Tri-campeões da Taça Cidade do Barreiro
O Barreirense arrecadou a 4ª Edição da Taça Cidade do Barreiro, a terceira consecutiva, ao vencer o Desp. Fabril por 3:1 no campo da Verderena.
Mais do que o troféu em disputa, estava em causa a solidariedade para com o Centro Social e Paroquial de Santo André, Casa dos Rapazes, que no fundo foi o grande vencedor do dia com a receita da partida a reverter a seu favor.
Quanto ao desafio propriamente dito, dizer que foi um jogo onde os ataques ganharam às defesas já que foram muitas as oportunidades de golo ao dispor de ambos os conjuntos.
O Fabril começou melhor com uma perdida de Ayo (3´) respondendo no minuto seguinte, Nelson Torres, que permitiu uma boa defesa ao guarda-redes fabrilista após boa iniciativa de Bruno Severino.
Num jogo muito movimentado, Miguel Pimenta fez brilhar Tiago Jorge (6´) e na resposta foi David Pinto que viu Diogo Ferreira ter uma defesa complicada (8´).
O Barreirense acertou as marcações defensivas e em dois momentos ofensivos podia ter chegado ao golo, primeiro por Luis Pedro (remate a rasar o poste, aos 11 minutos) e dez minutos depois foi Fred que se isolou mas falhou o remate.
No melhor momento barreirense marcou o Fabril numa infelicidade de Tiago Jorge que Faduley aproveitou para inaugurar o marcador, aos 34 minutos. Os fabrilistas cresceram até ao intervalo e Miguel Pimenta tem novo remate com perigo desta vez com a bola a embater no poste (42´).
Ao intervalo assistiu-se à exibição do Barreiro Ginásio Clube que animou o recinto com muita dança e música.
No reatamento, começou a dança das substituições, 12 no total, e o Barreirense veio à procura da reviravolta. Após dois avisos (49´ e 51´), Luis Pedro (excelente partida) subiu pelo flanco esquerdo e serviu Bruno Severino que não perdoou de pé esquerdo (54´). Estava reposta a igualdade.
Os fabrilistas começaram a dar muitos espaços no seu setor mais recuado em especial no seu setor defensivo do lado direito e aos 81 minutos, Bruno Severino foi por ali fora e cruzou para Casimiro rematar para o golo da reviravolta (2:1).
O Fabril ainda reagiu por Ayo (remate enrolado ao poste, aos 85 minutos) e por Faduley (remate para fora em boa posição no minuto seguinte) mas em jogada de contra-ataque e novamente pela esquerda do ataque barreirense, Lucas cruzou para Rufio fazer o 3:1 final num triunfo justo dos alvi-rubros.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Miguel Jacob (Setúbal)
Árbitros Auxiliares: Luis Vaz e Bruno Costa
4ºÁrbitro: Daniel Carvalho
Tempo: Sol
Barreirense: Tiago Jorge; Carlos André ((c) a partir dos 33´), Casimiro, Janita (c), Luis Pedro, Alexandre, Zé Maria, David Pinto, Fred, Nelson Torres e Bruno Severino
Suplentes: Pardana; Crisanto, Rufio, Lucas, Altair Júnior, Zhou e Luis Costa
Substituições: Janita por Altair Júnior (33´), Alexandre e David Pinto por Crisanto e Luis Costa, respetivamente (ao int.), Bruno Severino por Lucas (83´), Nelson Torres por Rufio (87´), Tiago Jorge por Pardana (90´+2´) e Fred por Zhou (90´+4´)
Cartões Amarelos: -
Marcadores: Bruno Severino (54´), Casimiro (81´) e Rufio (90´+5´)
Treinador: Pedro Amora
Treinador-Adjunto: Nino Lopes
Desp. Fabril: Diogo Ferreira; Miguel Pimenta ((c) a partir do intervalo), Moisés, Luis Conceição, Espanta (c), Ricardo Dâmaso, Heta, Ayo, Faduley, Jair e Farinha
Suplentes: Rafa Assunção; Elvis, Bruno Saraiva, Diogo Cunha, Gerson, Alex e Tiago Correia
Substituições: Espanta e Ricardo Dâmaso por Bruno Saraiva e Tiago Correia, respetivamente (ao int.), Moisés por Alex (71´) e Luis Conceição e Farinha por Elvis e Gerson, respetivamente (aos 84´)
Cartões Amarelos: -
Marcador: Faduley (34´)
Treinador: Manuel Correia
Treinadores-Adjuntos: Luis Valentim
Ler mais...