5ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 3 x Alcochetense - 1

141116barreirensexalcochetenseVitória moralizadora no jogo dos golos esquisitos
 
Na 1ª vitória caseira da temporada, o Barreirense voltou a mostrar uma cara diferente do último jogo e é essa inconstância na atitude da equipa que o técnico, Pedro Duarte, vai ter que trabalhar com os seus jogadores pois se jogassem sempre com esta mentalidade, muito dificilmente perdíamos algum jogo durante a temporada.
Esta vitória, para além de dar uma injecção de moral à equipa, começou por levar um rumo idêntico ao dos outros dois jogos caseiros, ou seja, começámos a perder e bem cedo, estavam decorridos 10 minutos e um cruzamento de Kiki, na esquerda, proporcionou um desentendimento entre Kevin e Fábio Fragoso com o central a introduzir na própria baliza uma bola vinda das mãos do guardião barreirense. Mais um lance infeliz ao jeito do que tem sucedido na maior parte dos outros jogos desta equipa.


Mesmo com uma arbitragem "habilidosa" de André Narciso nos julgamentos dos lances de contacto entre defesas e avançados de ambas as equipas sempre em prejuízo dos alvi-rubros, na 1ª parte, numa rara falta assinalada à defesa do Alcochetense, Crisanto, colocou à prova a atenção do guarda-redes, Pedro Cardoso, fazendo uma excelente defesa (19´).
Aos 31 minutos, Fragoso descobre a entrada de Bailão, o guarda-redes e o central do Alcochetense não conseguiram "limpar" e Rúben Guerreiro, em jeito e em zona frontal, restabeleceu o empate. Resultado com que se chegou ao final da 1ª parte.
Entrou com vontade de dar a cambalhota no marcador a equipa barreirense para a 2ª parte, mas as situações de perigo não surgiam. Por outro lado, a equipa visitante tinha imensas dificuldades em sequer construir jogadas ofensivas e ainda mais complicada ficou a sua situação com a expulsão (justa) de Ricardinho com duplo amarelo em quatro minutos apenas.
O Barreirense apoderava-se em definitivo do comando do jogo e cinco minutos depois (69´), uma bola colocada na área forasteira levou o central Luis Cunha a fazer uma "rosca" e a trair o seu guarda-redes fazendo o 2-1 para o Barreirense.
O antigo barreirense, Marco Véstia, ainda assustou dois minutos depois, num remate de pé esquerdo que Kevin sacudiu para canto, mas aos 73´ em mais um lance caricato, o guarda-redes Pedro Cardoso deixou a bola bater à sua frente, esta passou por cima dele e Bailão só teve que encostar para o 3-1 final.
Vitória importante que pode e deve servir para recuperar parte da confiança perdida com a má campanha na Taça da A.F.Setúbal. Afinal de contas, estamos apenas a 2 pontos da liderança e dependemos em grande parte de nós, para fazermos um campeonato dentro dos objectivos da equipa.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: André Narciso
Árbitros Auxiliares: -
Tempo: Sol com algumas nuvens

Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Miguel Gomes, Maside, Crisanto, João Nuno, Danilo, Bailão e Rúben Guerreiro

Suplentes: José Carlos; Pombo, Ivan Tavares, Bruno Cruz, Canina, Chiquinho e Fabrício 
  
Substituições: Danilo por Chiquinho (ao int.), João Nuno por Bruno Cruz (67´) e Maside por Ivan Tavares (81´)
Cartões Amarelos: Crisanto (38´), Miguel Gomes (40´), Rúben Guerreiro (54´)
Golos: Rúben Guerreiro (31´), Luis Cunha (69´ a.g.) e Bailão (73´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Alcochetense: Pedro Cardoso; Bruno Pais, Kiki, Piqueira (c), Ricardinho, Marco Véstia, Tiago Carvalho, Queijinho, Tiago Feiteira, Luis Cunha e Gil Costa 
 
Suplentes: Ziotti; Pedro Henriques, Nivaldo, Milton, Sequeira, Peter Caraballo e Rafael  
 
Substituições: Queijinho e Tiago Carvalho por Rafael e Peter Caraballo, respectivamente (63´) e Tiago Feiteira por Nivaldo (72´)
Cartões Amarelos: Bruno Pais (17´), Tiago Feiteira (60´), Ricardinho (60´ e 64´) e Piqueira (89´)
Cartão Vermelho: Ricardinho (64´)
Golo: Fábio Fragoso (10´ a.g.)

Treinador: José Pedro
Treinador-Adjunto: Jaime

 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com