12ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Arrentela - 1 x Barreirense - 3 de 2014/2015

 Miguel Gomes esticou o corredor para o "miúdo matar" o jogo
 
O Barreirense continua a sua recuperação na tabela classificativa após o triunfo neste domingo na Arrentela por 1-3, e já é 2º classificado a uma semana de receber o líder.
Podemos dizer que a haver um vencedor nesta partida, só os alvi-rubros o podiam ser, tal como sucedeu, já que a sua superioridade foi evidente durante praticamente os 90 minutos de jogo, exceção para um curto período da 2ª parte onde os arrentelenses ainda acreditaram que era possível tirar qualquer coisa deste jogo.
A 1ª parte teve a melhor fase dos alvi-rubros onde conseguiram chegar ao 0:2 e ainda desperdiçaram pelo menos, outros tantos golos feitos, com Bailão a ser um dos protagonistas pelos 2 golos alcançados. O outro foi Miguel Gomes que correu quilómetros pelo seu flanco jogando e fazendo jogar. Aliás, foi ele que teve o primeiro remate perigoso à baliza de Rolo, logo aos 4´, lance em que o guarda-redes defendeu para a frente e viu Bailão rematar para nova defesa do nº 1 da Arrentela.


Num contra-ataque de três para um, o Barreirense volta a estar muito perto de marcar (16´) mas o passe de Bailão para Amadeu finalizar saiu um tudo-nada longo demais.
No entanto, no minuto seguinte, Bailão é travado na área pelo defesa do Arrentela quando se preparava para finalizar um lance de perigo dos alvi-rubros. Na transformação da grande penalidade, o mesmo Bailão faz o 0:1.
Kevin continuava a ser um espectador privilegiado da partida e foi desde a sua baliza que viu, ao minuto 30, três oportunidades para o 0-2: Miguel Gomes colocou a bola na cabeça de Amadeu que viu Carapau tirar a bola para canto. No seguimento do canto, Bruno Costa desvia de pé direito, para uma defesa muito complicado do guarda-redes Rolo e na recarga Fabrício atirou para as nuvens.
O intervalo aproximava-se rapidamente, mas não sem que antes o Barreirense ampliasse a vantagem: Depois de Miguel Gomes colocar novamente em dificuldades o guarda-redes caseiro, o lance foi cortado pela defesa do Arrentela para o meio-campo, momento em que João Nuno colocou em Bailão, e este com um remate forte faz o segundo do jogo e o seu segundo da conta pessoal (45´+3´).
O início de 2ª parte colocou... Miguel Gomes isolado na cara de Rolo e pronto para fazer o 0-3 mas no momento do remate, o nº 20 barreirense falhou na finalização (49´).
A partir desse momento, o jogo perdeu algum esclarecimento e só foi abanado com o golo inesperado da equipa da casa. Na 1ª vez que remataram à baliza... marcaram: Didi tem um momento de inspiração e à entrada da área remata forte e beneficia de um desvio para fazer a bola sobrevoar Kevin para o 1-2.
Foi o momento do jogo em que finalmente o Arrentela acreditou que podia ainda chegar ao empate, não que tenha criado mais alguma oportunidade de golo, mas em dois ou três lances de bola parada "a coisa" podia correr para o torto algo que só ficou resolvido aos 88 minutos, na melhor jogada do desafio que contou com a colaboração de Miguel Gomes e do ex-júnior Mauro, que numa jogada de combinação pela esquerda, proporcionou ao jovem Mauro estrear-se a marcar pela equipa sénior em jogos oficiais.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Boa Hora, na Arrentela
Piso: Sintético 
Árbitro: Filipe Costa 
Árbitros Auxiliares: Ruben Bolegas e André Tavira 
Tempo: Céu limpo e primaveril   
  
Arrentela: Ricardo Rolo (c); Bruno Almeida, Fábio Geia, Carapau, Joel, Luis, Amaral, Mauro, Jeny, Didi e Márcio Duro      
 
Suplentes: Ricardo; M´Bala, Denílson, Pedro Almeida, Manecas, Elvis e Bruninho    
  
Substituições: Amaral por Bruninho (40´), Jeny por Manecas (56´) e Luis por M´Bala (67´) 
Cartões Amarelos: Jeny (50´), Márcio Duro (58´) e Bruninho (90´+2´)
Golo: Didi (69´) 
  
Treinador: David Pequeno
Treinador-Adjunto: André Branco 
  
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Miguel Gomes, Crisanto, David Maside, João Nuno, Bailão, Fabrício e Amadeu
  
Suplentes: José Carlos; Pombo, Wilson, Mauro, Danilo, Rúben Guerreiro e Rui Capitão-Mor   
 
Substituições: Bailão por Danilo (61´), Fabrício por Rui Capitão-Mor (67´) e David Maside por Mauro (78´) 
Cartões Amarelos: Miguel Gomes (73´) e João Nuno (89´)
Golos: Bailão (17´de g.p. e 45´+3´) e Mauro (88´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com