8ª Jornada - 1ª fase, CNS, Série H, Barreirense - 2 x Lusitano VRSA - 0

20151101barreirense_lusitano_vrsaOs extremos tocaram-se e brindaram à vitória
 
O Barreirense alcançou a terceira vitória no campeonato após um justo triunfo, por 2:0, frente ao Lusitano Vila Real de Santo António.
Primeira parte de jogo dividido e com dificuldades em se perceber quem se superiorizava ao adversário. Talvez pela maior quantidade de cantos e livres a seu favor nos primeiros momentos do jogo, o Lusitano colocou o Barreirense com mais cuidados nesse tipo de lances, onde Tiago Pulido era o maior fornecedor de bolas para a área alvi-rubra. Foi dessa forma que Nuno Silva cabeceou ao lado (10´) pois todas as restantes as bolas foram cortadas pela defesa barreirense ou mal finalizadas pelos algarvios.
O momento do Barreirense chegou da mesma forma, ou seja, pelos pés de Crisanto que colocou na cabeça de Walnei que cabeceou direitinho para as mãos do guarda-redes João Azul (18´).

Mas foi pouco depois da meia-hora que o golo esteve mais perto de surgir com o suspeito do costume nas marcações de livres (Crisanto) a colocar para o desvio de Amadeu e remate de Bailão para defesa, difícil, de João Azul para canto. No seguimento do mesmo, a bola vai ao 2º poste e Bailão coloca o esférico a passar em frente à linha de golo sem que ninguém lá chegue para a empurrar.
Por tudo o que se passou até ao intervalo o resultado a zero era o desfecho mais justo para ambas as equipas.
Na 2ª parte, o Barreirense foi melhor e conseguiu justificar o resultado alcançado com uma entrega e ambição superiores ao adversário independentemente do primeiro remate à baliza na etapa complementar ter pertencido a Luis Firmino (47´). O minuto 53 foi determinante para o resto da partida, pois um pequeno desvio de cabeça de David Pinto, isolou Bailão que abriu o marcador e fez o seu 6º golo no campeonato.
A ténue reação do Lusitano ocorreu após novo aviso barreirense numa cabeçada de Ruben Guerreiro para as mãos de João Azul (59´) e surgiu um pouco aos trambolhões quando um livre de Luis Firmino foi desviado por Ricardo Bartolomeu e a bola só não entrou por acaso (66´).
No minuto seguinte, Ricardo Bulhão, que regressou após castigo, aponta um livre direitinho ao poste esquerdo de João Azul e avisou para o que se seguiria, ou seja, o 2º golo dos barreirenses que acabou por acontecer num lance treinado dezenas de vezes durante a semana: livre de Crisanto e desvio de cabeça de Ruben Guerreiro para o fundo da baliza algarvia (72´).
Numa excelente jogada ao primeiro toque, o Barreirense esteve perto do 3:0, aos 84 minutos, quando Bailão serviu Amadeu e este sem deixar cair no chão, rematou à figura do guarda-redes.
Já em desespero, o Lusitano beneficiou dos últimos remates do jogo primeiro num contra-ataque finalizado por Ricardo Bartolomeu (86´) e depois num remate de Tiago Pulido (89´) que tiveram como destino as mãos de Kevin.
Num jogo decidido pelos extremos barreirenses, a vitória coloca-nos a 1 ponto do líder a 1 jornada do final da 1ª volta do campeonato.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Bruno Vieira (Beja)
Árbitros Auxiliares: Valter Canhita e Luis Diogo
Tempo: Muito Nublado
   
Barreirense: Kevin; Carlos André, Carlos Jesus, Walnei, Ricardo Bulhão, Crisanto, David Maside, David Pinto, Bailão (c), Ruben Guerreiro e Amadeu
 
Suplentes: Kaká; Nuno Afonso, Rafael, Mauro, João Nuno, Nelson Torres e Rui Capitão-Mor
  
Substituições: David Pinto por João Nuno (69´), Ruben Guerreiro por Nelson Torres (77´) e David Maside por Rui Capitão-Mor (90´)
Cartões Amarelos: Carlos André (23´) e Crisanto (39´)
Marcadores: Bailão (53´) e Ruben Guerreiro (72´)
   
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
    
Lusitano VRSA: João Azul; Erik Kamberov, André Piloto, Pedro Neves, Luis Firmino (c), Nuno Silva, Márcio Meira, Ailton, Ricardo Bartolomeu, Tiago Pulido e Ricardo Calvinho
    
Suplentes: Pedro Pereira; Campos, Afonso Leal, Yago, Diogo Martins, Rafael e Jonas
   
Substituições: Erik Kamberov e Ailton por Rafael e Jonas, respetivamente (61´) e Ricardo Calvinho por Yago (73´)
Cartões Amarelos: Erik Kamberov (31´), Ricardo Calvinho (66´), Pedro Neves (71´) e Márcio Meira (80´)
  
Treinador: Ivo Soares
Treinador-Adjunto: João Armando

 

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Paço Arcos (Sub-14)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:30 : Nogueiró Tenões - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-19)
sábado, 20 abril 2024 - 16:30 -18:15 : Paço Arcos - FCB (Sub-18)
sábado, 20 abril 2024 - 17:00 -18:30 : Santa Marta Pinhal - FCB(B) (Juvenis)
sábado, 20 abril 2024 - 21:00 -22:30 : FCB(B) - Cariocas (Juniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com