Kevin agarrou o ponto, os postes tiraram os outros dois
O primeiro empate do campeonato teve como responsável principal o guardião barreirense, Kevin, uma das duas alterações que o técnico Pedro Duarte fez em relação ao último desafio. A outra foi a troca de Canina por Celé mas que acabou por não resultar, aliás, tal como não resultou a produção geral da equipa que mostrou muita entrega e atitude, mas pouco discernimento na construção de jogo ofensivo.
Apesar disso, Crisanto podia ter inaugurado o marcador logo aos 6 minutos, mas tal como na semana passada, o seu livre acabou no poste direito de Pedro Andrade.
Aos poucos, a equipa da casa foi-se soltando e acabou por registar maior número de remates à baliza de Kevin, sem dúvida, o melhor jogador em campo. Os remates de Márcio (23´), Nelson (25´), Hernâni (26´) e Daniel Lourenço (44´) colocaram à prova o jovem guarda-redes que se mostrou à altura e negou sempre os intentos ao adversário.
Uma boa jogada de combinação entre os dois avançados, Celé e Ruben Guerreiro, na saída para o intervalo, quase dava vantagem aos alvi-rubros mas a bola passou em frente à baliza e para fora.
O segundo tempo foi mais incaracterístico, as bolas começaram a estar mais longe das balizas, principalmente da baliza do Banheirense, que conseguiu mesmo assim,mostrar maior número de movimentos ofensivos mas raramente com cabeça, tronco e membros.
A grande oportunidade da partida acabou por surgir aos 69 minutos, numa grande penalidade falhada pelo ex-Barreirense, Daniel Lourenço, que acabou por rematar ao lado do poste direito.
Dois minutos antes, Kevin já tinha efectuado a defesa da tarde num livre em zona frontal em que o jovem guarda-redes voou literalmente, para negar o golo da equipa da casa.
Com maior caudal ofensivo, o Banheirense viu-se quase...em desvantagem, ao minuto 88, quando Danilo (estreia pela equipa alvi-rubra), recebeu um cruzamento de Canina e rematou de primeira ao poste direito. Foi o quinto remate aos postes dos adversários nos últimos dois jogos.
Ficha do jogo:
Campo: Municipal do Vale da Amoreira
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: André Duque
Árbitros Auxiliares: Hugo Conceição e Joaquim Gato
Tempo: Agradável
Banheirense: Pedro Andrade; Ailton, Valdo, Hernâni (c), Morgado, Rachid, Márcio, Gonçalo Honório, Nelson, Nico e Daniel Lourenço
Suplentes: Flávio; Rafa, Tiago Dias, José Filipe, José Carlos, Bruninho e Marinho
Substituições: Ailton por Marinho (62´), Nelson por Rafa (74´) e Nico por Tiago Dias (81´)
Cartões Amarelos: Márcio (17´), Rachid (19´) e Morgado (85´)
Treinador: Ricardo Pardal
Treinador-Adjunto: Nuno David
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, David Maside, Crisanto, Ivan Tavares, Fabrício, Celé e Ruben Guerreiro
Suplentes: José Carlos; Venâncio, Pombo, Wilson, João Nuno, Danilo e Canina
Substituições: Fabrício por Danilo (59´), Ivan Tavares por João Nuno (64´) e Celé por Canina (78´)
Cartões Amarelos: Bruno Costa (25´), Ivan Tavares (61´), Fábio Fragoso (66´), Carlos André (68´) e Crisanto (78´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Ler mais...