1ª Fase termina da mesma forma como começou
O Barreirense recebeu e perdeu por 1:3 frente ao Sintrense a assim irá disputar a Fase de Manutenção/Descidas inserido na Série H juntamente com Lusitano VRSA, Moura, Pinhalnovense, Almancilense, 1º Dezembro, Atl. Malveira e Atlético. Os alvi-rubros irão começar com 3 pontos fruto de 25% dos pontos conquistados na 1ª Fase (12).
Quanto à partida propriamente dita, referir que o Barreirense começou da melhor maneira já que logo aos 3 minutos, Alain Pilar aproveitou uma sobra na área e rematou para o 1:0.
A reação dos sintrenses foi competente e ainda com esperança em alcançar a 2ª Fase de Subida, os visitantes foram à procura do empate que esteve perto de suceder aos 8 minutos num desvio do capitão Valter Viegas que Tiago Jorge defendeu por instinto. Diga-se que Tiago Jorge que substituiu Amir esteve em muito bom plano durante todo o jogo fazendo uma boa estreia no campeonato.
Na resposta, Alexandre remate de muito longe e o guarda-redes do Sintrense, Filipe Leão, defende de forma pouco ortodoxa (9´) mas a verdade é que a partir desse momento, o Sintrense pegou no jogo e conseguiu dar a volta ao resultado. Aos 17 minutos, João Olavo, ele que já havia marcado aos alvi-rubros o ano passado pelo Louletano, rematou em jeito aproveitando uma escorregadela de Carlos André e empatou a partida. Pouco depois, Manuel Liz avisou num remate de longe para defesa de Tiago Jorge (24´) mas à segunda tentativa e num contra-ataque que começou no guarda-redes do Sintrense, Manuel Liz rematou sobre o guarda-redes barreirense fazendo um excelente golo, diga-se, aos 32 minutos.
No minuto seguinte foi de novo Alexandre a rematar à figura do guarda-redes naquele que foi o último remate enquadrado com a baliza até ao final da primeira parte.
No reatamento, o Sintrense teve 20 minutos de maior domínio onde acabou por decidir o jogo. João Olavo (52´), Iaquinta (53´) e Rui Monteiro (63´) tiveram no guardião barreirense Tiago Jorge, o entrave para o terceiro golo forasteiro mas aos 64 minutos, e após canto de Manuel Liz, a bola bateu em Zé Maria, esta foi ao poste, sobrando para Iaquinta que só teve que encostar. Um lance infeliz mas que de certa forma deu maior justiça ao resultado.
Até final o Barreirense pode-se queixar de uma grande penalidade clara não assinalada sobre Alain Pilar e de duas oportunidades falhadas por Altair (66´) e Nelson Torres (87´) que não belisca a justiça do vencedor deste jogo.
Resta aos alvi-rubros fazer uma 2ª Fase bem mais condizente com os pergaminhos do clube e salvar uma época bastante abaixo do esperado.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)
Árbitros Auxiliares: João Ribeiro e Diogo Gomes
Tempo: Começou com chuva terminou com sol
Barreirense: Tiago Jorge; Carlos André, Casimiro, Alain Pilar (c), Janita, Alexandre, Zé Maria, David Pinto, Fred, Nelson Torres e Martin
Suplentes: Pardana; Nuno Longo, Rufio, Lucas, Altair Júnior, Luis Costa e Bruno Severino
Substituições: Carlos André e Alexandre por Bruno Severino e Altair Júnior, respetivamente (59´) e David Pinto por Luis Costa (73´)
Cartões Amarelos: Alexandre (34´), Casimiro (55´), Nelson Torres (58´), Fred (61´) e Bruno Severino (76´)
Marcador: Alain Pilar (3´)
Treinador: Pedro Amora
Treinador-Adjunto: Nino Lopes
Sintrense: Filipe Leão; Pedro Caipiro, João Afonso, Valter Viegas (c), Filipe Gaspar, Hugo Pina, Rui Monteiro, Pipas, Iaquinta, Manuel Liz e João Olavo
Suplentes: João Silva; Leandro, Sandro Silva, Ceitil, Cláudio Anjos, Miguel Pinto e João Marna
Substituições: Hugo Pina por Ceitil (73´), Pedro Caipiro por Leandro (86´) e Iaquinta por João Marna (90´)
Cartões Amarelos: Pedro Caipiro (42´) e Filipe Gaspar (54´). Treinador Luis Loureiro expulso aos 85´
Marcadores: João Olavo (17´), Manuel Liz (32´) e Iaquinta (64´)
Treinador: Luis Loureiro
Treinadores-Adjuntos: Carlos Simões e Bruno Pereira
Ler mais...