Balde de água fria mantém tudo na mesma
Parece que vai ser até à última jornada a decisão do campeão distrital depois do empate, 1:1, no duelo entre os dois primeiros classificados do campeonato.
Começou melhor o Barreirense que muito cedo chegou ao golo (8´) numa falha do central do Amora que "furou" no cruzamento de Fabrício para o ponta-de-lança Amadeu, que não perdoou perante a saída do guarda-redes Madureira.
Só em lances de bola parada é que os visitantes conseguiram chegar à área alvi-rubra, mas exceção feita ao minuto 33´, num cabeceamento de Alex à figura de Kevin, as bolas chegavam sempre "mortas" às mãos do guardião barreirense.
Numa 1ª parte onde a turma de Pedro Duarte foi sempre mais equipa que o adversário, conseguindo ganhar a maior parte das bolas divididas e colocando em campo a serenidade de estar em vantagem no marcador, o golo voltou a estar perto de suceder aos 21 minutos numa escapadela de Carlos André com o cruzamento a surgir com muito perigo para Fabrício que não chegou por pouco.
Há passagem do 38º minuto, mais uma boa situação para o Barreirense com um livre de Crisanto a ser desviado por Ruben Guerreiro muito perto do poste direito de Madureira, ele que, um pouco antes já tinha colocado à prova o guarda-redes do Amora num remate traiçoeiro (29´) após excelente jogada individual.
Ao intervalo, o Amora retira dois dos seus jogadores que faziam a cobertura no meio-campo e arrisca mais no ataque, algo perfeitamente natural para quem se encontrava em desvantagem no marcador e resultado disso mesmo os visitantes têm maior volume de jogo ofensivo mas sempre com um olho no contra-golpe barreirense que jogava agora, a favor do vento. Fator que foi aproveitado por Ruben Guerreiro num livre, para fazer passar a bola muito perto da barra (55´).
Aos 60 minutos, Jandir teve um forte remate que Kevin defendeu com algumas dificuldades mas em novo contra-ataque foi Ruben Guerreiro (73´) que quase foi feliz não fosse o seu remate ter sido desviado para canto com a bola a passar outra vez perto do poste.
O Amora mete mais gente na frente e arrisca o tudo ou nada e está perto do empate num remate de Formiga, enrolado, que Kevin sacudiu como pôde (76´).
Em nova escapada em contra-ataque, Ruben Guerreiro centra para Bailão, que de pé direito, remata para defesa de Madureira, aos 82´.
O jogo pode cair para qualquer dos lados com o Amora a tentar o "chuveirinho" para a área no últimos minutos: Carlitos tenta o remate mas esta passa ao lado da baliza (88´) e já em período de descontos foi mesmo Kevin a sacudir com o pé esquerdo um lance confuso na área.
Na última jogada da partida, num canto de Hugo Graça, Paulo Tavares cabeceia para o golo do empate naquele que foi um autêntico balde da água fria.
Com os 2 jogos empatados entre Barreirense e Amora (0-0 na Amora e 1-1 no Barreiro) em caso de igualdade pontual, o fator de desempate será a diferença entre golos marcados e golos sofridos em todos os jogos no campeonato, ou seja, neste momento o Barreirense tem 7 golos à maior sobre o Amora (diferença de +38 golos para os alvi-rubros contra os +31 golos dos amorenses).
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Paulo Barradas
Árbitros Auxiliares: André Loução e Jorge Sinquenique
Tempo: Ventoso
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, Maside, Crisanto, David Pinto, Fabrício, Ruben Guerreiro e Amadeu
Suplentes: Daniel Vital; Pombo, Ivan Tavares, Mauro, Danilo, Chiquinho e Rui Capitão-Mor
Substituições: Fabrício por Rui Capitão-Mor (66´), David Pinto por Danilo (75´) e Amadeu por Pombo (90´+2´)
Cartões Amarelos: Ruben Guerreiro (72´) e Amadeu (88´) Golo: Amadeu (8´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Amora: Madureira; Balela, Freire, Alex, Jandir, André Dias, Miguel Abreu, Serginho, Joca, Carlitos (c) e Formiga
Suplentes: Rafael; Paulo Tavares, Hugo Graça, Pedro Pereira, Nascimento e Lacão
Substituições: Serginho e André Dias por Lacão e Hugo Graça, respetivamente (ao int.) e Miguel Abreu por Paulo Tavares (74´)
Cartões Amarelos: Joca (27´) e Jandir (90´)
Golo: Paulo Tavares (90´+4´)
Treinador: Pedro Amora (na bancada)
Ler mais...