A culpa não foi só nossa, mas temos a maior parte dela
O Barreirense perdeu por 2:0 em Santiago do Cacém e, pior do que isso, foi mesmo a fraca exibição proporcionada pela equipa aos poucos adeptos que se deslocaram ao Campo Miróbriga.
E talvez seja por aí que devemos começar o comentário ao jogo, ou seja, a má exibição dos alvi-rubros, já que não é de agora, pois não fosse duas ou três vitórias arrancadas a ferros e o tombo na classificação seria evidente. A equipa mostra pouca motivação e isso transmite-se para fora do relvado, onde a força que os adeptos sempre deram à sua equipa vai-se esfumando pouco a pouco.
Nesta partida assistiu-se a uma 1ª parte para esquecer, principalmente por parte de quem tinha mais responsabilidades no jogo: o Barreirense. A equipa de Santiago do Cacém não tinha nada a perder, não vencia há 6 jogos, aproveitou para se reforçar com 3 jogadores neste início do ano, ao contrário dos alvi-rubros que viram sair o seu central mais experiente, Mário Costa, para o Marinhense e pouco fizeram, no jogo, para demonstrar que são superiores ao adversário.
Na 2ª parte, a sorte também beneficiou a equipa da casa que ganhou um penalty que só o árbitro viu, logo nos primeiros minutos da etapa complementar, num lance em que antes da bola bater na mão, Fred é empurrado pelo adversário. Foi o sétimo penalty assinalado contra o Barreirense esta temporada o que não deixa de ser estranho para uma equipa que passa a maior parte do tempo em movimentações ofensivas, num campeonato em que existe uma equipa que tem 10 penalties a favor. Até neste aspeto não temos "sorte" nenhuma. Dizer que Mário Matias fez o 1:0.
A equipa tentou reagir, perdeu um golo feito sem ninguém na baliza e protestou, com razão diga-se, uma grande penalidade que ficou por assinar logo de seguida, mas o certo é que o árbitro da partida, como que em jeito de compensação, poucos minutos depois, assinala penalty contra a equipa da casa, mas nem aí a equipa foi feliz, já que Cajó rematou à figura do guarda-redes.
Num lance de contra-ataque, o União faz o 2:0 por Tiago Lopes e arrumou com a partida que ainda viu Bulhão ser expulso pela 2ª vez na temporada.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Janita, Laúdio, Bulhão, Crisanto (c), Joel, Lucas, Moisés, Daniel Lourenço e Cajó
Jogaram ainda: Carlitos, David Rodrigues e Miguel Correia
Cartão vermelho: Bulhão
Campeonato Distrital de A.F.Setúbal da 1ªDivisão - 12ªJornada:
Resultados:
Banheirense: 1 - Alfarim: 0
Sesimbra: 0 - Amora: 2
U.Santiago Cacém: 2 - BARREIRENSE: 0
Alcochetense: 2 - Beira Mar Almada: 2
FC Setúbal: 2 - Charneca Caparica: 2
Desp. Fabril: 2 - Vasco Gama Sines: 1
O Grandolense: 4 - Palmelense: 1
Almada: 1 - Moitense: 2
Classificação:
1ºAmora 32p,
2ºBARREIRENSE 26p,
3ºDesp.Fabril 25p,
4ºFC Setúbal 23p,
5ºO Grandolense 20p,
6ºSesimbra 18p,
Moitense 18p,
Beira Mar Almada 18p,
9ºAlfarim 16p,
10ºCharneca Caparica 15p,
11ºPalmelense 14p,
12ºVasco Gama Sines 13p,
13ºU.Santiago Cacém 12p,
14ºAlmada 6p,
15ºBanheirense 5p,
16ºAlcochetense 4p
Próximo Jogo:
Domingo, 21 Janeiro - BARREIRENSE (2º) x Alcochetense (16º)
Ler mais...