Erros evitáveis impedem o triunfo
Na 1ª jornada da fase de grupos, série D, da Taça da A.F.Setúbal, o Barreirense empatou a dois golos na Quinta do Conde.
Foi um jogo mal conseguido da parte dos alvi-rubros que independentemente da melhor qualidade futebolística não conseguiram traduzir essa superioridade no marcador, também por mérito de um adversário que nada tinha a perder e que lutou como podia durante os 90 minutos.
Num campo com reduzidas dimensões, o Barreirense procurou rematar à baliza de longa distância e por diversas vezes esteve perto de marcar por Crisanto (12´ e 32´) e Chiquinho (4´ e 26´), principalmente.
A equipa da casa teve uma excelente oportunidade aos 7 minutos num cabeceamento falhado de Pedro Carvalho, isto antes de inaugurar o marcador num lance em que José Carlos aliviou para a barra um livre apontado desde o meio-campo, e Vasco de cabeça, não podia falhar a recarga, aos 30 minutos.
No entanto e com alguma fortuna á mistura, há que o dizer, o Barreirense empataria pouco depois (35´), num cruzamento de Bailão, que o guarda-redes da equipa da casa "socou" para a frente e a bola acabou por embater no joelho de Chiquinho, entrando a bola vagarosamente na baliza.
Já nos descontos da 1ª parte, Rúben Guerreiro aproveitou uma insistência de Bruno Costa e cabeceou para o 1-2, resultado com que terminaria os primeiros 45 minutos.
Sem que nada o fizesse prever, Crisanto vê o 2º amarelo e é expulso (53´) e pouco depois numa falha de Bruno Costa (58´), Pedro Carvalho fica isolado e faz o golo da igualdade.
Com mais de meia-hora pela frente e com menos um homem em campo, o jogo podia ter "caído" para qualquer dos lados: boas oportunidades para Rúben Guerreiro (60´ e 77´) e Canina (80´) para os alvi-rubros e Giló (69´) e Gonçalo Correia (88´) para os da casa, não fizeram no entanto, mexer novamente o marcador.
Ficha do jogo:
Campo: António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Fábio Varanda
Árbitros Auxiliares: Mauro Santos e Miguel Neto
Tempo: Agradável
Quinta Conde: Rafael Camelo; Rodrigo, Cláudio, Giló, Marco, Ivo, Vasco (c), Junior, Márcio, Jailson e Pedro Carvalho
Suplentes: Pedro Almeida; Teta, David, Bruno Fernandes, Diogo Bernardo, Gonçalo Correia e Samuel
Substituições: Rafael Camelo por Pedro Almeida (30´), Ivo por Samuel (ao int.), Junior por Diogo Bernardo (64´), Márcio por Gonçalo Correia (80´) e Pedro Carvalho por Bruno Fernandes (87´)
Cartões Amarelos: Pedro Carvalho (21´), Vasco (39´), Marco (45´+3´ e 84´), Cláudio (66´)
Cartão Vermelho: Marco (84´)
Golos: Vasco (30´) e Pedro Carvalho (58´)
Treinador: Manuel Pinéu
Treinador-Adjunto: Bruno Bernardo
Barreirense: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa, Fábio Fragoso, Bailão, David Maside, Crisanto, Bruno Cruz, Chiquinho, Cajó e Rúben Guerreiro
Suplentes: Daniel Vital; Venâncio, Pombo, João Bandeira, Mauro, Celé e Canina
Substituições: Bruno Cruz por Pombo (42´), Chiquinho por Celé (66´), Cajó por Canina (72´) e Rúben Guerreiro por Mauro (87´)
Cartões Amarelos: Crisanto (27´ e 53´) e Celé (79´)
Cartão Vermelho: Crisanto (53´)
Golos: Chiquinho (35´) e Rúben Guerreiro (45´+4´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Ler mais...