Quem não tem meio-campo caça com...defesa-central
Nove pontos nos últimos três jogos é o pecúlio dos homens à ordem de Duka que nos permite dar mais um pulo na tabela classificativa. Ao mesmo tempo que atingimos a 3ª vitória consecutiva não devemos esquecer que estamos a jogar com 7 jogadores indisponíveis, o que tem obrigado a equipa técnica barreirense a verdadeiros malabarismos para equilibrar a equipa, em especial no seu meio-campo, onde neste jogo não entrou nenhum jogador de raiz nessa posição.
Com tanta adaptação, não foi de estranhar que a equipa entrasse disposicionada no relvado dando muitos espaços ao adversário que por duas vezes esteve à beira do golo (4´ e 15´).
Com a troca de Fábio Fragoso para a posição de "trinco" e o recuo de Rúben Casimiro para central, a equipa estabilizou nesse sector e poucos minutos depois beneficiou do 2º amarelo a Márcio que deixou os algarvios reduzidos a 10 unidades.
Depois um falhanço de Daniel Lourenço na cara do guarda-redes (31´), Rúben Casimiro aproveitou para dar vantagem no marcador ao Barreirense (35´) num lance estudado de bola parada.
Mesmo assim, o Esperança de Lagos reagiu muito bem e só por milagre não chegou ao empate no minuto seguinte com Jorge a não conseguir bater José Carlos por mais do que uma vez no mesmo lance.
Os alvi-rubros mostravam-se pouco confiantes na saída para o ataque e não se livraram de mais um valente susto mesmo à beirinha do intervalo (45´) em nova perdida algarvia desta vez por João Paulo.
Para o 2º tempo o jogo decaiu de ritmo. O Barreirense procurou gerir o resultado e não quis expor-se demasiado no processo ofensivo. Por outro lado, os algarvios viam-se impotentes para chegar ao seu ataque com qualidade suficiente para importunar o guardião José Carlos e isso fez com que o jogo se arrastasse para os interesses alvi-rubros, que assim conquistaram mais três pontos muito importantes que nos permite subir ao 4º lugar da tabela classificativa.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Pedro Correia (Évora)
Árbitros Auxiliares: João Marques e Duarte Silva
Tempo: Tarde agradável de sol
Barreirense: José Carlos; Carlos André, Fábio Fragoso, Bruno Costa (c), André Cansado, Rúben Casimiro, Bailão, Miguel Gomes, Lampreia, Daniel Lourenço e Amadeu
Suplentes: Daniel Vital; Valter, Diogo Pereira, Filipe Fialho, João Pais, Bandeira (Júnior) e Miguel Furtado "Canina"
Cartões Amarelos: André Cansado (3´), Amadeu (29´), Daniel Lourenço (52´), Valter (78´) e José Carlos (90´+2´)
Substituições: Lampreia por Miguel Furtado "Canina" (31´), Daniel Lourenço por Valter (70´) e Miguel Gomes por Filipe Fialho (81´)
Golo: Rúben Casimiro (35´)
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Esperança Lagos: Diogo Santos; Jorge, David Rosa (c), Márcio, Simon, Pedro, Boiças, Balizas, João Vitor, Ricardo e João Paulo
Suplentes: Fábio Sapateiro; Ângelo, Rafael, João Duarte, Diogo Santana e Adónis
Cartões Amarelos: Márcio (16´e 20´), Ricardo (73´), Simon (84´) e David Rosa (88´)
Substituições: Pedro por Ângelo (33´), Boiças por João Duarte (75´) e João Paulo por Adónis (80´)
Cartão Vermelho: Márcio (20´)
Treinador: Carlos Gordinho
Treinador-Adjunto: Nuno
Ficha do jogo:
4´- EL - Livre "á Camacho" com João Vitor a rematar rasteiro com José Carlos muito atento, a segurar.
15´- EL - Pedro desmarcado pela direita remata para defesa de José Carlos. Na recarga o capitão David Rosa atira sobre a barra. Perigoso.
19´- FCB - Desmarcação de Carlos André pela direita, isola-se e remata cruzado ao poste, a bola sobra para Bailão que na zona da meia-lua ultrapassa Márcio que o derruba e vê o 2º cartão amarelo e a respectiva expulsão. André Cansado marca o livre mas a bola sai sobre a baliza.
31´- FCB - Boa jogada dos alvi-rubros com a bola a passar por Bruno Costa, Amadeu e Lampreia que cruza e Daniel Lourenço desvia para fora em boa posição.
33´- FCB - Remate de pé esquerdo de Daniel Lourenço para defesa de Diogo Santos.
35´- 1:0 - O Barreirense chega ao golo: Amadeu coloca em "Canina" que cruza atrasado para o corte da defesa algarvia para canto. Bailão encarrega-se da sua marcação, toca atrasado para Carlos André que coloca com conta peso e medida para a cabeça de Rúben Casimiro fazer o golo, que haveria de ser o da vitória.
36´- EL - No minuto seguinte, escandalosa oportunidade para os algarvios: Canto de Ricardo para o 2º poste, remate desviado pela defesa barreirense e que sobra para Jorge rematar diversas vezes contra José Carlos acabando a bola por sair para fora.
45´- EL - Trabalho de Simon na direita, cruzamento que bate em André Cansado, a bola sobe bastante aparecendo João Paulo que chega ligeiramente atrasado falhando o desvio.
65´- FCB - Cruzamento de André Cansado, cabeça de Amadeu ao lado.
86´- EL - Jogada de combinação na direita do ataque, remate do capitão David Rosa em arco ao lado.
87´- FCB - Brincadeira do guarda-redes do Esperança de Lagos, Amadeu quase consegue ficar com a bola.
88´- FCB - Cruzamento de Carlos André, cabeça de Amadeu, grande defesa de Diogo Santos para canto. Defesa do jogo.
Ler mais...