Ó Elvas, ó Elvas.. Bailão à vista
O Barreirense ultrapassou a 1ª eliminatória da Taça de Portugal depois da suada vitória em Elvas, por 2-1, após prolongamento, e de uma jogada fenomenal que Bailão concluiu de forma exemplar.
Foi uma partida marcada pelo calor sufocante que se fez sentir no Alentejo e que prejudicou bastante o ritmo de jogo.
Por parte da equipa barreirense, Duka fez a habitual alteração na baliza e em quase metade da equipa que havia defrontado o Moura.
Os elvenses não alteraram tanto e talvez por isso entraram melhor no jogo chegando à vantagem cedo depois de um penalty de Carlos André sobre Lourinho (13´) que Luis Carapinha transformou no 1:0.
Com uma frente de ataque quase toda nova, o Barreirense viu-se privado de Rúben Guerreiro (30´) por lesão e pouco conseguiu reagir ao golo sofrido até ao intervalo.
Na 2ª parte, Duka lançou o ex-júnior Miguel Furtado "Canina" e o jovem jogador veio dar sangue novo ao ataque barreirense que acabou premiado com o golo do empate, aos 73 minutos, após passe magistral do capitão David Martins.
A partida haveria de ir para prolongamento e durante a primeira metade do tempo extra ambos os conjuntos poderiam ter chegado à vantagem com uma oportunidade clara de golo para cada lado, Bruno Cruz (98´) e Manuel Mañas (103´) mas o melhor estava mesmo agendado para a etapa final do prolongamento numa altura em que as equipas já demonstravam muito cansaço, o Barreirense envolveu 6 jogadores no seu ataque passando a bola por todos eles até chegar ao desmarcado Bailão que "fuzilou" René fazendo o golo da vitória (114´) numa jogada magistral.
Dia 22 de Setembro, há mais Taça.
Ficha do jogo:
Campo: Domingos Carrilho Patalino, em Elvas
Piso: Relvado sintético
Árbitro: Luis Godinho (Évora)
Árbitros Auxiliares: Norberto Nifro e Jorge Roque
Tempo: Calor abrasador
O Elvas: René; Ricardinho, Rogério Chinita, Rui Santos ((c) a partir dos 76´), João Cordeiro, André Largueiras (c), Luis Carapinha, Aricson, Manuel Mañas, Lourinho e Jorginho
Suplentes: Favita; Luis Coelho, Marcial, André Camilo, André Canoa, André Galacho e Carlos Vaz
Cartões Amarelos: Aricson (55´), André Largueiras (66´), Rogério Chinita (84´), Rui Santos (92´) e Ricardinho (120´)
Substituições: Aricson por André Camilo (68´), André Largueiras por André Galacho (76´) e Jorginho por Carlos Vaz (86´)
Golo: Luis Carapinha (13´g.p.)
Treinador: Emanuel Baleizão
Treinadores-Adjuntos: António Bragança, João Guerra e João Cristo
Barreirense: Daniel Vital; Carlos André, Bruno Costa, Rúben Casimiro, Miguel Gomes, David Martins (c), Crisanto, Diogo Pereira, Bailão, Rúben Guerreiro e Mauro China
Suplentes: Kevin; André Cansado, Ivan Tavares, Bruno Cruz, Filipe Fialho, Márcio Almeida e Miguel Furtado "Canina"
Cartões Amarelos: Carlos André (12´), Rúben Guerreiro (30´), Miguel Furtado (74´), Miguel Gomes (87´) e Bailão (88´)
Substituições: Rúben Guerreiro por Márcio Almeida (34´), Mauro China por Miguel Furtado "Canina" (51´) e Diogo Pereira por Bruno Cruz (71´)
Golos: Miguel Furtado "Canina" (73´) e Bailão (114´)
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Filme do jogo:
1´- ELV - Remate de Luis Carapinha, ao lado.
2´- FCB - Cruzamento de Carlos André, Bailão salta mas o guarda-redes René consegue antecipar-se.
13´- 1:0 por Luis Carapinha de grande penalidade a castigar falta de Carlos André sobre Lourinho.
14´- FCB - Resposta rápida dos alvi-rubros com o ex-júnior Diogo Pereira a aparecer desmarcado na área mas a falhar o remate.
15´- ELV - Bom cruzamento de Ricardinho, da direita, para Aricson desviar sobre a barra.
19´- FCB - Remate forte de Rúben Guerreiro à entrada da área com René a defender com dificuldade junto ao relvado. Canto. No seguimento, Crisanto bate ao 2º poste onde Bruno Costa desvia para fora.
24´- FCB - Jogada de Bailão pela esquerda, a passar por vários adversários e a cruzar mas ninguém aparece a desviar.
35´- ELV - Remate de Aricson, em zona central, sobre ao barra.
47´- ELV - Remate de Jorginho (jogador que já passou pela 1ª divisão ao serviço do Campomaiorense), fácil para Daniel Vital.
49´- ELV - Canto apontado por João Cordeiro, a defesa barreirense alivia e Jorginho aparece a rematar por cima da barra.
59´- FCB - Jogada de insistência do Barreirense, Bruno Costa toca para Márcio Almeida que remata para René segurar.
62´- FCB - Boa jogada de Crisanto pela direita, cruzamento para a área onde Bailão não chega por pouco, de cabeça, para desviar.
64´- FCB - Bola nas costas da defesa do Elvas, Diogo Pereira mete em Crisanto que se vê antecipado por um defesa alentejano que quase faz auto-golo.
70´- ELV - Cruzamento da direita, a bola sai atrasada e óptima para Luis Carapinha que remata com força para uma boa defesa de Daniel Vital. A bola ainda fica nas imediações da pequena área mas Carlos André resolve para longe.
73´- 1:1 por Miguel Furtado (Canina). Roubo de bola a meio-campo, David Martins segue metros e metros com a bola controlada e desmarca na perfeição, o ex-júnior que restabelece o empate.
77´- ELV - Tentativa de Jorginho, por cima.
85´- FCB - Livre de Crisanto, ao 2º poste, o central Rúben Casimiro tenta a emenda mas falha o remate.
91´- FCB - Passe de Bruno Cruz a desmarcar Miguel Furtado "Canina" mas o jovem atira por cima.
95´- FCB - Remate de Márcio Almeida, fácil para René segurar.
97´- ELV - Cruzamento de Lourinho, ninguém chega para o desvio.
98´- FCB - Grande oportunidade para os alvi-rubros com Canina, pela esquerda, a combinar com Bailão que cruza atrasado e para a entrada de Bruno Cruz que remata para defesa complicada de René para canto.
103´- ELV - Na melhor oportunidade da equipa da casa no prolongamento, a bola é cruzada da direita, Daniel Vital não consegue a intersecção e Manuel Mañas desvia ao lado.
104´- ELV - Carlos Vaz é lançado nas costas de Miguel Gomes, mas o remate sai por alto.
114´- 1:2 por Bailão. Foi um hino ao futebol. O Barreirense faz girar a bola por metade da equipa: Carlos André, Márcio Almeida, David Martins, Bruno Cruz, Miguel Furtado "Canina" e...Bailão que aproveita um passe do capitão para o extremo fazer o golo da vitória não dando qualquer hipótese a René.
117´- ELV - Lourinho coloca a bola na área, o central Rogério Chinita, a jogar a ponta-de-lança nos últimos minutos, cabeceia para as mãos de Daniel Vital.
Ler mais...