Entrada de rompante merecia maior diferença no marcador
Depois da angustiante derrota no pelado de Palmela, a equipa barreirense venceu e convenceu na receção ao Sesimbra, por 2-0, com golos de Crisanto e Rúben Guerreiro.
Foi uma partida dominada do principio ao fim pelos alvi-rubros que ainda ficaram a dever a si outros tantos golos e que poderia resultar mesmo em goleada.
A entrada muito forte, podia ter resultados práticos logo aos 2 minutos, num remate de Rúben Guerreiro só com o guarda-redes pela frente.
Aos 9 minutos, o Barreirense adianta-se no marcador num livre de Crisanto onde o guarda-redes, Gonçalo, ficou mal na fotografia, já que a bola entra a meio da baliza.
No minuto seguinte, João Nuno desmarca-se pela direita e tenta o chapéu ao guarda-redes mas a bola saiu sobre a barra.
Ao contrário do que aconteceu no jogo da Taça da A.F.Setúbal, o Sesimbra nunca conseguiu chegar a incomodar Kevin e mostrou não ter argumentos para reagir ao melhor futebol da equipa da casa.
Aos 38 minutos, o grande lance do jogo, com Rúben Guerreiro a enviar um "míssil" desta vez sem a mínima chance para Gonçalo. Era o 2-0 e o resultado lógico do que se passava na Verderena.
Na saída para o intervalo, o Sesimbra fica reduzido a 10 unidades com a expulsão de Rão por duplo amarelo e o rumo do encontro fica praticamente decidido nesse momento.
Na 2ª parte, a nota de maior destaque vai para o inconformismo e o azar de Rúben Guerreiro que ainda atirou duas bolas aos ferros (63´ e 64´) e falhou mais dois golos "feitos" (75´ e 76´) isto numa altura em que o treinador Pedro Duarte já tinha recebido ordem de expulsão por parte da equipa de arbitragem liderada por Mário Quendera que enquanto não deixar de querer ser o protagonista dos jogos não irá passar deste patamar, embora não se discuta a expulsão de Bruno Cruz, que assim não poderá jogar na Amora, no próximo domingo.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Mário Quendera
Árbitros Auxiliares: -
Tempo: Nublado com períodos de chuva
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Miguel Gomes, Maside, Crisanto, João Nuno, Bailão, Fabrício e Rúben Guerreiro
Suplentes: José Carlos; Pombo, Ivan Tavares, Bruno Cruz, Mauro, Danilo e Canina
Substituições: Fabrício por Mauro (66´), João Nuno por Bruno Cruz (77´) e Crisanto por Pombo (83´)
Cartões Amarelos: João Nuno (72´) e Bruno Cruz (85´ e 89´)
Cartão Vermelho: Bruno Cruz (89´)
Treinador, Pedro Duarte, expulso do banco
Golos: Crisanto (9´) e Rúben Guerreiro (38´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Sesimbra: Gonçalo; Fábio Freitas, João Mata, César, Zeferino, Rão, Hugo Loureiro (c), Tiago Neto, Miguel Correia, Rui Santos e Bernardo Mata
Suplentes: Rúben Colaço; Bruno Casaca, Pólvora, Sandro Neves, Edson, Nuno Dias e Jardel
Substituições: João Mata e Miguel Correia substituídos por Edson e Nuno Dias, respectivamente (ao int.) e Rui Santos por Sandro Neves (63´)
Cartões Amarelos: Rão (40´ e 44´), Edson (81´), Zeferino (89´) e Tiago Neto (90´+2´)
Cartão Vermelho: Rão (44´)
Treinador: Alfredo Almeida
Ler mais...