Daniel foi o cabecilha de uma equipa...com cabeça
O Barreirense venceu este sábado na Quarteira por 1-0, em jogo antecipado da 12ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores, Série H.
Foi sem dúvida um resultado muito importante e que trás outra tranquilidade para enfrentar os seis jogos que faltam desta 1ª fase, onde quatro desses desafios são em nossa casa.
Perante um adversário que já chegou a comandar a tabela classificativa e que vinha motivada pela vitória em Lagos na última jornada, os alvi-rubros mostraram acima de tudo, organização e concentração.
Com Rúben Casimiro a jogar a trinco, substituindo o habitual titular Crisanto (lesionado), Miguel Gomes em posições mais avançadas no terreno e Daniel Lourenço a substituir Djá na frente de ataque, foi mesmo o jovem avançado barreirense que lhe viu negada a possibilidade de chegar ao golo, quando foi travado irregularmente na área algarvia sem a devida punição aos 25 minutos de jogo.
De resto, foi uma partida com poucas situações de perigo e que justificava o nulo ao intervalo.
A 2ª parte foi mais movimentada especialmente a sua parte inicial, com o Quarteirense a ter uma óptima oportunidade para marcar quando atirou à barra aos 49 minutos.
No entanto, no minuto seguinte foi mesmo a equipa de Duka que chegou à vantagem num cruzamento de Miguel Gomes, em que Amadeu "penteou" a bola do 1º para o 2º poste, aparecendo Daniel Lourenço a dizer "sim" à bola e a fazer aquele que seria o golo da vitória. Curiosamente, o minuto 50 voltou a ser decisivo para os alvi-rubros que na semana passada haviam marcado o golo do triunfo frente ao Cova da Piedade também nesse minuto.
O Quarteirense reagiu, mas sempre mais com o coração do que com a cabeça e apesar de colocar muitos homens na frente, não se pode dizer tenha criado uma grande chance de golo que lhe permitisse chegar ao empate.
Com o tempo a passar e em vantagem no marcador, o Barreirense teve sempre a calma necessária para meter "gelo" na partida e alcançar a primeira vitória fora de portas para o campeonato, amealhando mais três importantes pontos rumo ao objectivo final desta 1ª fase: conquistar o maior número de pontos possível.
Estádio Municipal de Quarteira
Árbitro: João Constantino (Beja)
Relvado: Natural
Tempo: Sol
O Barreirense alinhou com:
José Carlos; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, André Cansado, Rúben Casimiro, Bailão, Rúben Guerreiro, Miguel Gomes, Daniel Lourenço e Amadeu
Entraram ainda: Miguel Furtado "Canina", Nuno Dias e Filipe Fialho
Marcador: 0-1 por Daniel Lourenço (50´)
Ler mais...