15ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 1 x Almada - 0

 Fragoso teve cabeça num jogo com poucas ideias

 
Vitória muito difícil e suada por 1:0, por parte do Barreirense, numa exibição desinspirada em que ainda se tornou mais complicada por a equipa de Pedro Duarte ter jogado os últimos 20 minutos com apenas 10 jogadores em campo, numa altura em que o resultado ainda estava em 0:0.
Perante uma equipa do Almada que fechou todos os caminhos para a sua baliza, foi muito complicado ao Barreirense arranjar espaços na defesa visitante que colocassem em perigo as redes do guarda-redes João Marreiros. O primeiro sinal de algum perigo ocorreu, aos 8 minutos, num momento em que Rúben Guerreiro apareceu solto pela esquerda do ataque, e ao cruzar ao 2º poste viu o guarda-redes do Almada desviar ligeiramente a bola para o corpo de Chiquinho que quase fez auto-golo. No seguimento do canto, o capitão Bruno Costa rematou por cima.

Bem colocados em campo, o Almada conseguia impedir os ataques barreirenses mas faltou-lhes expressão ofensiva, o mesmo é dizer que os visitantes não fizeram um único remate à baliza de Kevin durante todo o jogo.

Aos 30 minutos, surgiu a melhor oportunidade da 1ª parte num livre de Crisanto que passou muito perto da barra e esse foi mesmo a última nota de destaque de uma partida que estava bloqueada pela solidez defensiva do Almada e a pouco imaginação no ataque dos alvi-rubros.
2ª parte dentro dos mesmos parâmetros dos primeiros 45 minutos, o Barreirense não conseguia furar a muralha defensiva do adversário e o Almada não chegava à grande área de Kevin. Aliás, teve mesmo que ser o guardião barreirense a servir de distribuidor de jogo quando, aos 64 minutos, serviu Rúben Guerreiro, com um pontapé longo, e o 22 do Barreirense dominou e rematou para boa defesa de João Marreiros.
Com o tempo a passar, os nervos nas bancadas iam aumentando, não só porque o empate ia-se mantendo, mas também pelas decisões do árbitro, Ricardo Pinto, que quis assumir o protagonismo do jogo no tempo que faltou para este terminar.
Aos 76 minutos, um lance junto à linha de fundo em que Miguel Gomes fez falta sobre Mauro Pereira, o árbitro mostra o vermelho direto ao defesa barreirense por supostas palavras e a situação ficou ainda mais complicada para as hostes barreirenses.
Num momento de grande dificuldade, a equipa uniu-se e continuou a jogar como se estivesse com 11 homens em campo. Aos 83 minutos, surge o momento do jogo: Bailão, que recuou para lateral esquerdo, cruzou para a área e Rúben Guerreiro aparece a cabecear para uma enorme defesa do guarda-redes do Almada para canto. No seguimento do canto, o mesmo Bailão colocou no coração da área onde apareceu o jovem Fábio Fragoso a cabecear, de rompante, para o fundo da baliza do Almada fazendo aquele que seria o golo da vitória.
Com os ânimos muito exaltados, e com a autoridade do Sr. árbitro Ricardo Pinto, cada vez mais vincada, o jogo terminava com 8 minutos!! de desconto e com mais a expulsão de João Nuno após o final da partida.
Num jogo marcado por decisões muito contestadas pelo público barreirense, nomeadamente em dois lances de suposta grande penalidade não assinaladas pelo árbitro (na 1ª parte sobre Bailão e na 2ª parte sobre Miguel Gomes), o certo é que o Barreirense não tem muita sorte com este Ricardo Pinto que já no jogo da taça da A.F.Setúbal, em casa frente ao Alfarim, expulsou Rúben Guerreiro aos 20 minutos, por palavras e não viu um penalty sobre o mesmo jogador um minuto antes. Enfim, coincidências, dizemos nós...
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Ricardo Pinto
Árbitros Auxiliares: Nuno Morais e Hélder Alves
Tempo: Sol com algumas nuvens

Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Miguel Gomes, Maside, Crisanto, João Nuno, Bailão, Rúben Guerreiro e Rui Capitão-Mor

Suplentes: José Carlos; Pombo, Wilson, Ivan Tavares, Mauro, David Pinto e Fabrício 
   
Substituições: João Nuno por David Pinto (54´), Rui Capitão-Mor por Fabrício (69´) e Maside por Mauro (83´)
Cartões Amarelos: Crisanto (45´+1´), João Nuno (47´) e Bruno Costa (70´) 
Cartão Vermelho: Miguel Gomes (76´ direto) e João Nuno expulso após o final do jogo.
Golo: Fábio Fragoso (83´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Almada: João Marreiros; Mauro Pereira, Carlos Soares, Nuno Cirilo (c), Martin Reier, Pipo, Jota, Chiquinho, Eduardo Chaves, Willians e Nuno Mendonça
   
Suplentes: Fábio; Mareco, Suelves, João do Carmo, Eli, Mesquita e Luisinho    
   
Substituições: Pipo por Luisinho (ao int.) e Eduardo Chaves por Suelves (84´)
Cartões Amarelos: Nuno Mendonça (29´), Eduardo Chaves (39´) e Nuno Cirilo (45´+1´)  

Treinador: Filipe Celikkaya

 

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com