Superioridade no marcador só chegou na 2ª parte
O Barreirense venceu no renovado Estádio do Bravo, o agora denominado Seixal 1925, por 1:3, em jogo da 2ª Jornada, Série A, da Taça da A.F.Setúbal.
Jogo de sentido único com o Barreirense a desperdiçar por duas vezes oportunidades para marcar (Daniel e David Rodrigues), logo nos primeiros lances da partida. Aos 13 minutos, o Seixal viu o seu capitão, João Gémio, ser expulso com vermelho direto após uma entrada violenta sobre Fred e a balança acabou por pender ainda mais para o lado barreirense.
Sem que nada o fizesse prever, foi o Seixal quem se adiantou no marcador após a marcação de um livre de Marcelino que desmarcou Nivaldo e este fez o 1:0 para a sua equipa, aos 24 minutos.
A partir desse momento e até ao intervalo, os alvi-rubros deixaram-se levar pelo anti-jogo da equipa da casa (oito minutos de descontos teve a 1ª parte) e apesar de beneficiar de mais 3 lances de perigo não conseguiram marcar e saíram para o intervalo em desvantagem no marcador.
Na 2ª parte, a equipa serenou e finalmente demonstrou a sua superioridade pelo que os golos surgiram de forma natural e muitos mais ficaram por marcar.
O recém-entrado Carlitos fez a igualdade aos 50 minutos, num remate de trivela e à passagem da hora de jogo (61´) Moisés, consumou a reviravolta num remate ao 2º poste. Já na parte final da partida (82´), David Pinto aproveitou uma série de ressaltos dentro da área seixalense e fechou as contas no 1:3 final.
Com este triunfo a equipa barreirense soma 6 pontos nos 2 jogos disputados.
Ficha do jogo:
Campo: do Bravo, no Seixal
Piso: Sintético
Árbitro: Pedro Cotomélias
Tempo: Sol, calor e vento
Seixal: Damas; Márcio, João Gémio (c), Tiago Roque ((c) a partir dos 13 minutos), Ruben Lopes, João Lopes, Marcelino, Cunha, Nivaldo, Formiga e Cláudio
Suplentes: Rodrigo; Freire, Elvis, Luis Fernandes, Salvador, Edu e Pedro Costa
Substituições: Ruben Lopes por Elvis (19´), Cláudio por Pedro Costa (62´), Cunha por Luis Fernandes (85´) e Formiga por Edu (89´)
Cartões Amarelos: João Lopes (34´), Marcelino (45´+5´), Cunha (45´+6´), Damas (65´), Formiga (89´)
Cartão Vermelho: João Gémio (13´ direto)
Marcador: Nivaldo (24´)
Treinador: Tiago Correia
Barreirense: Kevin; Fred, Janita, Fábio Oliveira, Fábio Delgado, Crisanto (c), David Pinto, Miguel Correia, Moisés, Daniel Lourenço e David Rodrigues
Suplentes: Daniel Vital; Mota, Láudio, Joel, Carlitos, Balau e Alex
Substituições: Miguel Correia e Daniel Lourenço por Carlitos e Balau, respetivamente (ao int.), Fábio Delgado por Joel (68´), Moisés por Mota (73´) e David Pinto por Alex (88´)
Cartões Amarelos: Janita (24´), David Pinto (42´) e Fábio Oliveira (52´)
Marcadores: Carlitos (50´), Moisés (61´) e David Pinto (82´)
Treinador: Pedro Amora
Ler mais...