Tetracampeões da Taça Cidade do Barreiro
O F.C. Barreirense venceu pelo 4º ano consecutivo a Taça Cidade do Barreiro após derrotar o Desportivo Fabril, por 1:2, no Estádio Alfredo da Silva, naquela que foi a 5ª edição da prova.
Um dos pontos altos desta edição decorreu antes do início da partida com a justa homenagem a Hugo Cunha, antigo jogador do F.C.Barreirense, que chegou a atuar, por empréstimo de uma época no Fabril, e que faria, neste domingo, 41 anos de idade.
Após o pontapé simbólico do início do jogo dado pelas "velhas" glórias Bandeira (Barreirense) e Conhé (Desp.Fabril) assistiu-se e um jogo típico de um derby onde os alvi-rubros entraram muito fortes e aos 6 minutos já venciam por 0:2 com Mota (4´) e Daniel Lourenço (6´) a darem uma boa vantagem ao Barreirense que se manteve-se até ao intervalo. Na 2ª parte a equipa da casa procurou reagir à desvantagem e reduziu aos 60 minutos, através de Dieb.
Foi o momento de se assistir a algumas picardias entre os jogadores de ambas as equipas mas derby sem estes momentos também não é derby. O resultado não voltaría a sofrer alteração e o Barreirense acabaria por conquistar a 4ª Taça consecutiva levando para a sua sala de troféus uma réplica da taça da Cidade, isto porque a original só será entregue à equipa que conquistar 5 troféus pelo que os alvi-rubros só estão a uma vitória desse feito.
Nota final para o vencedor da tarde que, sem dúvida, acabou por ser a Instituição de Solidariedade Social C.A.T.I.C.A. que arrecadou os €1800 de donativos, naquele que foi a maior receita das cinco edições já disputadas.
O Barreirense alinhou com:
Daniel Vital; Fred, Mota, Láudio, Ricardo Bulhão (c), Espanta, Joel (depois David Pinto), Miguel Correia (depois Cajó), Carlitos (depois Crisanto), Daniel Lourenço (depois Moisés) e David Rodrigues
Não entraram: Kevin, Fábio Delgado e Janita
Ler mais...