Só irá sobreviver quem deixar tudo em campo
Se na selva só sobrevivem os mais fortes, o mesmo irá acontecer nesta fase final do CNS, série H, já que as diferenças pontuais são muito curtas e duas vitórias ou derrotas seguidas fazem muita mossa.
Para que possamos sobreviver teremos que deixar a pele em campo todos os domingos e procurar, especialmente em casa, o máximo de pontos possíveis já que a diferença de valor entre o último (Esp.Lagos) e o Ferreiras (que tinha sido a última equipa a jogar na Verderena e que se apurou para a fase final) praticamente não existe como se viu hoje.
Isto tudo para dizer que foi um jogo pouco conseguido da nossa parte e onde estivemos sempre pouco confortáveis com o que o jogo nos proporcionou. Não conseguimos ligar a defesa com o ataque e ainda temos que admitir que tivemos um pouquinho, a sorte da partida.
Se Bailão ainda assustou as redes algarvias nos primeiros minutos do jogo, foram os visitantes que conseguiram as melhores oportunidades na 1ª parte com especial destaque para João Vítor que à sua conta esteve perto de abrir o marcador por três vezes.
No segundo tempo, a equipa de Duka melhorou, conseguiu chegar com mais critério às redes contrárias mas apenas o capitão esteve perto do golo num cabeceamento muito perto do poste esquerdo do guarda-redes algarvio.
Assistiu-se ao regresso de Rúben Guerreiro e Bruno Cruz (João Nuno também regressou após muitos meses ausente por lesão) mas o troféu para jogador mais infortunado acabou por ir para Diogo Santana, o jogador algarvio que viu dois livres seus embaterem contra a barra de Kevin em menos de 5 minutos.
Fica a alegria do regresso desses jogadores importantes, mas naturalmente sem ritmo competitivo, sendo que Crisanto e muito provavelmente Pedro Duarte também irão regressar em Almodôvar.
Nuno altura decisiva da temporada aumentam as opções para a equipa que bem precisa após alguns jogos em que teve que recorrer aos juniores.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora)
Árbitros Auxiliares: Nuno Croino e João Letras
Tempo: Tarde agradável de sol
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Valter, André Cansado, Fábio Fragoso, João Nuno, Bailão, Miguel Furtado "Canina", Daniel Lourenço e Amadeu
Suplentes: José Carlos; Rúben Casimiro, Diogo Pereira, Filipe Fialho, João Pais, Bruno Cruz e Rúben Guerreiro
Cartões Amarelos: Bruno Costa (77´), André Cansado (78´) e Valter (82´)
Substituições: Miguel Furtado "Canina" e Daniel Lourenço por Bruno Cruz e Rúben Guerreiro, respectivamente (62´) e Fábio Fragoso por Diogo Pereira (73´)
Golos: -
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Esperança Lagos: Fábio Sapateiro; Jorge, David Rosa ((c) a partir dos 67´), Márcio, André (c), João Vitor, Rafael, João Duarte, Ricardo, Diogo Santana e Adónis
Suplentes: Diogo Soares; Nelsinho, Simon, João Viana, Balizas ((c) a partir dos 89´), Janita e João Paulo
Cartões Amarelos: Diogo Santana (7´), David Rosa (65´ e 89´) e Márcio (80´)
Cartão Vermelho: David Rosa (89´)
Substituições: André por Janita (67´), Rafael por João Paulo (71´) e João Vitor por Balizas (86´)
Golos: -
Treinador: Carlos Gordinho
Treinador-Adjunto: Nuno
Ler mais...