29ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 2 x Monte da Caparica - 1

barreirense_campeao01O CAMPEÃO VOLTOU... O CAMPEÃO VOLTOU... O CAMPEÃO VOLTOU... O CAMPEÃO VOLTOU...
 
O F.C.Barreirense venceu o Monte de Caparica por 2:1 e beneficiou do empate do Amora em Palmela, para sagrar-se a uma jornada do final do campeonato, campeão distrital da A.F.Setúbal, época 2014/2015, e dessa forma assegurou o regresso aos campeonatos nacionais da próxima temporada.
Foi uma jornada plena de emoções em que uma vitória dos alvi-rubros e um deslize do 2º classificado significava a conquista do campeonato por parte da equipa comandada por Pedro Duarte. Mas pela frente o Barreirense encontrou uma equipa do Monte de Caparica que deu muito que fazer, nada de inesperado atendendo ao facto de nem o Amora, nem o Alcochetense terem consigo vencer a equipa de José Meireles para o campeonato.


No entanto, o golo de David Pinto logo aos 14 minutos, foi o melhor que podia acontecer ao Barreirense, que conseguiu assim, aliviar a pressão que tinha sobre os seus ombros que o "obrigava" a vencer mais esta partida. No entanto, cinco minutos depois foi o Monte a dispor de uma grande oportunidade para empatar, num contra-ataque de Lino que se isolou e tentou servir o seu companheiro Hélder Leal mas este não chegou a tempo para desviar para o golo.
barreirense_campeao02O Barreirense respondeu de imediato, Amadeu serviu novamente David Pinto (21´), que desta vez rematou para fora perdendo a hipótese de bisar no jogo.
O Monte mostrou-se sempre uma equipa organizada, incómoda e colocou em sentido a atenção do último reduto barreirense que tinha pela frente 2 avançados que já passaram pelos alvi-rubros nos juniores: Hélder Leal e Henrique Moreira, mas foi mesmo o Barreirense a voltar a marcar à saída para o intervalo (45´) num cruzamento de Rúben Guerreiro para Amadeu que foi intersectado por Pedro Martins mas para uma zona onde apareceu Carlos André a rematar para o golo.
A eficácia barreirense na 1ª parte juntamente com as notícias que vinham de Palmela faziam prever um desfecho favorável às nossas cores mas era preciso continuar concentrado no nosso jogo e foi isso que a equipa fez apesar de por vezes alguma ansiedade normal nestas partidas decisivas em fazer as coisas bem tenha tirado algum discernimento à equipa. David Pinto (58´) voltou a estar muito perto de ser feliz ao rematar por cima após excelente jogada de Chiquinho, mas o golo do Monte de Caparica aos 71 minutos, veio trazer a incerteza no resultado, golo apontado por Hélder Leal, que ganhou em velocidade a Bruno Costa, isolou-se e à saída de Kevin fez o golo.
barreirense_campeao03O jogo estava novamente aberto com Amadeu a estar perto de fazer descansar a equipa (75´) num cabeceamento que Didó segurou, mas praticamente na resposta, Hélder Leal também esteve muito perto de restabelecer a igualdade num remate acrobático que deu a sensação de golo, aos 79 minutos.
A cinco minutos do final, Fabrício isola-se, tira o guarda-redes da frente mas o remate vai ao poste. A ansiedade aumenta nas hostes barreirenses com os minutos finais da partida e com o lance imediatamente a seguir ao falhanço de Fabrício: canto de Bailão com desvio ao 1º poste e Amadeu junto ao 2º não consegue desviar, mas assim que David Salvador deu por terminado a partida após os 90+5'  foi a explosão de alegria nos adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes barreirenses: O BARREIRENSE ESTÁ DE VOLTA AOS NACIONAIS. PARABÉNS A TODOS OS QUE ACREDITARAM NESTA EQUIPA APÓS UM INÍCIO DE ÉPOCA MUITO COMPLICADO. O CAMPEÃO VOLTOU! SIGA A FESTA!!
Uma palavra final para o Amora, um adversário de muito valor e que soube criar a pressão de termos que vencer todos os nossos jogos. 
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: David Salvador
Árbitros Auxiliares: João Lourenço e Miguel Broega
Tempo: Calor abrasador

Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, Maside, Crisanto, David Pinto, Chiquinho, Rúben Guerreiro e Amadeu

Suplentes: José Carlos; Pombo, Ivan Tavares, Mauro, João Nuno, Fabrício e Rui Capitão-Mor
       
Substituições: Maside por Mauro (70´), Chiquinho por Fabrício (81´) e David Pinto por João Nuno (85´)
Cartões Amarelos: -
Golos: David Pinto (14´) e Carlos André (45´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Monte Caparica: Didó; Ricardo Cruz, Pedro Martins, Albasini, Heta, Lino, José João, Hélder Leal, Paulo Bolonha, Henrique Moreira e Austrelino (c) 
          
Suplentes: Nuno Contradança; Miguel Antunes, Rarion Oliveira, Daniel Pires, Paulo Flora, Hugo Rodrigues e Rui Algarvio   
          
Substituições: Lino por Paulo Flora (50´), Henrique Moreira por Daniel Pires (65´) e Paulo Bolonha por Hugo Rodrigues (82´)
Cartão Amarelo: Didó (90´+6´)
Golo: Hélder Leal (71´)  

Treinador: José Meireles
Treinador-Adjunto: Paulo Vaz 

 

 

Próximos eventos

domingo, 23 janeiro 2022 - 09:00 -10:35 : Desp.Fabril - FCB(A) (Juvenis)
domingo, 23 janeiro 2022 - 09:00 -10:25 : FCB(C) - Leão Altivo (Iniciados)
domingo, 23 janeiro 2022 - 09:30 -11:00 : FCB - Basket Almada (Basquetebol Sub-16)
domingo, 23 janeiro 2022 - 11:00 -12:25 : Amora(B) - FCB(B) (Iniciados)
domingo, 23 janeiro 2022 - 11:00 -12:15 : Afonsoeirense - FCB (Juvenis Femininos)
domingo, 23 janeiro 2022 - 11:00 -12:35 : FCB - Belenenses (Sub-15)
domingo, 23 janeiro 2022 - 11:30 -13:00 : FCB - Scalipus (Sub-18)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com