18ª Jornada - 1ª fase, CNS, Série H, Barreirense - 1 x Ferreiras - 2

 Isto são facadas de todos os lados...
 
O Barreirense terminou a 1ª fase do CNS com uma derrota, por 1-2, frente ao Ferreiras, que assim garantiu uma presença na fase de subida.
Foi uma partida pouco fácil de descrever para quem não tenha assistido, na medida em que todos sabemos das dificuldades que a equipa tem passado nos últimos tempos e que ainda ficou mais debilitada para o que resta de campeonato...
Com cada vez menos alternativas para atacar a 2ª fase manutenção/descidas, Duka vai tentando tapar os buracos que vão aparecendo e o melhor elogio que lhe podemos deixar é de que o Barreirense hoje foi uma equipa que deixou tudo em campo, lutou imenso, trabalhou, deu tudo o que tinha e não tinha e só não saiu da Verderena com pontos porque o sr. Dionísio não quis.


Os alvi-rubros tiveram muitos cantos nos minutos iniciais, a maior parte deles muito perigosos, fruto do claro ascendente que teve.
Os forasteiros reagiram com uma ótima oportunidade de André Vieira que não soube aproveitar mas acabariam mesmo por marcar pouco depois (32´), numa boa jogada de envolvimento em que Bruno Torres concluiu mais em jeito do que em força, dando alguma injustiça ao marcador e colocando a sua equipa em posição confortável para assegurar a fase de subida já que lhe bastava um empate para tal.
Apesar deste infortúnio, a equipa não se desuniu embora não tenha tido tanta intensidade no resto da 1ª parte, no entanto, regressou com a mesma atitude para a etapa complementar e acabou premiada com o golo da igualdade, aos 56 minutos, quando Filipe Barros fez penalty jogando a bola com a mão na área. Crisanto não conseguiu enganar o guarda-redes Nélio que defendeu o remate do médio barreirense, mas na recarga a bola entraria mesmo.
Nesta altura do jogo, já o protagonismo não estava no lado dos jogadores mas sim do sr. Dionísio, árbitro do jogo, que após uma 1ª parte sem cartões amarelos e a deixar jogar passou para 13 amarelos e 1 vermelho no 2º tempo...
Tal excitação leiriense levou a que Crisanto tenha levado dois amarelos no mesmo minuto acabando expulso (62´) mas mesmo com mais esta "facada" foi sempre o Barreirense que apostou todas as chapas na vitória já que o Ferreiras cedo demonstrou que o empate satisfazia todos os seus intentos.
Num lance de perigo pela esquerda, João Bonifácio, já com cartão amarelo, trava Canina e com o público a reclamar a respectiva expulsão do algarvio, o sr. Dionísio fez-se de esquecido. Para terminar em beleza, aos 94 minutos num lance aéreo na área barreirense, terminou com um apito para marcação de grande penalidade para os forasteiros que só o sr. Dionísio poderá explicar pois ninguém no campo ficou a perceber o que se passou. Luis Lamy marcou o golo da vitória e foi o início dos festejos dos algarvios já que o jogo terminou logo ali. Como disse um presidente ontem após um jogo da taça da liga: "são daquelas coincidências...habituais que acontecem no nosso futebol..."
 
Ficha de jogo:  

Campo: Verderena
Piso: Sintético 
Árbitro: Luis Dionísio (Leiria)
Árbitros Auxiliares: André Mendes e Micael Silva
Tempo: Nublado
 
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Valter, André Cansado, Fábio Fragoso, Crisanto, Bandeira (júnior), Miguel Gomes, Bailão e Daniel Lourenço
 
Suplentes: Daniel Vital; Rúben Casimiro, Diogo Pereira, João Pais, Filipe Fialho e Miguel Furtado "Canina"

Cartões Amarelos: Crisanto (62´ e 62´), Bailão (68´), Valter (80´), Fábio Fragoso (84´) e Kevin (90´+4´)
Cartão Vermelho: Crisanto (62´)
Substituições: Miguel Gomes por João Pais (19´), Bandeira por Miguel Furtado "Canina" (53´) e Daniel Lourenço por Diogo Pereira (65´)
Golo: Crisanto (56´)  

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Ferreiras: Nélio; André Piçarra, Pedro Colaço (c), Ricardo Mestre, João Bonifácio, Filipe Barros, Flávio Lança, Flávio Manuel, André Vieira, Bruno Torres e Pias 
 
Suplentes: João Correia; David Monteiro, Duarte Micael, Diogo Afonso, Mamadú, Filipe Cabeleira e Luis Lamy
 
Cartões Amarelos: Flávio Lança (48´), João Bonifácio (54´), Filipe Barros (55´), Bruno Torres (60´), André Vieira, (66´), André Piçarra (88´) e Nélio (90´) 
Substituições: Flávio Manuel por Luis Lamy (61´), André Vieira por Filipe Cabeleira (79´) e Bruno Torres por Diogo Afonso (85´)
Golos: Bruno Torres (32´) e Luis Lamy (90´+5´ g.p.)
 
Treinador: Ricardo Moreira

 

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com