Bailã(o)ndo, Bailã(o)ndo
O Barreirense venceu 0:2 em Alfarim com dois golos de Bailão e manteve a perseguição ao líder do campeonato.
Deslocação ao recinto de uma equipa que já tínhamos defrontado duas vezes na Verderena (uma para a Taça da A.F.Setúbal e outra para a 1ª volta do campeonato) e ainda não tínhamos conseguido triunfar. Dizer igualmente, que tínhamos ficado com uma boa impressão desta equipa que joga um futebol envolvente e de boa qualidade técnica. Por aí se percebia a dificuldade da partida que ficou bem expressa no equilíbrio da primeira meia-hora do jogo período onde o Alfarim se expressou mais e melhor ofensivamente, como foi o caso logo ao 3º minuto num cruzamento que apanhou a cabeça de Fábio Nunes, que no entanto não levou a melhor direção.
O Barreirense viu que tinha que deixar tudo em campo para trazer os 3 pontos para o Barreiro e procurou igualmente a baliza do gigante Sérgio Mata. Num canto de Bailão, Amadeu cabeceou ao 2º poste e colocou na cabeça de Rúben Guerreiro que atirou à figura do guarda-redes.
Através de remates de longe de Bolacha (fez 3 na 1ª parte), o Alfarim tentou chegar ao golo e o mais perigoso dessas tentativas foi a do minuto 15 com a bola a passar perto do travessão de Kevin. Aos 24 minutos, o Barreirense responde com a melhor situação de golo até aí, após uma excelente jogada de Bailão passando por dois adversários e assistindo o remate de Crisanto, que no entanto, sai enrolado e na direção de Amadeu, que à boca de baliza, desviou por cima.
A partir desse momento os alvi-rubros subiram de produção e através de um meio-campo que transborda saúde por todos os poros e um Amadeu endiabrado, o golo voltou a estar perto de acontecer aos 32 minutos, numa bola ganha de cabeça pelo ponta-de-lança em que Bailão disparou para defesa apertada de Sérgio Mata para canto.
Aos 37 minutos, surge mesmo o golo do Barreirense, lance em que David Pinto procura ganhar espaço para rematar já no interior da área e é atropelado por Miguel Pereira. Penalty indiscutível e que foi transformado por Bailão fazendo o 0:1.
À saída para o intervalo nova excelente oportunidade para o Barreirense marcar, num lance em que Amadeu segue isolado para a baliza e tenta surpreender o guarda-redes com um chapéu mas a bola sai para as mãos de Sérgio Mata.
Ao intervalo, a equipa da casa aposta no ataque colocando Mantorras, mas perante um Barreirense experiente e que demonstra saber controlar os momentos de jogo, foi muito difícil à equipa da casa conseguir incomodar o último reduto à guarda de Kevin. De facto, foi novamente Bailão que voltou a incomodar o guarda-redes Sérgio Mata, aos 54 minutos, num remate defendido para canto.
Foi o momento do técnico Pedro Duarte mexer na equipa, e ao colocar Rui Capitão-Mor perto de Amadeu, o Barreirense consegue ter posse de bola no seu setor ofensivo e foi dessa forma que chegou ao 0:2 já na parte final do jogo, aos 87 minutos, num momento de inspiração de Bailão: num livre perto da grande área, Bailão toca para Capitão-Mor que domina e devolve ao mesmo Bailão que num momento de magia já dentro da área, toca a bola por um lado e vai buscar por outro, bailando sobre um defesa do Alfarim e com o guarda-redes pela frente fez o golo da tranquilidade.
Nos descontos, a equipa da casa tem um remate de Bolacha e uma cabeçada do central Tiago Dias que criou relativo perigo mas a vitória barreirense é indiscutível e inteiramente justa.
Ficha do jogo:
Campo: "Alfarim", em Alfarim
Piso: Sintético
Árbitro: Fábio Varanda
Árbitros Auxiliares: Mauro Santos e André Guerreiro
Tempo: Primaveril
Alfarim: Sérgio Mata; Dinis, Tiago Dias, Elson, António Pires, Luis Carlos, André Pinto, Bolacha (c), Ivo Mendes, Miguel Pereira e Fábio Nunes
Suplentes: Dani; Tiago Veríssimo, Miguel Mendonça, Marçal, João António, Mantorras e Tiago Carvalho
Substituições: Miguel Pereira por Mantorras (ao int.), Ivo Mendes por Tiago Carvalho (63´) e André Pinto por Marçal (74´)
Cartões Amarelos: Miguel Pereira (36´), António Pires (50´), Bolacha (73´), Luis Carlos (84´) e Dinis (86´)
Treinador: Ricardo Dias
Treinador-Adjunto: Nuno
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, Crisanto, David Maside, David Pinto, Fabrício, Rúben Guerreiro e Amadeu
Suplentes: José Carlos; Pombo, Wilson, Ivan Tavares, Mauro, Chiquinho e Rui Capitão-Mor
Substituições: David Pinto por Mauro (65´), Fabrício por Rui Capitão-Mor (78´) e Rúben Guerreiro por Ivan Tavares (90´+2´)
Cartões Amarelos: Rúben Guerreiro (17´), Crisanto (31´), David Pinto (56´), David Maside (63´), Rui Capitão-Mor (79´), Amadeu (84´) e Carlos André (90´+4´)
Golos: Bailão (37´de g.p. e 87´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Ler mais...