Adivinhem quem voltou...
Quando anunciámos o regresso do nosso goleador Amadeu à sua casa seria de esperar que os golos voltassem à Verderena. Pois bem, na estreia do ponta-de-lança, mais um hat-trick com a camisola alvi-rubra vestida, num jogo sem história face à enorme superioridade do Barreirense, em especial, na primeira meia-hora de jogo.
De facto, esta equipa demonstrou uma vontade enorme de resolver as coisas o mais rapidamente possível e com uma referência na área como é Amadeu, com 10 minutos de jogo, o Barreirense já tinha desperdiçado 5!! oportunidades de golo flagrantes (Ruben Guerreiro e João Nuno aos 2´; Fábio Fragoso aos 3´, Amadeu aos 9´ e Miguel Gomes aos 10´).
Por isso mesmo foi com naturalidade que aos 18 minutos, Bruno Costa inaugurou o marcador após livre teleguiado de Bailão, para a cabeça do capitão.
O mais difícil estava feito e num espaço de 10 minutos, os alvi-rubros chegam à goleada: 2-0 por Crisanto (22´) num grande remate à entrada da área; 3-0 por Amadeu (24´) após cruzamento de Ruben Guerreiro e 4-0 pelo mesmo Amadeu (31´) após novo cruzamento da direita do ataque barreirense.
Mal conseguiam respirar os homens da Charneca mas num momento de inspiração de Miguel Costa (40´) , o nº 2 aproveitou uma bola perdida à entrada da área para reduzir o marcador e colocar o resultado em 4-1 com que se atingiu o intervalo.
No 2º tempo o jogo foi mais repartido isto porque o Barreirense abrandou o ritmo e os visitantes conseguiram soltar-se mais nos movimento ofensivos.
Apesar desse abrandamento, contámos mais 4 excelentes oportunidades de golo para os homens de Pedro Duarte: Mauro (55´), desvio do guarda-redes para canto; Bruno Costa (64´), desvio ao 1º poste a rasar a baliza; chapéu de Ruben Guerreiro (75´) a rasar o poste e cabeça de Amadeu (78´) para a defesa da tarde do guarda-redes do Charneca. Até que aos 80 minutos, Amadeu recebeu um cruzamento de Bailão, dominou de peito, tirou Davitson do lance e de pé esquerdo fez o hat-trick e o 5-1 final.
Pelo meio, os visitantes também desfrutaram de duas muito boas chances, Elias (72´) ao poste e Paulinho (76´) na cara de Kevin não conseguiu desfeitear o guardião barreirense.
Quem viu esta equipa nos jogos da taça da A.F. Setúbal e quem a viu hoje não diz que é a mesma equipa, e de facto não é. Com a chegada de jogadores com outras características o objetivo de andar nos primeiros lugares está mais perto de se alcançar. Que continuemos assim.
Nota final para o técnico do Charneca da Caparica, Élio Santos, que teve que se haver com os adeptos do Barreirense num "acertar de contas" que o público barreirense teve com o treinador depois deste, há 5 anos atrás ter proferido declarações sobre o nosso clube num momento em que lutávamos para não descer de divisão. Pois bem, o feitiço virou-se contra o feiticeiro e hoje é a sua equipa que luta para não descer...
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: David Demétrio
Árbitros Auxiliares: Ruben Galheto e Luis Saias
Tempo: Céu limpo, temperatura amena
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Miguel Gomes, Maside, Crisanto, João Nuno, Bailão, Rúben Guerreiro e Amadeu
Suplentes: José Carlos; Pombo, Ivan Tavares, Mauro, Danilo e Fabrício e Rui Capitão-Mor
Substituições: João Nuno por Mauro (53´), Miguel Gomes por Danilo (63´) e Maside por Ivan Tavares (70´)
Cartões Amarelos: Crisanto (42´), Bruno Costa (66´) e Mauro (76´)
Golos: Bruno Costa (18´), Crisanto (22´), Amadeu (24´, 31´ e 80´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Charneca da Caparica: Jeny; Miguel Costa, André Antunes, Davitson, Bruno Santiago, Nuno, Elias, Pedro Santos, Paulinho, Serginho e Rafa (c)
Suplentes: António; Cláudio, Tiago, João, Daniel, Nuno e Job
Substituições: Nuno por Job (36´), Pedro Santos por Daniel (65´) e Paulinho por Nuno (85´)
Cartões Amarelos: André Antunes (81´) e Rafa (90´+1´)
Golo: Miguel Costa (40´)
Treinador: Élio Santos
Treinador-Adjunto: Custódio Galveias
Ler mais...