Rúben só atiçou a fúria do comandante
Na jornada que encerrou a primeira volta do campeonato, o Barreirense deslocou-se ao campo do líder do campeonato, que para muitos, é o surpreendente comandante mas que perante o que vimos, principalmente na 2ª parte, justificou perfeitamente esse estatuto. Um futebol de boa qualidade, com bom toque de bola e que dificilmente se desorganiza defensivamente mostrando o porquê de ser a defesa menos batida no campeonato.
Mesmo assim, foi a equipa de Duka que chegou à vantagem no marcador, já na parte final da 1ªparte na marcação de um livre em que o guarda-redes Nélio não segurou aparecendo Rúben Guerreiro a desviar para o fundo da baliza.
Perante o facto de ainda não ter perdido no campeonato, a equipa algarvia virou-se, no 2º tempo, definitivamente, para o ataque à procura de manter a invencibilidade mas não se livrou de um valente susto logo no minuto inicial da etapa complementar quando o mesmo Rúben Guerreiro atirou uma bola à barra que podia ter complicado, ainda mais, a intenção do Ferreiras.
No entanto, pouco depois, Peixinho, de cabeça, acabaria mesmo por devolver a igualdade no marcador para, já no último quarto-de-hora, o brasileiro Bruno Torres, com um gesto acrobático, dar os 3 pontos à sua equipa, ele que no último jogo para o campeonato já havia sido decisivo na vitória da sua equipa em Lagos.
Ficha do jogo:
Campo: Da Nora
Relvado: Natural
Árbitro: Eugénio Arez (Algarve)
Árbitros Auxiliares: Ricardo Glória e Carlos Encarnação
Tempo: Tarde de sol
Ferreiras: Nélio; Ricardo Mestre, Pedro Colaço (c), André Vieira, João Bonifácio, Luis Viegas, João Romeiro (Pias), Ricardo Pereira, Bruno Torres, Flávio Pereira e Peixinho
Suplentes: Jotinha; David Monteiro, Camará, Filipe Cabeleira, Luis Lamy, André Piçarra e Luis Cavaco
Golos: Peixinho (54') e Bruno Torres (75')
Treinador: Ricardo Moreira
Barreirense: José Carlos; Carlos André, Fábio Fragoso, Bruno Costa (c), Miguel Gomes, Crisanto, Bailão, Bruno Cruz, Djá, Rúben Guerreiro e Amadeu
Suplentes: Daniel Vital; André Cansado, Valter, Filipe Fialho, Mauro China, Miguel Furtado "Canina" e Daniel Lourenço
Cartões Amarelos: Djá (32'), Rúben Guerreiro (44´) e Miguel Gomes (69')
Substituições: Bruno Costa por Mauro China (66'), Bailão por Daniel Lourenço (80') e Ruben Guerreiro por Miguel Furtado (80')
Golo: Rúben Guerreiro (34')
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Ler mais...