Dar avanço nunca é o melhor caminho
Entrar para um jogo fora a perder frente ao 2º classificado nunca é bom sinal. Foi nestes termos que a equipa de Duka se viu perante o Moura, logo ao final do segundo minuto de jogo com um golo de Michael Habib.
Foi uma primeira parte difícil para o Barreirense principalmente pela situação pouco confortável no jogo que a equipa se colocou.
O Moura procurou explorar esse facto e por algumas vezes esteve perto de ampliar o marcador.
Com Adérito lesionado, a ter que dar o seu lugar a Wigor, quem ficou a ganhar foi a sua equipa já que foi o brasileiro que acabou por fazer o segundo golo da equipa, num ligeiro desvio após cruzamento de Hugo Ventosa, aos 40 minutos.
No entanto no minuto seguinte, num canto de Crisanto, Amadeu reduziu a desvantagem e devolveu a incerteza no marcador para o resto da partida.
Com a alteração de João Pais por Bailão ao intervalo, e a nova atitude da equipa na 2ª parte, o jogo tornou-se totalmente diferente com os alvi-rubros a terem só nos primeiros minutos da etapa complementar chegado mais vezes à área adversária do que em toda a primeira parte.
O guarda-redes começou a sobressair e o golo esteve muito perto de acontecer por Amadeu e Bruno Cruz.
A equipa da casa procurava sair a jogar em contra-ataque mas José Carlos também se mostrou sempre muito concentrado.
Os últimos minutos foram emotivos, com o técnico do Moura, Joaquim Mendes, a reforçar a sua defensiva mas mesmo assim não se livrando de alguns valentes sustos que, no entanto, não foram aproveitados pelo Barreirense.
Ficha do jogo:
Campo: Do Moura Atlético Clube, em Moura
Relvado: Natural
Árbitro: Tiago Cravo (Algarve)
Tempo: Tarde fria
Moura: Igor; Hugo Ventosa, Ibraime (c), Danilson, Bruno Gomes, Michael Habib, Tó Miguel, Adérito, Boiças, Jony Ramos e Fábio Marques
Cartões amarelos: Ibraime (45´)
Treinador-Adjunto, Sander Guerreiro, expulso (45´)
Substituições: Adérito por Wigor (20´), Boiças por Bruno Agnello (73´) e Michael Habib por Mamadi (87´)
Golos: Michael Habib (2´) e Wigor (40´)
Treinador: Joaquim Mendes
Treinador-Adjunto: Sander Guerreiro
Barreirense: José Carlos; Carlos André, Fábio Fragoso, Bruno Costa (c), Miguel Gomes, Crisanto, João Pais, Bruno Cruz, Djá, Miguel Furtado "Canina" e Amadeu
Cartões Amarelos: Crisanto (38´)
Substituições: João Pais por Bailão (ao int.), Miguel Furtado "Canina" por Rúben Guerreiro (62´) e Bruno Cruz por Daniel Lourenço (66´)
Golo: Amadeu (41')
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Ler mais...