Terceira "remontada" caseira e a segunda de final dramático
O Barreirense recebeu e venceu, por 2:1, o Sesimbra, no primeiro jogo do novo ano de 2018.
Tal como aconteceu em 4 dos 6 jogos caseiros a contar para o campeonato, a equipa alvi-rubra entrou a perder no jogo e teve que correr atrás do prejuízo. Este talvez seja o principal problema da equipa, já que em apenas um jogo dos onze disputados, o Barreirense não sofreu golos.
Mais uma vez assim foi nesta partida com o Sesimbra com os visitantes a chegarem à vantagem logo aos 2 minutos de jogo num desvio, ao 2º poste, de Bernardo Mata.
A resposta não demorou muito já que oito minutos depois, aos dez, passe de Lucas para a entrada da área e David Pinto a receber e a fazer um chapéu ao guarda-redes do Sesimbra num golo de belo efeito.
No entanto, esta rápida resposta barreirense ao golo sofrido não foi sinónimo de motivação extra para a equipa procurar chegar à vantagem e durante o primeiro tempo assistiu-se a um jogo "fechado", onde apenas um remate de Moisés foi o melhor momento para o Barreirense chegar ao 2:1 não fosse uma excelente defesa de Gustavo para canto.
Na 2ª parte, os alvi-rubros surgem um pouco mais "despertos" no jogo e tem dois lances de muito perigo para a baliza do Sesimbra nos primeiro minutos da etapa complementar, primeiro num remate em excelente posição de David Rodrigues, por cima da barra, e num canto de Crisanto em que ninguém desviou, e a bola saiu a rasar o poste contrário.
Depois voltou-se à pouco inspiração da 1ª parte e o Sesimbra ia fazendo chegar a água ao seu moinho também através do natural anti-jogo típico nestes momentos (o árbitro acabou por dar 7 minutos de descontos).
Foram mesmo os visitantes a terem a melhor oportunidade neste período, num lance em que o jogador forasteiro surgiu isolado e falhou a baliza de Kevin que, de resto, limitou-se a recolher algumas bolas bombeadas para a sua área.
No "forcing" final, aos 90´+4´, numa excelente jogada de envolvimento atacante, Daniel Lourenço apareceu em excelente posição para visar a baliza visitante e atirou a contar, num grande remate que não deu hipóteses de defesa.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Janita, Láudio, Bulhão, Crisanto (c), David Pinto (Daniel Lourenço aos 78´), Lucas (Carlitos aos 66´), Moisés, Cajó e Miguel Correia (David Rodrigues ao int.)
Não jogaram: Daniel Vital; Palaio, Joel e Rúben Guerreiro
Marcadores: 0:1 por Bernardo Mata (2´), 1:1 por David Pinto (10´), 2:1 por Daniel Lourenço (90´+4´)
Campeonato Distrital de A.F.Setúbal da 1ªDivisão - 11ªJornada:
Resultados:
Banheirense: 1 - Amora: 4
BARREIRENSE: 2 - Sesimbra: 1
Beira Mar Almada: 1 - U.Santiago Cacém: 1
Charneca Caparica: 1 - Alcochetense: 1
Vasco Gama Sines: 1 - FC Setúbal: 0
Palmelense: 1 - Desp.Fabril: 4
Moitense: 1 - O Grandolense: 1
Alfarim: 5 - Almada: 0
Classificação:
1ºAmora 29p,
2ºBARREIRENSE 26p,
3ºDesp.Fabril 22p,
FC Setúbal 22p,
5ºSesimbra 18p,
6ºO Grandolense 17p,
Beira Mar Almada 17p,
8ºAlfarim 16p,
9ºMoitense 15p,
10ºCharneca Caparica 14p,
Palmelense 14p,
12ºVasco Gama Sines 13p,
13ºU.Santiago Cacém 9p,
14ºAlmada 6p,
15ºAlcochetense 3p,
16ºBanheirense 2p
Próximo Jogo:
Domingo, 14 Janeiro - U.Santiago Cacém (13º) x BARREIRENSE (2º)
Ler mais...