Os postes só adiaram a eficácia nos cantos
Na 27ª jornada do Campeonato defrontaram-se os finalistas da Taça da A.F.Setúbal, Futebol Clube Barreirense e União Sport Clube, com os alvi-rubros a conquistarem uma vitória difícil mas justa por 4:1, num jogo em que deu para ver que a final do Bonfim vai ser bem complicada.
O Barreirense entrou muito bem no jogo e nos primeiros 5 minutos teve três oportunidades claras de golo, uma delas terminou, mesmo, com uma das três bolas à trave que os alvi-rubros atiraram durante a partida.
Na primeira vez que os visitantes chegaram à área barreirense inauguraram o marcador após uma iniciativa de Ruan que passou por vários adversários e serviu Amândio Ramião que enganou Kevin e fez o golo, aos 20 minutos.
O Barreirense baixou um pouco o ritmo de jogo mas as oportunidades iam aparecendo de forma natural tal como sucedeu com a segunda bola à barra na baliza dos visitantes à passagem da meia-hora.
Teve que ser através de um pontapé-de-canto que o golo apareceria com o central Fábio Oliveira a restabelecer a igualdade, aos 44 minutos. Desta forma o intervalo chegaria com um empate no marcador que não traduzia a realidade dos acontecimentos, mas abria melhores perspetivas para os alvi-rubros darem a volta ao jogo.
O início da 2ª parte foi o momento menos conseguido no jogo por parte do Barreirense que demorou 15 a 20 minutos a conseguir exprimir a superioridade demonstrada na 1ª parte. A melhor situação junto das balizas foi mesmo para o União, com Borges a rematar torto em boa posição.
A partir daí o Barreirense foi demolidor e antes de aparecerem os golos, tempo para mais uma bola na trave do jovem guarda-Redes João Correia, desta vez a fava calhou a Miguel Correia naquela que foi a terceira bola nos postes.
Finalmente, aos 73 minutos, aconteceu o golo da cambalhota no marcador com Fábio Oliveira a ter novamente influência no lance cabeceando ao 2º poste para a emenda do outro central, Mota, que fez o 2:1 no seguimento de novo pontapé-de-canto.
Estava feito o mais difícil e após uma arrancada do regressado Ruben Guerreiro, a bola seguiu para David Rodrigues que fez o 3:1 na pequena-área, aos 86 minutos.
Para final de festa, ao minuto 90, David Pinto aponta novo canto e a bola segue para a baliza sem que ninguém a desvie traindo o guarda-redes forasteiro, fazendo o 4:1 final… de canto direto.
Dia 9 de Junho, estas equipas vão reencontrar-se na final da Taça da A.F.Setúbal, no Estádio do Bonfim, pelas 16h.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Mota, Fábio Oliveira, Janita, Crisanto (c), Joel, David Pinto, Daniel Lourenço, Cajó e Miguel Correia
Jogaram ainda: Carlitos, David Rodrigues e Rúben Guerreiro
Campeonato Distrital de A.F.Setúbal da 1ªDivisão - 27ªJornada:
Resultados:
Alfarim: 1 - Banheirense: 1
Amora: 1 - Sesimbra: 0
BARREIRENSE: 4 - U.Santiago Cacém: 1
Beira Mar Almada: 0 - Alcochetense: 1
Charneca Caparica: 4 - FC Setúbal: 3
Vasco Gama Sines: 1 - Desp.Fabril: 3
Palmelense: 0 - O Grandolense: 2
Moitense: 0 - Almada: 0
Classificação:
1ºAmora 69p,
2ºBARREIRENSE 65p,
3ºDesp.Fabril 46p,
4ºVasco Gama Sines 42p,
5ºFC Setúbal 41p,
O Grandolense 41p,
7ºCharneca Caparica 40p,
8ºSesimbra 39p,
Palmelense 39p,
10ºAlcochetense 31p,
11ºMoitense 30p,
12ºAlfarim 28p,
13ºU.Santiago Cacém 27p,
Beira Mar Almada 27p,
15ºBanheirense 15p,
16ºAlmada 14p
Próximo Jogo:
Domingo, 27 Maio - Alcochetense (10º) x BARREIRENSE (2º)
Ler mais...