24ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Sesimbra - 1 x Barreirense - 2

Foto: Barreirense x SesimbraSuspeitos do costume "assaltam" a lota de Sesimbra
 
O F.C.Barreirense venceu em Sesimbra por 1:2, e manteve o primeiro lugar do campeonato, com os mesmos pontos do 2º classificado, o Amora, antes de os receber na próxima jornada.
Com 11 golos marcados nos últimos dois jogos, muitos barreirenses podiam pensar que este seria mais um jogo com muitos golos até porque iríamos defrontar o 12º classificado e que luta pela fuga às últimas posições da tabela.
Por diversas razões, na qual se conta a motivação do adversário por jogar contra o líder, o fato também de já termos perdido este ano para a taça da A.F.Setúbal, na Verderena, com este adversário e também pelo relvado extremamente alto e seco do campo Vila Amália, o Barreirense teria que arregaçar as mangas e ir à luta, aliás como tem sempre feito, e cedo mostrou que tinha condições para sair de Sesimbra com os três pontos.


Apesar de muita dificuldade em fazer dois passes seguidos pois a bola não parava de saltar e andar aos repelões pelas irregularidades do relvado, aos 3 minutos, numa excelente combinação entre David Pinto e Amadeu, o nº 7 barreirense apareceu isolado na cara do guarda-redes mas um ressalto da bola no relvado fez com que David Pinto falhasse um golo feito.
Num jogo com muitas faltas assinaladas pelo árbitro, o minuto 11, foi o 2º momento de grande perigo para as redes do Sesimbra, num livre indireto de Rúben Guerreiro, que foi embater com estrondo, na barra.
Só passou mais seis minutos e a superioridade barreirense no jogo esteve quase a ter resultados práticos não fosse as boas intervenções do guarda-redes Gonçalo, primeiro no remate de Amadeu, após passe de Danilo que isolou o ponta-de-lança, e na recarga foi Bailão que disparou de pé direito para defesa para canto.
O Sesimbra lutava imenso mas não conseguia arranjar talento suficiente para fazer tremer o guardião Kevin, que aos 24 minutos viu um remate do seu companheiro, Crisanto, passar muito perto do poste esquerdo da baliza do Sesimbra.
Aos 33 minutos, mais um momento de grande aflição na área da equipa da casa quando Rúben Guerreiro, apanhou uma sobra e liberto de marcação rematou muito perto da baliza.
Começava a cheirar a injustiça no marcador, situação que aumentou dois minutos depois após canto de Crisanto, a bola andou de um lado para o outro na área do Sesimbra,  e após alguns ressaltos, Amadeu, na boca da baliza, desvia contra o poste esquerdo de Gonçalo, num lance incrível.
O intervalo chegava com o nulo no marcador mas a equipa não desanimou e entrou da mesma forma no 2º tempo mesmo não tendo a possibilidade de jogar junto ao relvado pois o vento era outro inimigo que também não ajudava e nesta altura jogávamos contra ele.
Aos 53 minutos, foi Crisanto a apontar um livre para a cabeça de Bruno Costa que passou ligeiramente por cima da barra. Até que chegou, finalmente, o golo barreirense aos 55 minutos e pelos suspeitos do costume: Bailão cobra um canto na direita, o guarda-redes Gonçalo estica-se todo e não chega onde chegou Amadeu com a cabeça que atirou a contar.
O jogo entra numa fase em que o Sesimbra é obrigado a subir linhas mas os alvi-rubros nunca proporcionaram espaços para o seu adversário poder provocar perigo algo que só podia ter acontecido nos inúmeros livres assinalados a favor do Sesimbra nesta fase do jogo.
Aos 78 minutos, Bailão esgueira-se pela esquerda, passa por Fabinho e ultrapassa Tiago Neto que derruba o nº 10 do Barreirense num lance para grande penalidade prontamente assinalado. O mesmo Bailão enganou o guarda-redes e fez o 0:2.
Quando todos aguardavam o final da partida, e no último minuto de descontos, o árbitro auxiliar descobre uma falta de Pombo dentro da área assinalando grande penalidade na qual Miguel aproveitou para marcar o golo do Sesimbra.
Vitória justíssima dos alvi-rubros.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Vila Amália, em Sesimbra
Piso: Relvado Natural (muito alto) 
Árbitro: João Marques 
Árbitros Auxiliares: Rui Nunes e Micael Rechena 
Tempo: Céu limpo, algum vento
        
Sesimbra: Gonçalo; Fabinho, César, Tiago Neto (c), Rão, Casaca, Bernardo, Sandro Gomes, Miguel Correia, Nuno Dias e Sérgio Zeferino       
       
Suplentes: Tiago Alter; Wanderson, Najavite, Cidade, Leo, Pólvora e Jardel     
        
Substituições: Nuno Dias por Jardel (71´) e César por Pólvora (85´)
Cartões Amarelos: Nuno Dias (45´+2´), Fabinho (64´), Tiago Neto (78´) e Casaca (81´)
Golo: Miguel Correia (90´+5´de g.p.) 
        
Treinador: Alfredo Almeida 
        
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, Crisanto, David Maside, David Pinto, Danilo, Rúben Guerreiro e Amadeu
    
Suplentes: Daniel Vital; Pombo, Wilson, Mauro, Chiquinho, Fabrício e Rui Capitão-Mor   
   
Substituições: Danilo por Fabrício (69´), David Pinto por Rui Capitão-Mor (76´) e Rúben Guerreiro por Pombo (90´) 
Cartões Amarelos: David Pinto (18´), Fábio Fragoso (45´+1´) e Pombo (90´+4´)
Golos: Amadeu (55´) e Bailão (78´de g.p.)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com