TriAmadeu pois claro!!!
O Barreirense terminou da melhor forma o campeonato distrital da 1ª divisão ao triunfar, por 1:3, em Almada, e juntou o útil ao agradável, já que viu Amadeu sagrar-se o melhor marcador da prova com 23 golos após o Hat-trick conseguido nesta última partida.
Jogo de festa para as hostes barreirenses com muitos adeptos visitantes nas bancadas e muito colorido também dentro de campo, já que os jogadores do Barreirense apareceram com as caras pintadas de vermelho e branco.
Em campo, e depois da conquista do campeonato na jornada anterior, o único ponto de interesse prendia-se mesmo, com o facto de Amadeu poder conquistar o titulo de melhor marcador da prova, algo que viria a suceder como dissemos. Para isso, teria que pelo menos marcar 2 golos e ver o seu adversário direto (Peter, do Alcochetense) não conseguir marcar no seu jogo.
Partida marcada pelo péssimo estado do relvado do Pragal que só por milagre não originou nenhuma lesão grave nos jogadores. A bola não rolava e a opção era o pontapé para a frente pois tudo o que seria colocar a bola no chão era impensável.
Melhor a equipa da casa na 1ª parte que acabou por chegar ao golo, aos 27 minutos, num livre de Chiquinho. Adaptando-se melhor às condições do terreno de jogo, o Almada saiu com justiça em vantagem para o intervalo.
Na 2ª parte, o técnico Pedro Duarte fez entrar o seu habitual meio-campo e o Barreirense conseguiu superiorizar-se alcançando a reviravolta no marcador com o tal Hat-trick de Amadeu: primeiro golo aos 54´, após ganhar as costas à defesa do Almada e à saída do guarda-redes atirou para a baliza deserta; aos 81´ num excelente cabeceamento após cruzamento de Carlos André, e aos 85´, numa falha do guarda-redes João Marreiros que Amadeu não perdoou, mais uma vez.
Seguiu-se a festa do Campeão...
Ficha do jogo:
Campo: Pragal
Piso: "Relvado natural"
Árbitro: João Marques
Árbitros Auxiliares: Micael Rechena e Rui Nunes
Tempo: Tarde agradável embora com algum vento
Almada: João Marreiros; Serra, Óscar, Litos (c), Chiquinho, Ião, Jota, Miguel Pires, Luisinho, Willians e Flávio Silva
Suplentes: Edvany; Cristiano Prata, Mareco, Eli, Pipo, Gilberto Santos e Gonçalo Ribeiro
Substituições: Luisinho e Flávio Silva por Pipo e Eli, respetivamente (64´) e Óscar por Cristiano Prata (82´)
Cartão Amarelo: Litos (36´)
Golo: Chiquinho (27´)
Treinador: Nuno Cirilo
Barreirense: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, Pombo, João Nuno, Rúben Guerreiro, Fabrício, Rui Capitão-Mor e Amadeu
Suplentes: Kevin; Ivan, David Maside, Crisanto, Mauro, David Pinto e Danilo
Substituições: Ruben Guerreiro por David Maside (ao int.), João Nuno por Crisanto (63´) e Pombo por Mauro (72´)
Cartões Amarelos: Amadeu (36´), Pombo (55´) e Bailão (83´)
Golos: Amadeu (54´, 81´ e 85´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Ler mais...