10ª Jornada - 1ª fase, CNS, Série H, Moura - 0 x Barreirense - 0

Foto: Barreirense x MouraOrganização alvi-rubra manietou alentejanos

 
O Barreirense foi a Moura empatar a zero e assim manteve a sua posição a meio da tabela classificativa num campeonato muito equilibrado e competitivo.
O técnico barreirense, Pedro Duarte, tinha algumas dores de cabeça para este desafio, já que não podia contar com 4 jogadores titulares (Kevin, Carlos Jesus, Bailão e Amadeu) ao mesmo tempo iria defrontar uma equipa do Moura superconfiante após 4 triunfos consecutivos, o último dos quais constituiu, mesmo a goleado do campeonato com os 6:1 alcançados em Vila Real de Santo António, onde se destacou o seu avançado, Jorginho, autor de 5 golos.
Mas ao contrário do que seria de esperar, quem se mostrou mais concentrado e atrevido foi mesmo a equipa alvi-rubra que durante todo o primeiro tempo foi a única equipa que teve oportunidade para chegar ao golo.


Com uma ocupação dos espaços perfeita, a equipa barreirense deu a iniciativa atacante aos alentejanos e estes como imensa dificuldade em penetrar na defesa contrária viram os alvi-rubros aproveitarem 3 ou 4 lances de contragolpe onde podiam ter inaugurado o marcador. Destaque para Ruben Guerreiro, autor dos dois primeiros remates perigosos à baliza do Moura, o primeiro aos 11 minutos de jogo aproveitando uma falha defensiva da equipa da casa, rematando um pouco por cima da barra. Aos 15 minutos, permitiu a defesa de Igor em novo remate perigoso. 
O guarda-redes do Moura voltou a ser protagonista sensivelmente a meio desta primeira parte quando emendou com uma enorme defesa, uma má reposição de bola feita por si.
Aos 45 minutos, foi Nelson Torres a cruzar para a cabeça de Capitão-Mor e a bola não saiu muito longe do poste.
Após o intervalo, o Moura continuou com as mesmas dificuldades em chegar às redes de Kaká, que se estreou no campeonato, e só aos 65 minutos os alentejanos por intermédio de Miguel Pinéu (que já jogou no Barreirense), criou a sua primeira verdadeira situação de remate perigoso com Kaká a defender.
A partir deste momento, o jogo abriu e qualquer das equipas podia ter chegado ao golo. Miguel Abreu tentou um golo olímpico ao tentar uma bicicleta de fora da área que saiu sobre a barra após desvio de Kaká para canto (70´), e aos 86 minutos a resposta barreirense voltou a estar na cabeça de Capitão-Mor, que entre os centrais atirou ao lado, após cruzamento de Ruben Guerreiro, isto depois de 2 ou 3 lances de contra-ataque barreirense que não tiveram a definição mais correta da jogada. 
Aos 88 minutos, outro ex-Barreirense, Mário Costa, rematou ao lado em novo lance de perigo para o Moura mas foi no último momento do desafio, aos 90´+6´, que os alentejanos estiveram à porta da vitória num lance em que a bola foi colocada na área barreirense, Mamadi atira à barra e na recarga é Kaká quem salva a equipa da derrota.
Resultado justo.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: do Moura Atlético Clube, em Moura
Piso: Relvado natural
Árbitro: Cristiano Pires (Algarve) 
Árbitros Auxiliares: Pereira e João Ribeiro
Tempo: Primaveril 
   
Moura:
 Igor Landim; Miguel Pinéu, Mamadi (c), Mário Costa, Nita Rodrigues, Miguel Abreu, Tó Miguel, Michael Habib, Bruno Gomes, Jorginho e Walter Patrick
     
Substituições: Walter Patrick por Geovani (69´), Bruno Gomes por Tiago Floreano (80´) e Michael Habib por Bryan (85´)
Cartão Amarelo: Mário Costa (84´)
     
Treinador: Nuno Guia
Treinador-Adjunto: João Ribeiro
     
Barreirense: Kaká; Carlos André, Nuno Afonso, Walnei, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), David Maside, David Pinto, Nelson Torres, Ruben Guerreiro e Rui Capitão-Mor 
   
Suplentes: Pardana; Paulo Matos, Janita, Rafael Almeida, João Nuno, Mauro e Lucas (júnior)  
     
Substituições: Nelson Torres por João Nuno (82´) e Rúben Guerreiro por Janita (93´)
Cartões Amarelos: Ricardo Bulhão (75´), João Nuno (90´) e Kaká (90´+4´)
     
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe  

Próximos eventos

sábado, 24 fevereiro 2024 - 09:30 -10:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-15 Femininos)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 10:30 -11:35 : Alcochetense - FCB (Sub-11)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 10:30 -11:45 : Vasco Gama Sines - FCB (Sub-13 Fut9)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 11:00 -12:05 : Monte Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 11:00 -12:15 : FCB - Lagameças (Sub-12)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 14:00 -15:15 : Juv.Sarilhense - FCB (Sub-13 Fut7)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 15:00 -16:45 : Juv.Évora - FCB (Sub-19)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com