Valeu pelo golaço do Daniel e pela felicidade do Janita
O F.C.Barreirense deslocou-se a Alcochete onde derrotou a equipa da casa, por 0:2, com os golos a serem apontados por Daniel Lourenço e Janita já no decorrer da 2ª parte.
A partida ficou desde logo condicionada pelo forte vento que se fez sentir e que durante o primeiro tempo favoreceu a equipa da casa. Durante este período os alvi-rubros tiveram muitas dificuldades nas suas movimentações ofensivas, raramente conseguindo importunar a defesa contrária. Apenas aos 11 minutos, Daniel Lourenço apareceu em boa posição para alvejar as redes contrárias mas o remate saiu para fora.
Por sua vez, o Alcochetense, depois da entrada do novo técnico ex-Barreirense, Pedro Duarte (em nome do site um grande abraço para ti, Pedro), tem vindo a fazer uma 2ª volta excelente e que pouco ou nada tem a ver com aquela equipa que veio ao Barreiro ser goleada, começou a superiorizar-se no meio-campo e aos poucos começou a chegar mais perto da baliza de Kevin. Por duas vezes o golo esteve perto de acontecer para a equipa alcochetense, uma por Tiago Carvalho e outra por Márcio Dias. Mas o golo acabaria não surgir até ao final dos primeiros 45 minutos num jogo pouco interessante e de clara desinspiração principalmente por parte dos alvi-rubros.
Entrada na 2ª parte com maior movimentação e outro ritmo por parte dos barreirenses que tentaram aproveitar o fato do vento continuar a soprar forte, mas agora a seu favor. Cajó esteve nos dois primeiros lances de perigo, um para defesa do guarda-redes e outro em que chegou ligeiramente atrasado para o desvio final. No entanto, o Alcochetense não se remeteu à defesa e num lance de ataque pela esquerda, João Ismael, aparece isolado na cara de Kevin, tirou o guardião barreirense da frente, mas atirou para fora numa clara chance de golo.
Até que surgiu o momento de inspiração de Daniel Lourenço, ao minuto 59, quando pegou na bola pelo centro do terreno e vai já daqui, só parando a bola no fundo das redes da baliza alcochetense, sem hipóteses de defesa, naquele que foi o ponto alto da partida.
Estava feito o mais difícil, até porque o relvado apresentava muitas irregularidades e era difícil circular o esférico junto ao mesmo. O Barreirense conseguia chegar à vantagem e mais confortável ficou, pouco depois, aos 75 minutos, num livre lateral de Crisanto em que o guarda-redes não consegue sacudir e Janita, de forma feliz, vê a bola tocar-lhe nas pernas e esta acaba por entrar fazendo o 0:2.
O Alcochetense não desistiu e voltou a ter uma boa situação para marcar, novamente com João Ismael a rematar, fazendo a bola a rasar o poste direito de Kevin, naquele que foi o canto do cisne da equipa da casa no jogo.
Segue-se a receção ao FC Setúbal na próxima 5ª feira, feriado dia 31 de Maio, na penúltima jornada do campeonato.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Mota, Fábio Oliveira, Janita, Crisanto (c), Joel, David Pinto, Daniel Lourenço, Cajó e Miguel Correia
Jogaram ainda:
David Rodrigues, Carlitos e Rúben Guerreiro
Campeonato Distrital de A.F.Setúbal da 1ªDivisão - 28ªJornada:
Resultados:
Sesimbra: 2 - Banheirense: 1
U.Santiago Cacém: 1 - Amora: 2
Alcochetense: 0 - BARREIRENSE: 2
FC Setúbal: 0 - Beira Mar Almada: 0
Desp.Fabril: 4 - Charneca Caparica: 2
O Grandolense: 1 - Vasco Gama Sines: 0
Almada: 2 - Palmelense: 1
Moitense: 2 - Alfarim: 2
Classificação:
1ºAmora 72p,
2ºBARREIRENSE 68p,
3ºDesp.Fabril 49p,
4ºO Grandolense 44p,
5ºFC Setúbal 42p,
Vasco Gama Sines 42p,
Sesimbra 42p,
7ºCharneca Caparica 40p,
8ºPalmelense 39p,
10ºMoitense 31p,
Alcochetense 31p,
12ºAlfarim 29p,
13ºBeira Mar Almada 28p,
14ºU.Santiago Cacém 27p,
15ºAlmada 17p,
16ºBanheirense 15p
Próximo Jogo:
Quinta-Feira, 31 Maio - BARREIRENSE (2º) x FC Setúbal (5º)
Ler mais...