Canina impediu a 5ª derrota seguida em casa
O Barreirense continua sem vencer em casa esta temporada e até esteve muito perto de perder novamente, mas um golo de Canina aos 94 minutos deu a divisão de pontos.
Uma primeira parte muito sofrível dos alvi-rubros, sem alegria, sem intensidade, a ver o adversário jogar e para quem via o jogo de fora, a deixar uma imagem muito negativa do nosso clube.
Jogando em casa, independentemente do adversário, o Barreirense tem que transmitir uma ideia diferente, uma ideia que está desde o primeiro minuto à procura do golo e da vitória, e este jogo mostrou-nos tudo menos isso, nos primeiros 45 minutos.
O adversário agradeceu e só por milagre não se colocou em vantagem logo aos 3 minutos, num desvio de Bolacha para fora.
Perante a passividade alvi-rubra, não estranhou que os visitantes chegassem à vantagem. Foi ao minuto 40, na transformação de uma grande penalidade, por intermédio de Bolacha.
A 2ª parte demonstrou uma equipa diferente, como não podia deixar de ser, mas é uma equipa onde claramente falta um homem-golo, alguém que dê seguimento aos lances ofensivos.
Muitos livres, cantos e cruzamentos mas sempre em esforço e sem ligação aos avançados. Valeu o esforço à procura do golo do empate que só aconteceu no quarto minuto de compensação num golo de Canina numa altura em que o Alfarim já se encontrava em inferioridade numérica desde os 80 minutos, por expulsão de Marçal.
Quem fica ligado este resultado é Ivo Mendes que em dois momentos, só com o guardião Kevin pela frente (70´ e 90´+1´) falhou o 0-2 de forma escandalosa.
Num jogo em que teve duas partes distintas, qualquer das equipas podiam ter conquistado os três pontos.
Quanto ao Barreirense, vai ter que mostrar muito mais e melhor isto se quiser fazer um campeonato dentro das exigências históricas deste clube.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Mário Quendera
Árbitros Auxiliares: Paulo Maria e Sérgio Pereira
Tempo: Sol com algumas nuvens
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, Pombo, Crisanto, João Nuno, Danilo, Fabrício e Rúben Guerreiro
Suplentes: Daniel Vital; Maside, Ivan Tavares, Bruno Cruz, Canina, Chiquinho e Celé
Substituições: Fabricío por Canina (56´), Danilo por Chiquinho (68´) e Pombo por Bruno Cruz (72´)
Cartões Amarelos: Danilo (23´), Fabrício (30´), Bruno Cruz (36´), Carlos André (39´) e Pombo (45´), Fábio Fragoso (82´) e Crisanto (84´)
Golo: Canina (90´+4´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Alfarim: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, António Pires, Elson, Paulo Vitor, Luis Carlos, Ivo Mendes, Bolacha (c), André Pinto e Mantorras
Suplentes: Dani; Marçal, António Calretas, Adrien, João António, Miguel Mendonça e Miguel Pereira
Substituições: Mantorras por Marçal (60´), Luis Carlos por Adrien (67´) e André Pinto por Miguel Mendonça (90´+2´)
Cartões Amarelos: Tiago Veríssimo (42´), Elson (65´), André Pinto (69´), Sérgio Mata (78´) e Paulo Vitor (80´)
Cartão Vermelho: Marçal (80´ direto)
Golo: Bolacha (40´ de g.p.)
Treinador: José Carlos
Treinador-Adjunto: Nuno
Ler mais...