Foi preciso o despertador tocar para acordar
No início da 2ª volta o F.C.Barreirense recebeu e derrotou o Beira Mar de Almada, por 4-1, e manteve os dois pontos de distância para o 1º classificado.
Jogo com duas partes completamente distintas, a primeira proporcionou uma partida sem grandes motivos de interesse e uma 2ª parte, muito melhor disputada, onde surgiram os cinco golos do desafio.
De facto, se pudéssemos apagar do mapa os primeiros 45 minutos, com certeza que ninguém ficaria muito chateado pois nem o Barreirense conseguiu impor as suas ideias de jogo e muito menos o adversário se mostrou interessado em mudar o rumo do 0-0. Mesmo assim, merecem destaque dois remates dos alvi-rubros, um de Bailão (24´) para boa defesa de Buda e um cabeceamento de Fragoso (42´) por cima da trave. O Beira Mar Almada teve que esperar pelo minuto 45´+2´ para poder levar algum perigo à baliza de Kevin mas o remate de Ricardo não levou a direcção da baliza.
2ª parte totalmente diferente e muito por culpa do golo do Beira Mar Almada (49´) num cabeceamento de Dino após desatenção da defesa barreirense. Este lance foi, pode-se dizer, o momento do jogo, já que finalmente, o Barreirense despertou da letargia em que estava envolto. A reação foi tal que em 5 minutos, a equipa de Pedro Duarte deu a volta ao jogo marcando três golos: no golo do empate, todo o mérito para Rúben Guerreiro que após ultrapassar o defesa-esquerdo do Beira Mar Almada, cruzou para o desvio de Amadeu ao 2º poste (54´). No minuto seguinte, o mesmo Amadeu apareceu desmarcado na grande área almadense e aproveitando um desvio ao 1º poste, após canto de Crisanto, cabeceou para o 2-1.
Aos 59 minutos, pontapé longo do guardião Kevin, a bola bate no chão e passa por cima do último defensor visitante, Paulo Pereira, e quem aparece nas costas é Bailão que com um chapéu ao guarda-redes faz o 3-1.
Estava praticamente arrumada a questão do vencedor do jogo já que os visitantes não mostravam capacidade para inverter o rumo dos acontecimentos e tinham que se haver com os ataques barreirenses que apareciam de todos os lados do campo. Como tal, não foi de estranhar que aos 73 minutos, um bonito lance entre Amadeu, Fabrício e Crisanto fizesse funcionar, novamente, o marcador com o remate do nº6 barreirense ainda a sofrer um desvio e a trair Buda, o guarda-redes do Beira Mar de Almada que nos dois minutos seguintes impediu outros tantos golos ao Barreirense (Amadeu aos 74´ e Fabrício aos 75´).
Para a semana, a deslocação a Santiago do Cacém conta com a realização de uma excursão. Pode-se inscrever contactando João Palma (917761360) ou Pedro Jordão (915295094).
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Ricardo Figueiredo
Árbitros Auxiliares: Fábio Duque e Rúben Bolegas
Tempo: Tarde desagradável com chuva, vento e frio
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Wilson, Maside, Crisanto, David Pinto, Bailão, Rúben Guerreiro e Amadeu
Suplentes: José Carlos; Pombo, Ivan Tavares, Mauro, Danilo,
Substituições: David Pinto e Rúben Guerreiro por Mauro e Fabrício, respetivamente (68´) e Crisanto por Pombo (81´)
Cartões Amarelos: Fábio Fragoso (65´) e Bailão (77´)
Golos: Amadeu (54´ e 55´), Bailão (59´) e Crisanto (73´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Beira Mar de Almada: Buda; Ricardinho, Leandro, David, Penha, Ricardo, Francisquinho, Dino, Edu, Pedro Louro e Paulo Pereira (c)
Suplentes: Ricardo Esteves; Beto, Gonçalo, Zé Vitória, Bóbó, Conceição e Vando
Substituições: Ricardo e Francisquinho por Bóbó e Vando, respetivamente (52´) e David por Beto (78´)
Cartão Amarelo: Bóbó (79´)
Golo: Dino (49´)
Treinador: João Luís
Treinador-Adjunto: Edgar Vaz
Ler mais...