David bateu Golias em Carnaval Chinês
O F.C.Barreirense recebeu e venceu o Desportivo Fabril, por 1:0, na última jornada da 1ª volta do campeonato.
Este é de fato um resultado de realce, se levarmos em conta o Presidente do Fabril, Faustino Mestre, ter referido no início da época, que o seu clube iria ser o Campeão Distrital, restando saber quem seria o 2º classificado do campeonato. Ora bem, se verificarmos a classificação a realidade é bem diferente. Partindo desse ponto de vista, o Barreirense é atualmente o 2º classificado, o que está correto, mas o Fabril está a 12 pontos!!! da liderança...
De referir, igualmente, que deveria haver um bocadinho de maior respeito para com todos os que gostam de acompanhar o Fabril e o futebol distrital, pois darem-nos uma ficha de jogo com a constituição das equipas e verificarmos que na equipa do Fabril não constava os 4 novos jogadores chineses que estiveram na partida (começaram todos no banco e entrou apenas o nº8) é realmente sinal de que as coisas não vão muito bem para aqueles lados.
Em relação à partida propriamente dita, dizer que apenas uma equipa tentou jogar para ganhar: o Barreirense. Os visitantes limitaram-se a esperar pelo que o jogo dava, e o que deu foi zero remates do Fabril à baliza de Kevin.
Os alvi-rubros tentaram desbloquear a teia fabrilista, mas faltou maior velocidade e fantasia para furar a defesa contrária. Mesmo assim, assinalámos o minuto 13, momento em que um livre de Bulhão levou o ex-júnior do Barreirense, Gonçalo Raposo, a sacudir para canto. Aos 26 minutos, canto de Crisanto e a bola a passar em frente à baliza do Fabril sem que ninguém aparecesse para o desvio final. Pouco depois, aos 30´, trabalho de Cajó, na esquerda, cruzamento ao 2º poste e remate de Moisés às malhas laterais. Até que aos 45 minutos, Cajó fura novamente pela esquerda e cruza com conta, peso e medida, para o desvio vitorioso de Miguel Correia para aquele que iria ser o golo da vitória barreirense. Na última jogada da 1ª parte, Moisés tem hipótese de alvejar a baliza contrária, mas a bola sai ligeiramente por cima da barra.
A 2ª parte foi disputada de forma ainda mais lenta, com os alvi-rubros a controlarem o jogo como assim o entenderam perante um adversário que como dissemos atrás não fez um remate à baliza de Kevin.
As oportunidades de golo escassearam e registámos apenas duas, uma aos 64 minutos, após um livre de Crisanto em que David Rodrigues falhou o toque final e dois minutos depois uma iniciativa de Fred pela direita, permitiu um cruzamento rasteiro que Miguel Correia não chegou por pouco.
Não queríamos deixar de desejar as rápidas melhoras ao Bruno Severino, que teve de sair lesionado ainda na 1ª parte, o mesmo sucedendo com o David Pinto já na 2ª parte.
Para a semana o campeonato pára, mas temos a 5ª Edição da Taça Cidade do Barreiro com o Barreirense a deslocar-se ao Lavradio para defrontar este mesmo Fabril. Apelamos a que todos os sócios e simpatizantes do Barreirense que possam ir, ou mesmo que não possam deslocar-se ao jogo, que pelo menos comprem o bilhete da partida, pois o dinheiro reverte a favor de uma Instituição de Solidariedade Social.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Janita, Mota, Bulhão, Crisanto (c), David Pinto (Joel aos 61´), Miguel Correia, Cajó, Moisés (Espanta aos 80´) e David Rodrigues (Daniel Lourenço aos 90´+1´)
Campeonato Distrital de A.F.Setúbal da 1ªDivisão - 15ªJornada (Última da 1ªVolta):
Resultados:
Sesimbra: 0 - U.Santiago Cacém: 0
Banheirense: 0 - Alcochetense: 3
Amora: 5 - FC Setúbal: 0
BARREIRENSE: 1 - Desp.Fabril: 0
Beira Mar Almada: 1 - O Grandolense: 2
Charneca Caparica: 2 - Almada: 2
Vasco Gama Sines: 5 - Moitense: 1
Palmelense: 2 - Alfarim: 3
Classificação:
1ºAmora 41p,
2ºBARREIRENSE 35p,
3ºDesp.Fabril 29p,
4ºFC Setúbal 26p,
5ºO Grandolense 23p,
Sesimbra 23p,
7ºVasco Gama Sines 22p,
8ºAlfarim 21p,
9ºCharneca Caparica 20p,
Palmelense 20p,
11ºMoitense 19p,
12ºBeira Mar Almada 18p,
13ºU.Santiago Cacém 16p,
14ºAlmada 7p,
Alcochetense 7p,
16ºBanheirense 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 25 Fevereiro - BARREIRENSE (2º) x O Grandolense (5º)
Ler mais...