Entrada forte teve resultados práticos nos finais de cada parte
Um Barreirense muito forte e personalizado conquistou mais 3 pontos importantes na luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa, desta feita em Santiago do Cacém e por 0:2, com Amadeu e Bailão a traduzirem em golos o excelente jogo que a equipa fez.
De facto, talvez nem o próprio adversário esperasse uma entrada "tão mandona" por parte do Barreirense, já que aos 6 minutos de jogo, a equipa de Pedro Duarte já tinha desperdiçado 4!!oportunidades de golo, senão vejamos: 30 segundos de jogo, passe de Bailão, cabeça de Amadeu e excelente defesa de Rafael para canto; 4 minutos, Rúben Guerreiro coloca em Bailão, a bola é cortada por um defesa do União Santiago contra o guarda-redes quase fazendo auto-golo; 5 minutos, livre de Crisanto, cabeça de Amadeu ao 2º poste e André Oliveira tira em cima da linha de golo para canto; 6 minutos, mau passe de Alexandre, Amadeu interseta e só com o guarda-redes pela frente remata por cima da barra. Ufa!!
Sem conseguir muito bem perceber o que se estava a passar, a equipa da casa tentou assentar o seu jogo mas durante a 1ª parte, Kevin, não foi mais do que um espetador já que o União não fez um único remate à sua baliza.
A intensidade de jogo barreirense permitia-lhe ser dono e senhor da partida e só faltou manter a cadencia nas oportunidades de golo criadas, algo que voltou a surgir, só aos 35 minutos, após uma excelente arrancada de Bailão pela esquerda e cruzamento para a área onde Amadeu deixou passar para Rúben Guerreiro, que só com o guarda-redes pela frente, rematou com força, para mais uma ótima intervenção de Rafael.
Mas, aos 43 minutos o esforço foi finalmente recompensado e após livre de Crisanto, Amadeu subiu ao 1º andar para dizer "sim" à bola e colocá-la no fundo da baliza de Rafael, seu ex-colega de equipa.
O intervalo traduzia a justiça no placard mas sabia-se que o adversário não tinha nada a perder e que iria correr atrás do prejuízo na 2ª parte. No entanto, as coisas não foram bem assim já que voltou a ser Bailão a colocar à prova o guarda-redes do União, aos 54 minutos, mas mais uma vez o nº 1 defendeu o remate do 10 barreirense.
A jogar com 2 avançados (Idi e Celé) e com Daniel Direito nas suas costas, o União teve finalmente a sua grande oportunidade no jogo, aos 79 minutos, após boa jogada de Direito a servir Ruan que entrou na área e descaído pela direita, rematou rasteiro, muito perto do poste esquerdo da baliza de Kevin.
Só que, na frente de ataque, o Barreirense contou com um Amadeu muito lutador, como sempre, e aos 85 minutos, o ponta-de-lança pressionou o defesa do União acabando por ganhar a posse de bola e serviu Bailão, que em zona central e de pé direito fez o 0:2.
Dois minutos depois, o adversário deu um último suspiro num desvio de Pedro "Sousa" à barra após remate de Ramirez mas o vencedor estava encontrado e justificado. Grande jogo da nossa equipa.
Ficha do jogo:
Campo: Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
Piso: Relvado Natural
Árbitro: André Duque
Árbitros Auxiliares: Joaquim Gato e Hugo Conceição
Tempo: Nublado com algum vento fresquinho
União Sport Clube: Rafael; Alexandre, Mendão, André Oliveira, Pedro "Sousa", Ruan, Celé, Daniel Direito (c), Ivan, Fábio Oliveira e Abdul
Suplentes: Ruben; Paulo Silva, Mauro Generoso, Ramirez, Neves, Idi e João Generoso
Substituições: Abdul por Idi (ao int.), Ivan por Ramirez (64´) e Pedro "Sousa" por Neves (90´)
Cartões Amarelos: Celé (14´), Pedro "Sousa" (45´+2´), Ruan (54´), Daniel Direito (78´) e Fábio Oliveira (82´)
Treinador: João Direito
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Miguel Gomes, Crisanto, David Maside, João Nuno, Bailão, Rúben Guerreiro e Amadeu
Suplentes: José Carlos; Pombo, Wilson, Mauro, David Pinto, Fabrício e Rui Capitão-Mor
Substituições: Miguel Gomes por Wilson (39´), Rúben Guerreiro por Fabrício (65´) e João Nuno por Mauro (71´)
Cartões Amarelos: Fábio Fragoso (45´), Crisanto (80´) e David Maside (82´)
Golos: Amadeu (43´) e Bailão (85´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Ler mais...