7ª Jornada - 1ª fase, CNS, Série H, Barreirense - 2 x Juv. Évora - 2

20151026barreirense_juventude_evora15_16Bailão resistiu à pressão e empatou os reis dos empatas
 
O F.C.Barreirense recebeu e empatou 2:2 frente ao Juventude de Évora, com o golo do empate a surgir aos 93 minutos, numa grande penalidade transformada por Bailão.
Começou melhor a equipa alentejana e em especial Sebastien, o melhor marcador do Juventude que esteve em particular destaque neste jogo, autor dos dois golos da sua equipa, através de uma excelente desmarcação a passe de Luis Carapinha, o avançado alentejano apareceu solto na área e "picou" sobre Kevin fazendo, diga-se, um golo de belo efeito, colocando a sua equipa em vantagem muito cedo (10´).
Aos 14 minutos, de novo Sebastien na jogada a rematar forte para defesa atenta de Kevin, para canto. No seguimento, foi a vez do central e capitão Pedro Amendoeira, desviar ao primeiro poste para nova defesa atenta de Kevin, ele que no treino de 6ª feira se lesionou, mas recuperou a tempo deste desafio.


Só dava Juventude na primeira metade do jogo e aos 22 minutos, mais uma vez Sebastien a rematar com perigo ao lado do poste direito de Kevin.
Sem conseguir assentar o seu jogo, o Barreirense no primeiro passe de rutura que tentou executar chegou ao golo: passe de João Nuno para o toque de Nelson Torres, que isolou Amadeu e este fez o seu primeiro golo no campeonato na cara de Luis Marques.
A partir daí o jogo mudou, e finalmente os alvi-rubros despertaram para o desafio, com Bailão a estar perto do golo aos 31 minutos, num rematou que passou pouco por cima da barra.
Antes do descanso, livre de David Pinto e excelente intervenção do guarda-redes do Juventude Évora com uma sapatada para canto (42´).
2ª parte com boa entrada do Barreirense a jogar a bola junto ao solo como ainda não o tinha feito até aí, mas sem criar lances de perigo para as redes alentejanas, que por sua vez também chegou à área barreirense pelos pés e cabeça de Wigor (56´ e 63´) ele que se viu bem marcado por Carlos Jesus que não lhe deu muitos espaços para se movimentar.
O jogo ficou "partido" e podia cair para qualquer dos lados como foi o caso do minuto 67 num remate de Nelson Torres que colocou Rafael, o agora guarda-redes do Juventude, em foco, defendendo para canto.
Resposta pronta de Wigor, num cruzamento de Ruben Freire, com cabeceamento a sair perto do poste esquerdo de Kevin (70´).
Só passaram mais 2 minutos e num cruzamento do fresquinho Ruben Guerreiro, Marquinhos tirou o pão da boca a Nelson Torres que se preparava para encostar para o golo, mas foi mesmo a turma alentejana a colocar-se novamente em vantagem e por intermédio de Sebastien, que apareceu isolado perante Kevin e fez o mais simples, aos 79 minutos.
Foi o momento do técnico barreirense arriscar tudo e com a dupla substituição aos 85 minutos, procurou a felicidade do jogo, que chegou em forma de grande penalidade sobre Rui Capitão-Mor, cometida pelo central Samiro, num erro infantil e na sua única falha ao longo do jogo.
Bailão aguentou a pressão e recolocou o empate no desafio permitindo que Barreirenses e Eborenses partilhem o "titulo" de equipas que mais empatam no campeonato: 4 para os alvi-rubros, 5 para o Juventude.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: António Nobre (
Árbitros Auxiliares: Pedro Martins e Nuno Cadete
Tempo: Nublado com períodos de chuva
  
Barreirense: Kevin; Carlos André, Carlos Jesus, Walnei, Rafael Almeida, Crisanto, João Nuno (c), David Pinto, Bailão ((c) a partir dos 68´), Nelson Torres e Amadeu
 
Suplentes: Kaká; Nuno Afonso, Janita, Maside, Mauro, Ruben Guerreiro e Rui Capitão-Mor
  
Substituições: João Nuno por Ruben Guerreiro (68´) e Rafael Almeida e David Pinto por Rui Capitão-Mor e Maside, respetivamente (85´)
Cartão Amarelo: Carlos Jesus (60´)
Marcadores: Amadeu (27´) e Bailão (90´+3´de gp)
  
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
   
Juventude Évora: Luis Marques; Marquinhos, Pedro Amendoeira (c), Castelhano, Ruben Freire, Luis Tavares, Luis Carapinha, Sebastien, Wigor, Djerman e Samiro
   
Suplentes: Rafael; Otávio, Farinha, Aldeano, Xande, Ricardo Ramos e Mamede
  
Substituições: Luis Marques por Rafael (ao int), Castelhano por Otávio (64´) e Wigor por Xande (71´)
Cartões Amarelos: Marquinhos (23´) e Samiro (90´+2´)
Marcador: Sebastien (10´e 79´)
 
Treinador: Jorge Vicente
Treinador-Adjunto: João Guerra

 

Próximos eventos

domingo, 21 abril 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Almada 2015 (Sub-15)
domingo, 21 abril 2024 - 15:00 -16:45 : Despertar Beja - FCB (Sub-17)
domingo, 21 abril 2024 - 15:00 -16:45 : Santarém - FCB (Sub-16)
domingo, 21 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB(B) - U.Santiago Cacém (Seniores)
domingo, 21 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Lus.Évora - FCB (Seniores Femininos)
domingo, 21 abril 2024 - 16:00 -17:15 : FCB - Juncalense (Sub-15)
domingo, 21 abril 2024 - 18:30 -20:00 : FCB - Águias Unidas (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com