Carlitos manteve a chama acesa
Um golo aos 92 minutos de Carlitos deu um justo triunfo ao Barreirense e manteve a esperança de atingir o Play-out, algo que só ficará decidido na última jornada, na Malveira.
Num jogo decisivo, os primeiros 30 minutos dos alvi-rubros foram muitos maus, sem chama, sem intensidade, sem alegria, mais parecia que se tratava de um típico jogo de final de época onde tudo estava resolvido. Como se sabe o cenário não era bem esse e para complicar ainda mais a situação, o Pinhalnovense inaugurou o marcador aos 24 minutos, num cabeceamento de Custódio.
Só após a primeira meia-hora a equipa despertou para a partida e começou a desenvolver ações ofensivas, que de algum modo fez mexer com o jogo. Martin rematou à figura aos 34 minutos e Altair rematou mal dois minutos depois. No momento seguinte, foi Nelson Torres que cruzou para ninguém chegar a tempo até que perto do intervalo (44´) um passe de David Pinto a desmarcar Fred que em velocidade pela direita, serviu na perfeição Martin, que só teve que encostar para o golo.
Na 2ª parte, o Pinhalnovense recuou as linhas e procurou manter o empate que lhe garantia a manutenção. Coube aos alvi-rubros procurar a vitória tal como sua obrigação e assim foi. Carlitos teve ocasião de ouro aos 50 minutos quando apareceu na cara do guarda-redes, mas o remate saiu muito em cima de Iuri e o lance perdeu-se. David Pinto aos 68 minutos, apontou um livre por cima. Aos 76 minutos foi a vez de Luís Costa rematar, cruzado, mas ao lado e aos 87 ´ Nelson Torres escapou-se pela esquerda, cruzou, o guarda-redes socou para a frente e para os pés de Martin que atirou por cima.
Foi preciso chegar ao tal minuto 90´+2´, quando um excelente passe de Martin sobre a defesa de Pinhal Novo apanhou Carlitos isolado e à 2ª tentativa a bola entrou mesmo, mantendo a chama da salvação acesa.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)
Árbitros Auxiliares: Filipe Pereira e João Paulo Ribeiro
Tempo: Sol e calor
Barreirense: Pardana; Carlos André, Alain Pilar, Janita, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), David Pinto, Altair Júnior, Fred, Carlitos e Martin
Suplentes: Gonçalo Carvalho; Luis Pedro, Alexandre, Rufio, Zé Maria, Nelson Torres e Luís Costa
Substituições: Ricardo Bulhão por Nelson Torres (30´), Carlos André por Luis Costa (57´) e Altair Júnior por José Maria (66´)
Cartões Amarelos: Altair Júnior (38´), Crisanto (62´) e Nelson Torres (75´) e Martin (80´)
Marcadores: Martin (44´) e Carlitos (90´+2´)
Treinador: Pedro Amora
Treinador-Adjunto: Ricardo Jorge
Pinhalnovense: Iuri; Janício, Miranda, Márcio Delgado, Custódio, Bruno Grou (c), Sebastien, Rúben Nunes, Júnior, Paulo Regula e Diego Zaporo
Suplentes: Jorge Balseiro; Zhang, Ruben Fidalgo, Li Yiachen, Laurindo, Dino e Gilson
Substituições: Bruno Grou e Sebastien por Laurindo e Li Yiachen, respetivamente (70´) e Diego Zaporo por Gilson (80´)
Cartões Amarelos: Custódio (45´+1´), Miranda (67´) e Iuri (90´+´1)
Marcador: Custódio (24´)
Treinador: João Sousa
Treinador-Adjunto: Luis Sousa
Ler mais...