Mais uma típica tarde de dificuldades vindas… de todo lado
O Barreirense deslocou-se ao Vila Amália, em Sesimbra, onde conseguiu arrancar um difícil triunfo, por 1:2, jogando toda a 2ª parte com menos um elemento.
A equipa alvi-rubra entrou a todo o gás e logo no segundo minuto, Cajó teve nos pés uma ótima oportunidade para inaugurar o marcador, mas o remate cruzado saiu para fora. Passados outros dois minutos, numa excelente iniciativa de Fred pela direita, o cruzamento saiu para o domínio de David Pinto, que de forma acrobática fez o 0:1.
A jogar contra o vento que se fazia sentir, o Barreirense passou por um período de 10 minutos em que o adversário provocou alguns calafrios e por três ou quatros momentos, faltou a melhor definição aos avançados da equipa da casa para poderem chegar ao golo do empate.
Nos últimos minutos do 1º tempo apareceram os momentos mais emocionantes da partida e nem sempre pelos melhores motivos. Aos 40 minutos, contra-golpe barreirense e David Pinto a ser travado na grande área. Num raro penalty a favor dos alvi-rubros, Cajó aproveitou para marcar o 0:2 e aumentar a vantagem no marcador. Três minutos depois, num ressalto na área, o Sesimbra reduz para 1:2 e poucos momentos depois, não chegou ao empate por muito pouco, rematando sobre a barra.
Já nos descontos deste primeiro tempo, foi o barreirense Janita a desviar ao 2º poste para boa defesa do guarda-redes sesimbrense. Quando se aguardava o intervalo, numa disputa de bola no meio-campo, um jogador da equipa da casa disputa a bola com Bulhão e de forma incrível, o árbitro João Marques, expulsa o defesa-esquerdo barreirense por alegada agressão… dizemos nós. Juntou-se uma molhada enorme de jogadores, dirigentes e treinadores e como não podia deixar de ser, o treinador barreirense que havia regressado de 30 dias de suspensão, foi… expulso também. Foram momentos difíceis de gerir para os jogadores barreirenses que voltaram a perder o seu treinador… mais uma vez. Nesse mesmo momento, mas no campo da Medideira, na Amora, o líder do campeonato beneficiava da 13ª grande penalidade a seu favor que desbloqueou a partida numa altura em que o resultado estava… 0:0. E que jeito deu… Digamos que não se esperava outra coisa, pois quando é preciso a coisa resolve-se.
Mas voltemos a Sesimbra onde na 2ª parte, o Barreirense mesmo a jogar com 10 unidades fez um jogo inteligente e que podia até ter dado frutos a nível ofensivo, nomeadamente por Cajó (53´) e Joel (58´) com duas boas oportunidades de golo.
O Sesimbra nunca conseguiu superioridade no último reduto barreirense e só num livre, aos 63 minutos, sobre a barra e aos 87 minutos, num remate cruzado para boa defesa de Kevin, é que colocou em risco as redes barreirenses.
Pelo meio, em contra-ataque, o Barreirense podia ter feito o golo da tranquilidade (86´), mas a defesa sesimbrense cortou para canto uma bola de Cajó que seguia direitinha para a cabeça de Miguel Correia.
O próximo jogo será sábado, na Verderena, com o adversário da final da Taça da A.F.Setúbal, o União de Santiago do Cacém.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Janita, Mota, Bulhão, Crisanto (c), Joel, David Pinto, Cajó, Daniel Lourenço e Miguel Correia
Jogaram ainda: Fábio Oliveira, Carlitos e David Rodrigues
Campeonato Distrital de A.F.Setúbal da 1ªDivisão - 26ªJornada:
Resultados:
Amora: 2 - Banheirense: 0
Sesimbra: 1 - BARREIRENSE: 2
U.Santiago Cacém: 1 - Beira Mar Almada: 1
Alcochetense: 0 - Charneca Caparica: 1
FC Setúbal: 2 - Vasco Gama Sines: 2
Desp.Fabril: 3 - Palmelense: 4
O Grandolense: 2 - Moitense: 0
Almada: 0 - Alfarim: 1
Classificação:
1ºAmora 66p,
2ºBARREIRENSE 62p,
3ºDesp.Fabril 43p,
4ºVasco Gama Sines 42p,
5ºFC Setúbal 41p,
6ºSesimbra 39p,
Palmelense 39p,
8ºO Grandolense 38p,
9ºCharneca Caparica 37p,
10ºMoitense 29p,
11ºAlcochetense 28p,
12ºBeira Mar Almada 27p,
U.Santiago Cacém 27p,
Alfarim 27p,
15ºBanheirense 14p,
16ºAlmada 13p
Próximo Jogo:
Sábado, 19 Maio - BARREIRENSE (2º) x U.Santiago Cacém (12º)
Ler mais...