Golos só de penalti e pouco mais
Empate justo entre barreirenses e montemorenses na antepenúltima jornada da 1ª fase num jogo marcado pela chuva que caiu de principio a fim.
Talvez por isso, o pouco público presente não teve oportunidade de assistir a um grande jogo até porque a procura pelos pontos torna-se cada vez mais importante à medida que nos aproximamos do final desta fase.
Nesse sentido, não foi de espantar que a primeira situação de perigo para uma das balizas tenha surgido quando os visitantes tiveram uma grande penalidade a seu favor (18´) que foi transformada em golo por intermédio de Cau apesar de Kevin ainda ter tocado na bola.
Em vantagem no marcador sem terem feito nada para isso, os visitantes recuaram definitivamente no relvado e não mais remataram à baliza do guardião Kevin até ao final da partida.
O Barreirense aumentou o ritmo de jogo e chegaria ao empate num lance em que o árbitro auxiliar anulou por fora-de-jogo mas não reparou que foi o central do Montemor que colocou a bola no avançado barreirense prejudicando, claramente a equipa de Duka neste lance.
Aos 41´, o avançado Tiago Almeida, tem uma entrada brutal sobre um jogador barreirense e vê o vermelho directo deixando a sua equipa em inferioridade numérica.
Com dificuldades em ultrapassar a povoada defesa alentejana, o Barreirense tentou na 2ª parte chegar ao empate mais com o coração do que com a cabeça e sem alternativas no banco procurou explorar os lances de bola parada que dispunha já que o U.Montemor abusava do anti-jogo e das quezílias para levar a água ao seu moinho.
Aos 80´, Amadeu devolveu o empate no marcador na transformação de uma grande penalidade e colocou os alvi-rubros à procura dos três pontos, apostando Duka no central Ruben Casimiro a ponta-de-lança nos 4 minutos que esteve em campo, mas foi na cabeça de Amadeu que a vitória esteve perto no último minuto dos descontos mas o seu desvio não levou a direcção correcta.
Nota final para o facto de ao intervalo, três elementos que faziam parte do plantel, terem sido homenageados pelo clube: os jogadores Nuno Dias e Lampreia e o Fisioterapeuta Vítor Raposo, todos elementos que abandonaram o Barreirense recentemente. A todos, votos de muitas felicidades tanto a nível pessoal como profissional e muito obrigado pelo que fizeram pelo nosso clube.
Ficha de jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Flávio Lima (Algarve)
Árbitros Auxiliares: João Costa e José Salema
Tempo: Chuva
Barreirense: Kevin; André Cansado, Bruno Costa (c), Valter, Miguel Gomes, Fábio Fragoso, Crisanto, Bandeira (júnior), Daniel Lourenço, Miguel Furtado "Canina" e Amadeu
Suplentes: José Carlos; Paulo Matos (júnior), Mauro (júnior), Ruben Casimiro, Diogo Pereira, João Pais e Filipe Fialho
Cartões Amarelos: Amadeu (40´) e Valter (53´)
Substituições: Valter por Filipe Fialho (73´), Miguel Furtado "Canina" por João Pais (86´) e Bandeira por Ruben Casimiro
Golo: Amadeu (80´ de g.p.)
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
U.Montemor: Hugo Cardoso; Gambóias, Paulo Martins, André Repolho (c), Monteiro, Calú, Condesso, Cau, Brigues, Tiago Almeida e Bruno Mendes
Suplentes: Prates; Ricardo Ramos, Gonçalo Cruz, Nuno Silva, Valdo, Jair e Vidigal
Cartões Amarelos: Monteiro (39´), Cau (55´), Hugo Cardoso (59´), Bruno Mendes (70´), Paulo Martins (78´) e Condesso (79´)
Cartão Vermelho: Tiago Almeida (41´ directo)
Paulo Martins expulso após o final do jogo
Substituições: Calu por Gonçalo Cruz (30´), Brigues por Jair (61´) e Cau por Ricardo Ramos (77´)
Golo: Cau (18´ de g.p.)
Treinador: Coentro Faria
Vídeo da homenagem aos elementos que sairam do clube recentemente >>>
Ler mais...