c), David Pinto, Vasco Campos, Bailão, Dieb e Vasco Firmino
Suplentes: Daniel Vital; Monzelo, Lampreia, João Nuno, Daniel, Nuno Dias e Amadeu
Cartões Amarelos: Bailão (40´), David Martins (66´), Bruno Costa (79´), Monzelo (79´e 79´), Vasco Firmino (82´) e Valter (90´)
Cartão Vermelho: Monzelo (79´)
Substituições: Bailão por Amadeu (64´), David Pinto por Monzelo (69´) e André Cansado por Nuno Dias (74´)
Golo: Dieb (21´)
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Lourinhanense: Dário; Luis Veloso, Silva, Marco Ramos (c), Nelson, Miranda, Paulo Inácio, João Ferreira, Daniel, Portela e Ricardinho
Suplentes: Sérgio; Paulo Ricardo, Marinho, Pedro, Paulinho e Bruno
Cartões Amarelos: Paulo Inácio (5´)
Substituições: Daniel por Paulo Ricardo (35´), Nelson por Paulinho (76´) e Portela por Marinho (87´)
Golos: Luis Veloso (60´) e Silva (65´)
Treinador: Bastos Lopes
Treinador-Adjunto: Sérgio Levita
Ficha do jogo:
6´- FCB - Canto apontado por Vasco Campos, desvio ao 1º poste com a bola a passar em frente à baliza sem que ninguém a desviasse
20´- SCL - Canto de Ricardinho, cabeça de Silva, fácil para José Carlos.
21´- 1:0 - Vasco Campos desmarca Dieb pela direita, este ganha o ressalto e remata cruzado, para o poste mais distante.
25´- SCL - Cruzamento de Luis Veloso, Portela amortece e Paulo Inácio remata por cima da barra.
28´- FCB - Lançamento de linha lateral longo de Miguel Gomes, a defesa visitante alivia para a entrada da área onde aparece Vasco Campos a rematar com força, para boa defesa de Dário.
32´- SCL - Canto de Ricardinho, com Portela surgir à vontade ao 2º poste a rematar para as mãos de José Carlos.
41´- SCL - Livre de Ricardinho com José Carlos a desviar para canto.
47´- FCB - Novo lançamento de linha lateral para a área, mais um corte defeituoso da defesa da Lourinhã desta vez para os pés de David Pinto que remata ao poste direito de Dário.
51´- FCB - Iniciativa de David Pinto desde o meio campo, remate à entrada da área para defesa de Dário para canto.
54´- SCL - Cruzamento de Nelson para a cabeça de Paulo Ricardo, ao lado.
55´- FCB - Dieb, pela esquerda, procura o espaço central e remata para defesa do guarda-redes.
56´- SCL - Livre de Ricardinho, defendo José Carlos.
60´- 1:1 - Luis Veloso, lateral direito irmão de Miguel Veloso, recebe um passe desde o flanco contrário, entra na área, tira Miguel Gomes do caminho e empata a partida.
65´- 1:2 - Cruzamento da direita, a bola vai ter ao 2º poste, ressalta para o coração da área, onde é dominada por Portela que remata para a defesa de José Carlos e na recarga Silva marca.
68´- FCB - Lançamento de linha lateral longo para a área, a bola bate no chão e à desviado por Dieb, de cabeça, para defesa apertada de Dário para canto.
79´- Expulsão de Monzelo por duplo amarelo
81´- SCL - Portela cruza, Paulo Ricardo desvia mas José Carlos segura.
83´- SCL - Livre de Ricardinho para Portela rematar, fácil para José Carlos.
84´- FCB - Livre em zona frontal apontado por Vasco Campos com o guarda-redes a segurar só à 2ª tentativa.
89´- SCL - Cruzamento de Luis Veloso, Silva cabeceia por cima da barra.
90´+2´- SCL - Mais um contra-ataque visitante com Paulo Ricardo a desmarcar Luis Veloso mas o lateral não consegue dominar em óptima posição.
Ler mais...