Golo de raiva de Severino repõe justiça
O verdadeiro campeonato teve início este fim-de-semana com a realização da 1ª jornada da fase de manutenção/descidas. O Barreirense arrancou um empate a uma bola frente à equipa melhor classificada à partida para esta fase, o Lusitano VRSA.
Sabendo que os jogos caseiros são fundamentais, o Barreirense começou bem e logo aos 4 minutos de jogo, Fred consegue ganhar as costas da defesa algarvia, isola-se e remata para as mãos do jovem guarda-redes Samuel Nóbrega.
No entanto, a equipa acabou por não conseguir manter o bom registo inicial e muito por culpa do que aconteceu aos 10 minutos, momento em que na primeira vez que os algarvios foram lá à frente e marcaram num remate de longe de Ruizinho.
O Barreirense enervou-se com a desvantagem no marcador e no lance seguinte o Lusitano tem uma enorme chance de ampliar o marcador, quando Thompson consegue libertar-se do seu marcador direto e atira ao lado.
Foi o momento em que os visitantes aproveitaram para trocar a bola no seu setor recuado, com o Barreirense a não conseguir fazer corretamente a pressão, para provocar o erro do adversário e desta forma só ao minuto 39, os alvi-rubros estiveram perto do golo num livre apontado por Nelson Torres para Alain, que ao 2º poste colocou na pequena-área ao alcance de Casimiro que não chegou à bola por muito pouco.
Desta forma o jogo foi para o intervalo, e no reatamento o técnico barreirense tenta mexer com o seu meio-campo dando-lhe mais poder de luta. No entanto, foi o Lusitano que teve excelente oportunidade para poder marcar, quando aos 50 minutos, Thompson isolou-se e rematou para defesa de Tiago Jorge e na recarga de Hudson, Carlos André foi mais feliz e tirou o perigo.
Foi o último momento de calafrio provocado pelos algarvios, já que a partir daí o Barreirense tentou de todas as formas chegar ao empate. Fez mais com o coração do que com a cabeça é certo, mas o fato é que deixou tudo em campo entregando-se a todos os lances como senão houvesse amanhã. Nesse particular temos que destacar Bruno Severino, sem dúvida o mais inconformado com a situação. Ele correu, rematou, lançou de todas as formas e feitios e acabou por ser feliz aos 84 minutos, num remate de raiva após um pontapé de canto apontado por si e que a defesa algarvia havia cortado para a lateral da área. O disparo foi de tal forma forte que o guarda-redes Samuel Nóbrega só a conseguiu desviar para dentro da sua baliza.
Já antes o nº 7 barreirense havia tido um enorme remate de pé esquerdo (76´) que merecia melhor sorte, mas a bola passou apenas muito perto do poste esquerdo da baliza algarvia.
Ficou claro que apesar dos poucos pontos conquistados na 1ª Fase, o Barreirense conseguiu ganhar ritmo competitivo numa série G muito forte e que esse fato pode ser importante para o resto do prova. O que se viu do Lusitano (3º classificado da série H) não foi muito mais do que "apanhámos" na fase anterior, bem antes pelo contrário, e isso permite-nos encarar o futuro de uma forma bem mais otimista. Mas atenção: temos que dar tudo tal como fizemos hoje, em especial na 2ª parte.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa)
Árbitros Auxiliares: Tiago Barreira e João Cabral
Tempo: Muito Nublado
Barreirense: Tiago Jorge; Carlos André, Alain Pilar (c), Casimiro, Luis Pedro, Zé Maria, Alexandre, Altair Júnior, Bruno Severino, Fred e Nelson Torres
Suplentes: Pardana; Janita, Ricardo Bulhão, Crisanto, Lucas, Luis Costa e Martin
Substituições: Alex e Altair Júnior por Crisanto e Luis Costa, respetivamente (ao int.) e Carlos André por Martin (67´)
Cartões Amarelos: Fred (42´), Nelson Torres (45´+2´), Luis Costa (59´) e Zé Maria (90´+5´)
Marcador: Bruno Severino (84´)
Treinador: Pedro Amora
Treinador-Adjunto: Nino Lopes
Lusitano VRSA: Samuel Nóbrega; Leandro Silva, Nuno Silva (c), Marcão, Rodrigo Thompson, Ruizinho, Hudson, Lucas Salinas, Alan, Rodolfo Simões e Júnior
Suplentes: Pedro Valentim; João Salas, Francisco, Dinis, João Victor e KC Orgi
Substituições: Hudson por KC Orgi (71´), Rodrigo Thompson por João Victor (80´) e Ruizinho por João Salas (90´+1´)
Cartões Amarelos: Rodolfo Simões (35´) e Ruizinho (87´)
Marcador: Ruizinho (10´)
Treinador: Ricardo Sousa
Ler mais...