Quem não marca arrisca-se... a descer de divisão
Se bem que a vitória também não fosse suficiente para alcançar a manutenção, o Barreirense conseguiu perder os dois jogos da 2ª fase frente ao Malveira de uma forma que o penalizou bastante, isto se analisarmos o incrível 3:4 do jogo na 1ª volta e agora este último, onde mais uma vez os alvi-rubros voltaram a perder um jogo onde tiveram todas as condições para o vencer e onde só por culpa própria não o fizeram. Foram 6 pontos que fizeram toda a diferença no final.
Passando ao jogo, logo no primeiro lance da partida, Martin, em zona privilegiada para finalizar, fez o mais difícil e rematou sobre a barra. No terceiro minuto, canto para o Barreirense e... golo do Malveira. O lance foi surreal, pois o canto foi marcado, a defesa do Malveira aliviou para a entrada da área onde Bruno Pais tocou para Mendonça que correu mais de meio-campo isolado para fazer o primeiro golo do jogo.
No entanto, a equipa nunca se desuniu e não foi por este jogo que desceu de divisão pois os jogadores tudo fizeram para sair vitoriosos, como foi o caso do minuto 8 em que Martin rematou para uma defesa à 2ª tentativa do guarda-redes.
O jogo era de um só sentido e o Barreirense começava a justificar o golo e não fosse novamente o guarda-redes do Malveira, Carlitos tinha empatado a partida aos 16 minutos. Não foi nesse lance foi um pouco mais tarde, aos 23 minutos, quando Martin serviu Carlitos, que com uma diagonal apareceu na cara do guarda-redes e fez-lhe um chapéu que ainda tocou no poste mas acabou por mesmo por entrar.
A partir desse momento e até ao intervalo o jogo foi mais dividido e só por mais uma vez o perigo acercou-se das duas balizas. Não estranhou que tivesse sido o Barreirense a dispor de mais uma ótima oportunidade, quando Martin conseguiu passar pelo seu marcador direto foi até à linha de fundo e cruzou para o desvio fatal, mas atabalhoadamente a defesa da casa conseguiu aliviar.
A 2ª metade pode-se dividir em duas partes, a primeira meia-hora e o último quarto-de-hora. Sempre com os alvi-rubros a terem a iniciativa do jogo, mas só por duas vezes surgiram desequilíbrios na defesa do Malveira. Primeiro, logo aos 48 minutos, num passe de David Pinto para Luis Costa que rematou para as mãos do guarda-redes e depois aos 59 minutos, num cruzamento de Nelson Torres que Natalino quase fazia autogolo, pois a bola passou a rasar a barra.
Depois veio o quarto-de-hora final e o jogo partiu-se, pois finalmente a equipa do Malveira tentou sair para o ataque (o que para uma equipa que precisava de vencer também é muito estranho nunca o ter feito). O Barreirense deu tudo o que tinha para dar e esteve várias vezes perto do golo, como foi o caso do minuto 74, quando Nelson Torres cruzou para o desvio de Martin, mas o guarda-redes segurou. No minuto seguinte, Altair cruzou para Martin, este dominou, rodou e rematou cruzado com a bola sair muito perto do poste.
Só aos 76 minutos e pela 2ª vez no jogo, o Malveira aproveita uma infelicidade da defesa barreirense e Mendonça cruzou com perigo sem que ninguém chegasse para o desvio final.
Quatro minutos depois, Nelson Torres cruzou para Martin e desta vez foi o jovem avançado a não conseguir chegar a tempo e na resposta Varela tem um contra-ataque que terminou com um remate sobre a barra.
No tudo ou nada, Luís Costa tem mais uma tremenda chance para chegar à vitória (89´) quando se isolou e quando ia a passar pelo guarda-redes, este tocou na bola e retirou a possibilidade do 1:2. Na resposta, Geovanni remata à entrada da área e faz o 2:1 para a equipa da casa, numa tremenda injustiça. No minuto final, mais uma bola colocada na área e incrivelmente ninguém a conseguir o desvio para a baliza.
Ficha do jogo:
Campo: Das Seixas, na Malveira - Mafra
Piso: Relvado Natural
Árbitro: Eugénio Arez (Algarve)
Tempo: Sol com algumas nuvens
Atl.Malveira: Raphael Cruz; Amaro, Charrua, Natalino, Varela, João Hilário, Gonçalo Silva (c), Fred, Mendonça, Miguel Lopes e Bruno Pais
Suplentes: Fred; Migas, Dani, Geovanni, Diogo Caramelo, Luther e Vanilson
Substituições: Bruno Pais por Diogo Caramelo (56´), João Hilário por Geovanni (62´) e Fred por Dani (71´)
Cartões Amarelos: Varela (31´), Fred (42´), Dani (78´) e Gonçalo Silva (79´)
Marcadores: Mendonça (3´) e Geovanni (90´)
Treinador: Rodrigues Dias
Treinador-Adjunto: Marco Rodrigues
Barreirense: Pardana; Fred, Janita ((c) a partir dos 61'), Alain Pilar e Ricardo Bulhão, Crisanto (c), Zé Maria, David Pinto, Carlitos, Nelson Torres e Martin
Suplentes: Gonçalo (junior); Luis Pedro, Casimiro, Alexandre, Altair Júnior, Rufio e Luís Costa
Substituições: Ricardo Bulhão por Luís Costa (39´), Crisanto por Altair Júnior (61´) e David Pinto por Rufio (85´)
Cartões Amarelos: Alain Pilar (27´), Ricardo Bulhão (37´), Fred (45´+1´), Altair Júnior (66´) e Zé Maria (67´)
Treinador-Adjunto Ricardo Jorge expulso do banco aos 67 minutos
Marcador: Carlitos (23´)
Treinador: Pedro Amora
Treinador-Adjunto: Ricardo Jorge
Ler mais...