Afinal também sabemos ganhar e ao líder
O Barreirense venceu por 0:2, o Real Sport Clube, em Massamá, e mostrou a ele próprio que afinal também sabe ganhar neste campeonato. De fato, este pode ser o momento pelo qual a equipa ansiava e quando se ganha a uma equipa da qualidade deste Real isto quer dizer que ainda vamos a tempo de fazer coisas muito boas neste campeonato agora que falta apenas o jogo do próximo fim-de-semana, em casa com o Sintrense, jogo esse em que necessitamos de pontuar para podermos ir para a 2ª Fase com 4 pontos em vez dos atuais 3 que teremos no inicio dessa fase, já que como se sabe, apenas 25% dos pontos conquistados na 1ª Fase são contabilizados para a fase seguinte.
Um primeiro tempo sem grandes momentos de perigo, ou seja, as equipas equivaleram-se de tal forma que os guarda-redes passaram uma tarde tranquila até ao intervalo. No entanto, num lance de bola parada, aos 44 minutos, Casimiro foi lá à frente e aproveitando a sua altura, fez de cabeça, o primeiro golo do jogo num lance em que o guarda-redes ainda tocou na bola, mas esta entraria mesmo nas redes do Real. Casimiro que lembre-se foi jogador do Real ainda esta temporada, transferindo-se para os alvi-rubros muito recentemente.
Na 2ª parte, os visitados aceleraram um pouco mais, mas Amir, que estará a caminho do Marítimo, limitou-se a recolher um ou outro remate sem grande perigo por parte dos lideres da série G.
Por sua vez, os alvi-rubros aproveitaram para colocar em sentido a defesa de Massamá essencialmente em lances de contra-ataque e num desses lances Nelson Torres aproveitou o seu forte remate, para à entrada da área fazer o 0:2, aos 74 minutos, isto numa altura em que Gonçalo Cruz já havia entrado, ele que deverá ter feito o seu último jogo pelo clube segundo informação do próprio jogador nas redes sociais.
Vitória inteiramente justa do Barreirense, que assim carregou as baterias de motivação e ficou com a certeza de que tem qualidade mais que suficiente para poder fazer uma boa 2ª Fase e evitar a despromoção, sem dúvida, o grande objetivo da temporada.
Ficha do jogo:
Campo: Complexo Desportivo do Real Sport Clube, em Monte Abraão - Queluz
Piso: Relvado Natural
Árbitro: Eugénio Arez (Algarve)
Tempo: Sol
Real Massamá: Gonçalo Ferreira; Gonçalo Tavares, Ivan Dias, Matheus Leal, Thabo Cele, Ruben Marques (c), Sabry, Matheus Costa, Marcelo Lopes, Érico Castro e Luis Mota
Substituições: Gonçalo Tavares e Sabry por Guti Almada e Nelson Mendes, respetivamente (66´) e Marcelo Lopes por Diogo David (81´)
Cartões Amarelos: Gonçalo Tavares (53´), Ruben Marques (61´), Ivan Dias (90´), Nelson Mendes (90´+3´) e Matheus Leal (90´+4´)
Treinador: Filipe Martins
Barreirense: Amir; Carlos André, Casimiro, Alain Pilar (c), Ricardo Bulhão, Zé Maria, Alexandre, David Pinto, Nelson Torres, Fred e Martin
Suplentes: Tiago Jorge; Luis Pedro, Janita, Gonçalo Cruz, Altair Júnior e Luis Costa
Substituições: Alexandre por Gonçalo Cruz (73´), Martin por Altair Júnior (82´) e Ricardo Bulhão por Janita (86´)
Cartões Amarelos: Martin (29´), Ricardo Bulhão (34´), Nelson Torres (48´), Amir (89´) e Gonçalo Cruz (90´+5´)
Marcadores: Casimiro (44´) e Nelson Torres (74´)
Treinador: Pedro Amora
Ler mais...